Por que contratar um seguro viagem para Ásia?

Por que contratar um seguro viagem para Ásia?

Você passa dias, meses e até anos planejando uma viagem dos sonhos, certo? Agora me responde, você gostaria de ver essa viagem incrível arruinada por uma doença ou imprevisto? Claro que não! Então, na hora de planejar uma viagem, não deixe de incluir o seguro viagem como dos itens essenciais da sua listinha.

CLIQUE AQUI PARA CONTRATAR SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO!

Aqui no blog, já falamos mil vezes que o seguro viagem é importante em qualquer tipo de viagem, tanto nacional quanto internacional, seja uma viagem de lazer ou a trabalho etc. Mas o seguro viagem é ainda mais essencial quando viajamos para destinos pouco conhecidos. Como, por exemplo, países da Ásia.

Porque viajar pelo Brasil com seguro viagem

A Ásia é um continente enorme e rico em cultura, gastronomia e atrações. Certamente, os visitantes farão muitas atividades diferentes e criarão memórias inesquecíveis porque é tudo muito diferente do que estamos acostumados. Por isso mesmo, um ponto de atenção na hora de organizar a viagem.

Apesar da maioria dos países da Ásia não exigirem um seguro viagem de seus turistas, prevenir é melhor do que remediar. Afinal, imprevistos podem acontecer. Seja por conta do idioma, de uma comida que não caiu bem ou mesmo uma dor de dente. Nada melhor estar amparado por profissionais que poderão te ajudar em qualquer ocasião.

Quais países exigem seguro viagem?

Veja abaixo 3 motivos para você contratar um seguro viagem quando for à Ásia.

1. Intoxicação alimentar

É muito comum os brasileiros terem algum tipo de indisposição gastrointestinal ou mesmo intoxicação alimentar com uma gastronomia tão peculiar como a asiática. Por ser muito condimentada, às vezes não fazem bem a um estômago mais sensível. Neste caso, será preciso acionar auxílio médico e até mesmo encarar uma internação.

2. Calor e desidratação

Apesar dos brasileiros estarem acostumados com as altas temperaturas nos trópicos, as temperaturas e o calor nos países asiáticos são bem diferentes e podem surpreender. Por isso, não são raros os casos de desidratação de turistas em viagens para a Ásia. Além de beber bastante água, use protetor solar, boné e tudo mais que puder para se proteger e prevenir uma queimadura ou desidratação. Mas, se você abusar da sorte e acabar se descuidando, pode contar com o seguro viagem para te auxiliar no atendimento médico.

3. Idioma diferente

Esta é uma barreira muito grande em países asiáticos, e um problema que pode ser agravado em um momento de atendimento de saúde, por exemplo. Caso você precise de um atendimento médico, hospitalar ou odontológico, o primeiro atendimento será feito no seu idioma, quando você entrar em contato com o seguro para explicar a sua necessidade. Além disso, muitos seguros possuem uma central de atendimento que poderá te auxiliar a qualquer hora.

Esses são apenas alguns dos imprevistos que podem acontecer em uma viagem à Ásia ou qualquer outro destino do mundo. Por isso, viaje sempre prevenido!

Saiba tudo sobre seguro viagem internacional

Como escolher o melhor seguro viagem para a Ásia

No geral, o seguro viagem cobre itens como despesas médicas, hospitalares e odontológicas, atraso ou cancelamento de voos, extravio de bagagem, etc. Alguns vão além e oferecem coberturas mais completas como Covid-19, acidente durante prática de esportes, furto qualificado de equipamentos eletrônicos, extensão de hospedagem por cancelamento de voo, dentre outros.

CLIQUE AQUI PARA CONTRATAR SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO!

Quando for contratar um seguro viagem, ele tem que atender as necessidades básicas para o perfil de cada viajante e de cada viagem. O melhor seguro viagem é aquele que oferece uma boa variedade de coberturas e um custo-benefício que caiba no seu bolso.

Normalmente, o seguro viagem tem um valor muito pequeno no total gasto com a viagem, mas é um item que não pode ser ignorado. Já pensou viajar, ficar doente e ter que arcar com todos os custos (que costumam ser altíssimos fora do Brasil – Lembre-se que não existe SUS em nenhum lugar do mundo!)?

Por isso, conte sempre com um especialista para te ajudar a escolher qual o melhor seguro viagem! Aqui no EPM, o Estevam tem parceria com a empresa Real Seguro Viagem. Para o continente asiático, os planos podem custar de menos de R$10 por dia de viagem até em torno de R$100, a depender das coberturas contratadas.

Além disso, seguidores do Estevem Pelo Mundo têm descontos exclusivos. Clique e saiba mais: Real Seguro Viagem.

E se você quer comprar passagens mais baratas, fale com o pessoal do EPMilhas.

Para solicitar um orçamento com a EPMilhaspreencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário