Chile reabre para brasileiros vacinados, em outubro

Chile reabre para brasileiros vacinados, em outubro

Hoje, as notícias boas não param! O Ministério da Saúde do Chile anunciou a reabertura das fronteiras do país a turistas totalmente vacinados, inclusive brasileiros, a partir de 1º de outubro. Mas, o Chile ainda vai requer uma série de exigências do viajante.

Santiago

AS EXIGÊNCIAS

Veja, abaixo, os requisitos que deverão ser atendidos pelo viajante que desejar ingressar no Chile:

  • Certificado de vacinação completa emitido pelo país de origem. Todos os imunizantes aceitos pela OMS são acatados no Chile, o que inclui todas as vacinas adotadas pelo Brasil: Pfizer, Astrazeneca, Coronavac e Janssen. Lembrando que deve ser observado o prazo de pelo menos 14 dias após a aplicação da segunda dose das vacinas que requerem duas doses;
  • Quarentena: de pelo menos sete dias para quem não tem o Passe de Mobilidade do Chile. Para aqueles que possuem o passe, o período é de cinco dias. Para obter o Passe de Mobilidade, o turista deve validar suas vacinas previamente no mevacuno.gob.cl.  Durante a quarentena, o visitante não pode sair do quarto do hotel, sob pena de multa.
  • Lembrando que fiscais do governo poderão fazer visitas de checagem aleatórias;
  • O caminho do aeroporto até o local de quarentena não pode ser feito por transporte público;
  • Teste PCR negativo com, no máximo, 72 horas do embarque;
  • Preenchimento obrigatório do Passaporte Sanitário obtido no site do governo; e
  • Ter um seguro viagem com cobertura para covid-19 de, no mínimo, USD 30.000.

O CENÁRIO DA REABERTURA

Neste momento, os aeroportos de Santiago, Antofagasta e Iquique serão os únicos terminais abertos internacionalmente.

A reabertura se dá em meio ao cenário em que mais de 90% dos residentes do Chile já receberam ao menos a primeira dose ou dose única de vacinas contra a covid-19 e mais de 87% dos adultos estão com a imunização completa.

Atenção: aconselhamos que, antes de adquirir suas passagens e viajar, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso no Chile diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.

Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!

O que achou da novidade? A quarenta ainda dificulta a viagem, não é mesmo? Esperamos que, com a finalização da vacinação da população chilena, as exigências sejam flexibilizadas. Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário