Argentina flexibiliza regra para entrada de turistas no país

Argentina flexibiliza regra para entrada de turistas no país

Vamos sextar com notícia boa? A Argentina anunciou a simplificação da regra para entrada de turistas em seu território, o que facilita e incentiva as viagens ao país vizinho.

A REABERTURA

Compartilhamos AQUI no EPM, a reabertura da Argentina para o turismo, sendo que brasileiros e viajantes dos demais países vizinhos da Argentina já podem visitar a terra dos hermanos desde o último dia 1º de outubro, já os demais estrangeiros só vão ser autorizados a contar do próximo dia 1º de novembro.

NOVA REGRA

Para ingressar no país e ter livre trânsito em seu território, o Governo Argentino estabeleceu algumas exigências para os viajantes. A boa nova é que uma das exigências inicialmente estabelecidas foi afastada: não é mais necessário realizar o teste de antígeno no desembarque.

Dessa forma, os requisitos passam a ser os seguintes:

  1. Comprovação de vacinação completa com pelo menos 14 dias de antecedência do ingresso no país;
  2. Resultado de PCR negativo, feito dentro das 72 horas antes do embarque; e
  3. Segundo resultado de PCR negativo, entre os dias 5 e 7 da estada no país.

Para saber mais, consulte o site do Turismo da Argentina.

AUMENTO DA OFERTA DE VOOS

A Latam retomou seus voos para a Argentina, diante da tendência de aumento da demanda.

A cia aérea está operando a rota São Paulo – Buenos Aires da seguinte forma:

* cinco voos semanais para o aeroporto mais central da cidade, o Aeroparque

* seis voos semanais para o aeroporto Ezeiza

Além disso, a Latam está voando para Mendoza, também partindo de São Paulo, três vezes por semana.

Dessa forma, atualmente, a operação da Latam ligando os dois países se dá por meio de 14 voos semanais, mas a cia pretende aumentar esse número.

De acordo com Diogo Elias, Diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, “com o avanço da vacinação e a flexibilização das regras para entrada em outros países, os brasileiros estão cada vez mais confiantes para programar suas viagens e a demanda pelas férias escolares e festas do ano é crescente.”

CONSIDERAÇÕES

Essa notícia acaba por ser mais um incentivo para os brasileiros que desejam visitar ou revisitar o país vizinho, degustar um bom vinho, assistir a um show de tango e se esbaldar no doce de leite. Mas, a esperança é que, com a melhora do cenário epidemiológico, o Governo Argentino anuncie novas flexibilizações e alinhe suas exigências com as adotadas por outros países como a França, por exemplo.

 Atenção: aconselhamos que, antes de viajar para a Argentina, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso no país diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário