Peru abre as fronteiras para brasileiros vacinados ou com teste RT-PCR

Peru abre as fronteiras para brasileiros vacinados ou com teste RT-PCR

A partir desse domingo (5), mais um país estará liberado para os brasileiros viajarem. Após anúncio no último sábado (4), o Peru abre as fronteiras este final de semana. Assim, o governo passa a permitir que turistas vacinados ou com teste RT-PRC negativo contra covid-19 desembarquem em território peruano sem a necessidade de cumprirem quarentena.

Com o decreto do governo do Peru, pessoas que estiverem completamente imunizadas com a vacina contra o corornavírus já podem entrar no país normalmente. A regra vale tanto para imunizantes de duas doses, quanto de dose única. Ademais, viajantes que apresentarem testes do tipo RT-PCR, realizado até 72 horas antes do embarque, também podem desembarcar sem restrições.

Agora que o Peru abre as fronteiras, pessoas que viajem a partir do Brasil não necessitam mais de quarentena obrigatória, como vinha acontecendo.  Até então, brasileiros eram considerados uma nação de alto risco de contaminação para covid-19. Por isso, as restrições de viagem ainda seguiam com certa rigidez.

Além da comprovação de vacinação ou do teste negativo para o coronavírus, a única exigência é o preenchimento e apresentação da Declaração de Saúde. O documento pode ser acessado e preenchido através do site oficial do governo peruano.

Contudo, antes de realizar a viagem, o governo do país também dá algumas orientações para as pessoas que pretendem embarcar para o Peru para garantir a segurança da população e dos visitantes. Você pode consultar as indicações aqui!

Como estão as fronteiras da América do Sul?

Enquanto o Peru abre as fronteiras para o turismo, Colômbia, Venezuela e Paraguai já estão aceitando a entrada de viajantes brasileiros em seus territórios. Inclusive, a Avianca anunciou no mês passado o aumento das rotas diretas do Brasil para Bogotá a partir deste mês. Confira aqui!

No entanto, na América do Sul, a Argentina e o Chile permanecem fechados para brasileiros e ainda não possuem previsão de reabertura. Dos que ainda não estão aceitando a entrada de viajantes que partem do Brasil, apenas o Uruguai anunciou uma previsão para a flexibilização. A expectativa é de que as fronteiras do país reabram partir do dia 1 de novembro.

Outras fronteiras abertas

Na última semana, outros dois países entraram na lista de nações que já permitem a entrada de brasileiros: Portugal e Bélgica abriram suas fronteiras para turistas vacinados. E você pode conferir os detalhes sobre as regras para desembarque nesses países nos posts que fizemos aqui no EPM!

Ademais, em agosto, Espanha e Alemanha também anunciaram suas reaberturas para viajantes e se uniram a países como Suíça, Canadá e México, que também estão liberados para brasileiros.

E então, gostou da novidade da reabertura do Peru?

Para continuar recebendo atualizações sobre as flexibilizações de fronteiras, não deixe de acompanhar nossos posts aqui no Estevam Pelo Mundo!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continua sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário