Tudo que você precisa saber sobre Pipa, no Rio Grande do Norte

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? O Brasil 60 está no Rio Grande do Norte e depois de passar pela capital Natal vamos agora visitar Pipa, uma das praias mais conhecidas do estado e do país. Vamos juntos ver o que tem pra fazer por aqui, onde comer, onde se hospedar e muito mais.
Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!
Aliás, aproveita e já dá uma olhada no meu vídeo de Pipa (RN):

 

Pipa

É o balneário mais famoso do Rio Grande do Norte. Tem uma excelente infraestrutura, praias lindas, ótima gastronomia, agitação noturna e tudo que os visitantes podem querer para férias maravilhosas.
Quando falamos em Pipa, muitos pensam em se tratar de uma única praia, mas a verdade é que Pipa é o nome da um conjunto de praias espalhadas pelo litoral sul potiguar. Praia do Centro, Praia do Curral, Baía dos Golfinhos, Cacimbinha e Praia do Madeiro são algumas das praias ao norte da região.  
Mais ao sul, você encontra mais belezas e praias que podem ser acessadas caminhando de uma para outra. Como por exemplo, Praia do Porto, Praia do Amor, Praia das Minas, Sibaúma, Barra do Cunhaú e Baía Formosa.
Estevam em Pipa
Dica 1
Uma coisa muito importante quando você estiver em Pipa e andar pelas praias é ficar longe das falésias. Elas são lindas e oferecem uma sombra bem gostosa para quem está na praia num dia de sol intenso. Mas, viajante, não fique próximo delas. Infelizmente, elas podem se romper e pedaços de rocha caírem na praia. Um tempo atrás, tivemos uma notícia muito triste da morte de um casal e seu bebê, que estavam no local quando aconteceu um desmoronamento de parte da falésia.
Dica 2
Uma dica muito boa para vocês ficarem de olho é a maré do local. Ela influencia demais no acesso às praias, por isso, não deixe de ficar atento. Por exemplo, da praia do Amor podemos chegar andando até a praia dos Golfinhos, mas só se a maré estiver baixa. Na minha opinião, as duas praias mais legais do destino.

O que fazer

Mirante Sunset Bar
Estevam em Pipa
Estevam em Pipa
Estevam em Pipa 
Fica bem no centro da cidade. São seis mirantes que oferecem vistas panorâmicas espetaculares de Pipa. Pra mim, o melhor é o terceiro deck, de onde eu tive a melhor vista. O lugar também é ideal para ver o pôr do sol e aos fins de semana tem música ao vivo ou DJs.
Passeio de quadriciclo
Estevam em Pipa
 
Estevam em Pipa
Este passeio como pessoal da Brave Adventure é personalizado e você escolhe aonde ir quanto tempo levará o passeio. A dica é passar muito protetor solar!! No passeio, passamos em várias praias, mirante e muito mais.
Praia do Amor
Esta praia é muito boa e tem uma infraestrutura de cadeiras e guarda-sóis para os turistas. A praia leva este nome porque na maré baixa, se forma um coração na praia. De cima das falésias a vista é maravilhosa! Mas, lembre-se de não ficar muito próximo das beiradas da falésia. Elas podem desmoronar! E nesta praia fica também um restaurante muito bom que meus seguidores indicaram, o Amô. Falo dele mais abaixo.
Ponta do Pirambu Day Use
Ponta do Pirambu Day Use
Lugar lindo e ideal para você fazer um day use. Não é um hotel, mas tem um espaço com piscina, restaurante e serviços.

Onde comer

Amô Restaurante e Tapiocaria – esta foi dica dos meus seguidores. Além da comida ser bem gostosa eles têm uma infraestrutura para os visitantes, com cadeiras e uma piscina.
Estevam em Pipa Amô Restaurante e Tapiocaria
Marlin’s – restaurante do hotel de mesmo nome e serve comida boa e drinks deliciosos.
Marlin’s  Marlin’s
Macoco Cozinha Artesanal – comida bem gostosa e o chef é um argentino, por isso, prove as empanadas do local.  
Macoco Cozinha Artesanal Macoco Cozinha Artesanal

Onde ficar

Hotel Sun Bay – hotel muito bem localizado, no início da principal avenida da praia, tem um quarto enorme e com hidro na varanda.
 É isso, viajante! Nossa estadia em Pipa acabou e uma dica que te dou é: fique mais do que dois dias. O lugar é lindo e tem muito o que fazer. Segue lá o meu canal do YouTube e fique por dentro do Projeto Brasil 60!
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário