SMILES: ATÉ 70% DE BÔNUS DE PONTOS NAS TRANSFERÊNCIAS DA SICREDI

Fala milheiros e viajantes! Olha só: o programa Smiles está concedendo até 70% de bônus nas transferências de pontos do oriundos da Sicredi. A oferta é valida até às 23:59h de segunda-feira, dia 21/12.

BONIFICAÇÃO

A bonificação da promoção funciona da seguinte forma:

  • 70% de bônus: Assinantes Clube Smiles e/ou Clientes Diamante;
  • 50% de bônus: Demais Clientes Smiles.

COMO PARTICIPAR

Para participar da promoção siga os seguintes passos:

  • Primeiramente, realize o cadastro prévio antes de efetuar a transferência. Para isso, basta que você clique neste link.
  • Em seguida, transfira seus pontos para o Smiles.

Para acessar o regulamento completo acesse o site da promoção, role a página até o final e clique em Leia os termos e condições na integra.

OBSERVAÇÕES

As milhas Smiles transferidas terão validade de acordo com a sua no programa Smiles, já as milhas bônus terão validade de 12 meses, após a data do crédito, e serão creditadas na sua conta em até 10 diz úteis após o termino da promoção, ou seja, até às 23:59h do dia 06/01/2021.
Igualmente, há um limite de 300.000 milhas bônus por CPF ou Conta Família.
Smiles

CLUBE SMILES

Imagino que alguns de vocês já sejam assinantes do Clube Smiles, embora muitos ainda o desconheçam. Logo, por esse motivo, vou explicar como funciona e porque é vantajoso tê-lo, mesmo que o mais baixo deles.
Seguinte: assim como muitos outros programas de fidelidade, como Livelo, LATAM Pass e Tudo Azul, o Smiles também é adepto deste sistema de fidelização. O funcionamento é bastante simples: ao assiná-lo, assina-se uma espécie de poupança. Você pagará uma mensalidade, de acordo com o plano escolhido e, em troca recebe uma quantidade especifica de milhas na sua conta. O programa Smiles dispõe de vários clubes que variam o acúmulo mensal de 1.000 a 20.000 milhas e, cujos valores, podem variar de R$39,90/mês a R$778/mês.
Assim, além de ser uma forma extra de acumular milhas e de maneira programada, a grande vantagem de ser assinante de algum dos clubes é que sempre nas promoções de transferências de milhas com bonificação os assinantes são elegíveis a uma bonificação maior.
Há clubes para todos os perfis e bolsos. Vejam:

Clube 1.000 Smiles
Clube 1.000 Smiles

SUGESTÕES DE RESGATES NACIONAIS SMILES

Bem, esta promoção pode ser uma boa oportunidade para quem tem em mente algum resgate ou milhas prestes a expirar. No caso da segunda opção, suas milhas ganham um novo prazo de validade (mais doze meses) uma vez transferidas para o Smiles.
A priori, o turismo interno tende a se fortalecer mais rapidamente, enquanto as viagens internacionais demorarão mais um pouco, sendo um dos motivos o cenário econômico de um câmbio não muito favorável pelos próximos anos. Logo, até 90% de bônus pode ser um ótimo negócio se você pensa em fazer viagens nacionais, onde no momento os valores dos bilhetes com milhas tiveram uma queda substancial.
Em alguns casos, conseguimos visualizar passagens para o nordeste, por exemplo, por menos de 6.000 milhas o trecho, o que é um baita preço! Vejam alguns exemplos:

Bilhete de São Paulo a Salvador tarifado em 5.300 milhas.

Smiles
Bilhete de São Paulo a Fortaleza tarifado em 8.200 milhas

CONSIDERAÇÕES

Pois bem, esta é uma boa promoção. Se é válida para você ou não, quem dirá será você próprio. Já sabe não, é? Sempre e sempre: reflita sobre seu objetivo.
Você tem um resgate em mente e há disponibilidade? Puxa o gatilho! Se não, espere mais um pouco. Promoções similares a esta vêm aparecendo com relativa frequência por parte do Smiles. Entretanto, vindas da Sicredi aparecem com pouca frequência. 
Por outro lado, lembre-se: estamos vivendo um momento de relativa incerteza. Fronteiras ainda estão fechadas para brasileiros. Ao menos a grande maioria delas. Quando serão abertas? Não sabemos. Apenas especulamos. Entretanto, com certeza será antes do prazo de vencimento das milhas. Igualmente, a malha aérea doméstica tem se recuperado com bastante rapidez. Logo, esta pode ser uma excelente promoção para clientes do banco Santander que pretendem viajar dentro do Brasil.
Em compensação, vale ressaltar que ao emitir um bilhete um pouco mais para frente e você precisar cancelar, precisará pagar a multa de cancelamento. Portanto, fique atento.
Se você não tem planos de emissão, e aí vai uma opinião estritamente minha, não transfira, ou transfira em uma quantidade baixa. Uma vez que, como já mencionei aqui neste espaço, milhas são como moedas e, tal qual, com o tempo perdem seu poder de compra. Em outras palavras: ficar com um saldo muito grande parado em conta, sem perspectiva de emissões, é um pouco perigoso, visto que os programas de fidelidade podem renovar suas tabelas, vindo, assim, a aumentar o custo de alguns de seus resgates. Faz parte da dinâmica dos programas de fidelidade…
Porém, em síntese, analisando todo o contexto da desta promoção reitero: é sim uma boa promoção. Apenas fique atento as considerações acima.

FINALIZANDO

Pois bem, e você vai puxar o gatilho e transferir seus pontos? Se sim, conta pra gente qual emissão você pretende fazer?
Igualmente, se ficou alguma dúvida joga sua pergunta lá. Teremos o maior prazer em respondê-lo. E nada de acanhamento, hein? Lembrando que seu feedback é sempre muito importante pra nós!
Pois bem, e agora, para não perder o hábito dos posts que expresso minha opinião particular, vamos deixar uma coisa bem clara: estas são opiniões estritamente minhas. Não reflete a opinião do Estevam, de nenhum outro colunista do portal EPM ou tampouco do Estevam Pelo Mundo como fonte de informação e pesquisa sobre viagens, companhias aéreas, hotéis e demais assuntos da mesma natureza. Vamos deixar isso bem claro.
Vamos deixar também uma outra coisa bem clara: todo e qualquer produto que além da notícias eu revise, seja ele um voo em cabine premium, um programa de fidelidade, um lounge ou um hotel, sigo minha própria independência, bem como as diretrizes de imparcialidade do Estevam Pelo Mundo. Em assim sendo, tenho total liberdade e obrigação para com nossos leitores para pontuar, sob a minha ótica, o que acho. Seja para possíveis pontos positivos ou negativos.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Estou aqui precisamente desde meados de maio. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucasmcv 😉
Por fim, um grande abraço e até o próximo post!

LUCAS CABRAL

 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
 

Escrito por Lucas Cabral

Deixe um comentário