Conheça a nova exigência para entrada no Egito

Conheça a nova exigência para entrada no Egito

O Egito passou a exigir, além do PCR negativo feito 72 horas antes da partida do voo para o país, a realização de um “teste ID Now” na chegada, mesmo de viajantes já vacinados.

O NOVO TESTE

Todos os passageiros que tenham estado ou transitado na Argentina, Bangladesh, Belize, Bolívia, Butão, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Índia, México, Mianmar, Nepal, Nicarágua, Paquistão, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Sri Lanka, Suriname, Uruguai, Venezuela e Vietnã nos últimos 14 dias, a partir da data de chegada ao Egito, deverão fazer o teste.

E, detalhe, o custo do teste deverá ser arcado pelo viajante. Seu preço é EGP 1000 (ou US$ 65, algo em torno de R$ 340). O resultado sai em 15 minutos e, caso seja positivo, o viajante será submetido a um teste PCR. Caso contrário, será liberado.

DEMAIS EXIGÊNCIAS

A obrigação de obter um resultado negativo de PCR, realizado com até 72 horas antes do embarque, continua de pé! Lembrando que no certificado é preciso constar as seguintes informações: nome completo do passageiro; número do passaporte; data e hora em que a amostra foi colhida; detalhes do tipo de amostra colhida para o cotonete e carimbo ou um código QR no certificado de teste, que não pode ter nenhuma alteração. Crianças menores de 6 anos e viajantes em trânsito estão isentos de exibir um certificado de teste de PCR negativo.

O viajante também precisa providenciar o preenchimento de um formulário de declaração de saúde, normalmente fornecido a bordo da aeronave.

Importante: aconselhamos que, antes de adquirir suas passagens e viajar, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso no Egito diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.

Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!

Mais uma despesa a ser considerada por quem pretende viajar para o Egito, não é mesmo? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário