Serviço de bordo em voos nacionais é liberado pela Anvisa

Serviço de bordo em voos nacionais é liberado pela Anvisa

Os lanches em viagens domésticas estão de volta em breve! Nesta quinta-feira (12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) flexibilizou as regras de prevenção contra Covid-19 em aeronaves e aeroportos. Com isso, o serviço de bordo em voos nacionais e a lotação máxima dos transportes de passageiros em embarques e desembarque dos aviões estão autorizados para retornarem ainda este mês.

Com o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), a partir de 22 de maio, a retomada do serviço de bordo pelas companhias aéreas em voos dentro do território nacional estará liberada.

Além disso, a capacidade máxima de passageiros nos ônibus de transporte para embarque e desembarque pela área remota dos aeroportos também estará permitida. Até então, a quantidade de pessoas em cada veículo para trânsito entre o terminal e a aeronave estava sendo limitada.

A limpeza das aeronaves após o pouso também sofre algumas mudanças a partir de agora. Com a flexibilização, não é mais necessário que os procedimentos de desinfecção só sejam iniciados com o avião completamente vazio.

Medidas que ainda continuam

Apesar das flexibilizações, algumas medidas ainda se mantêm e orientações foram reforçadas pela Anvisa. A retirada da máscara dentro das aeronaves está autorizada apenas para alimentação e ingestão de bebidas. Durante o restante do trajeto, assim como das áreas internas dos aeroportos, o uso da proteção facial cobrindo nariz e boca ainda é obrigatório.

Desembarque por fileiras e distanciamento físico nos espaços dos terminais ainda são uma indicação para garantir a segurança dos passageiros.

As medidas restritivas do serviço de bordo e capacidade máxima de transporte estavam em vigor desde 2020 (Resolução 456/2020).

Você pode conferir todos os detalhes sobre a retomada do serviço de bordo e demais medidas atualizadas pela Anvisa no site oficial. Clique aqui!

Para conferir mais notícias sobre atualizações de viagem, não deixe de conferir nossos posts aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário