Como foi chegar na Índia com a Etihad e minha recepção no país
Eu vivi experiências de Econômica até Primeira Classe para chegar na Índia! E, nesse post, trouxe alguns detalhes sobre o trecho de Abu Dhabi a Nova Delhi com a Etihad em sua Economy.
Considerando que este não foi um voo muito longo e mesmo sendo na cabine mais simples, algumas coisas me surpreenderam. Em geral, as experiências na Etihad tem sido muito boas – e eu já voei em três das principais classes oferecidas.
Veja como foi meu voo em Executiva e Primeira Classe!
Quantos voos usei para chegar ate a Índia?
Não existem voos diretos do Brasil para boa parte da Ásia. Para chegar na Índia, você vai precisar de, pelo menos, uma conexão. As principais opções são algum país da Europa, Oriente Médio, África ou América do Norte.
Como eu queria fazer um voo específico de Nova York a Abu Dhabi para conhecer uma classe de cabine, acabei optando por fazer 3 trechos para chegar até meu destino final.
Primeiro, fui do Brasil aos Estados Unidos na Econômica da American Airlines – veja como foi meu voo!
Depois fui na super exaltada First Class Apartment da Etihad dos Estados Unidos ao Oriente Médio – confira aqui!
E, por fim, peguei o voo de Abu Dhabi para a capital indiana.
Como foi meu voo para chegar na Índia
O meu voo foi o EY224 em um Boeing 787-10 Dreamliner com 3 classes de cabine: First (8 suítes fechadas), Business (28 assentos-cama) e Economy (195 assentos padrão).

Este é um voo de pouco mais de 3h30, ou seja, entre curta a média duração, mas que usa uma aeronave de grandes voos internacionais e tem uma configuração variada para o tempo de viagem.
Inclusive, para quem tem vontade de conhecer as principais e mais exaltadas classes de cabine de algumas companhias aéreas, esses pequenos trechos costumam ter valores bem mais em conta – tanto em dinheiro quanto em milhas, ainda que em emissões de valores dinâmicos.

A aeronave estava bem vazia e eu pude ir praticamente sozinho na Econômica, tendo uma fileira apenas para mim.
Mesmo na classe mais simples na aeronave, eles oferecem um bom fone de ouvido, travesseiro e uma manta para os passageiros.



Poltrona
A Econômica era bem espaçosa, ainda que em poltrona convencional. Tive a impressão de que ela tinha o mesmo espaço da categoria Main Extra da American, do Brasil aos EUA (o meu primeiro voo dessa viagem à Índia).

Uma coisa que traz certo conforto e achei anatômico foi o recosto de cabeça. Ele permite que o passageiro tenha certa privacidade e consiga se apoiar para dormir durante o voo.

Achei o tamanho da TV bem satisfatório para uma cabine Economy e, além do entretenimento em tela, eles também ofereceram uma revista com temática de viagens e destinos.


Na janela, você pode controlar a luminosidade através de botões. Apesar da transição ser bem lenta entre a abertura total ou cobertura parcial, acaba sendo uma vantagem extra para essa classe.

Apesar da reclinação da poltrona ser um pouco limitada, ela podia ser feita no estilo tobogã, adaptando o assento junto com o recosto. Isso também traz um conforto extra para quem quer descansar durante a viagem.
Serviço de bordo
Mesmo num voo não muito longo, eles ofereçam lanche e opções de bebidas. O wi-fi a bordo estava funcionando super bem! Mas, eu teria que pagar US$10 para usar. Por sorte, consegui aproveitar meu voucher voo anterior para usar o serviço.

Desembarque na Índia
Chegar na Índia com a Etihad foi incrível! Mas, falando agora sobre as primeiras impressões de desembarque.
Achei o Aeroporto de Nova Delhi bem prático e intuitivo! O terminal estava bastante organizado, com informações e sinalizações em placas e no chão para você se locomover e passar pela imigração tranquilamente.
Eles foram muito simpáticos e quase não pediam por documentos. Mas, como sugestão, sempre tenha consigo todos os comprovantes e informações necessárias em mãos. Afinal, uma imigração tranquila depende da sua preparação e prevenção. Veja aqui a lista completa de documentos essenciais!
Como a Índia é um país com uma realidade muito diferente, eu optei por contratar a agência Índia Sem Limites para fazer minha recepção e vou deixar aqui a indicação para você que tem interesse em vir para o país, assim, você terá uma experiência muito mais tranquila.
Eles me buscaram com transfer particular no aeroporto, me deram uma roupa tradicional indiana como boas-vindas e foram meus guias, com suporte total em deslocamentos, acessos a pontos turísticos, sugestões de lugares para comer com segurança e muito mais!
Clique aqui para entrar em contato com a equipe da Índia Sem Limites!

Considerações
Gostou de acompanhar como eu fiz para chegar na Índia? Quer conferir mais detalhes sobre meu voo, chegada no país e recepção? Confira no vídeo do canal!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!