SALA VIP AHLEIN – CAIRO

SALA VIP AHLEIN – CAIRO

Bem, após três semanas explorando o Egito era hora de embarcar de volta para o Brasil. A Sala VIP usada pela Qatar Airways, no Aeroporto Internacional do Cairo, é o Lounge Ahlein.

O LOUNGE

A Sala VIP fica localizada na área segura do Terminal 2, do Aeroporto Internacional do Cairo. Após o controle de passaportes, vire a direita sentido portões. Antes do Duty Free e depois do lounge da EgyptAir, siga as indicações para as Salas VIPs. Este lounge é o último.

Sala VIP - Cairo

CHECK-IN

Assim que entramos na Sala VIP, há um balcão de check-in. Pois bem, estava vazio. Dirigi-me ao interior do lounge para que um funcionário verifica-se minha elegibilidade e me garantisse a entrada.

ÁREAS DE SEATING

O lounge não é tão grande, mas oferece bastante aérea de seating. O tempo que estive lá, ele permaneceu praticamente vazio.



Notem que, devido à pandemia do novo coronavírus, as regras de distanciamento estavam sendo seguidas à risca. Metade das poltronas estavam interditadas para uso, no intuito de manter o distanciamento entre os passageiros. Por outro lado, vi muitas pessoas sem máscara circulando pela Sala VIP, sem reclamação alguma por parte dos funcionários. Bem, ao meu ver, um contrassenso…

DÉCOR

Super clean e moderno. Um contraste com os demais lounges do aeroporto. O design foi inspirado basicamente nas raízes da cultura nórdica (foi que me disse um dos funcionários). Confira isto nas fotos da matéria e fará sentido.
Sala VIP - Cairo - Estevam Pelo Mundo

BUFFET E BAR

O buffet não oferece nenhum banquete, entretanto, o suficiente para uma boa refeição pré-embarque. Há variedades de comidas árabes, bem como opções ocidentais. Confira:


Junto ao buffet há uma área de refeição. Veja:

Bebidas alcóolicas não estavam sendo servidas. Já as não alcóolicas podem ser retiradas diretamente das geladeiras. Há opções de sucos, refrigerantes, café e etc.

TOILLETES

Muito elegante, o toalete da Sala VIP é todo em mármore e amplo. Veja abaixo:

Sala VIP - Cairo - Estevam Pelo Mundo
Neste lounge não há duchas. Ponto negativo.

SALA DE FUMANTES

Para os fumantes há um espaço destinados a eles. Fica, naturalmente, isolado. Veja a foto:

SALAS INDIVIDUAIS

Além das áreas de seating, há salas individuais. São ideais para famílias ou para executivos realizarem reuniões de negócios. São espaçosas e permitem que os usuários conversem mais a vontade.
Sala VIP - Cairo - Estevam Pelo Mundo

Sala VIP - Cairo - Estevam Pelo Mundo

ESPAÇO KID

Dentro da Sala VIP há uma pequena sala para crianças. Veja:
Sala VIP - Cairo - Estevam Pelo Mundo

SALA DE DESCANSO

Para passageiros com conexões ou longos tempos de espera, o lounge oferece uma sala de descanso, com iluminação reduzida e poltronas com sistema de massagem. Confira:
Sala VIP - Cairo - Estevam Pelo Mundo

ELEGIBILIDADE DE ACESSO

São elegíveis ao acesso a está Sala VIP passageiros voando em classe executiva ou com status nas empresas aéreas parceiras (como Qatar Airways, Emirates, Air France/KLM, Alitalia e Royal Air Maroc), bem como membros Priority Pass, Lounge Key e Dragon Pass.

WI-FI

O Wi-Fi é de alta velocidade. Funciona perfeitamente bem.

CONSIDERAÇÕES

Bem, eu considero este espaço uma boa Sala VIP. É clean e funcional. Oferece o necessário para uma boa experiência pré-embarque. A internet é de qualidade, bem como as poltronas, chaise e sofás de espera são bem confortáveis.
O ambiente é aconchegante.. Já o buffet, não oferece nenhum banquete, mas o suficiente para uma refeição rápida..

Outro ponto muito importante (sobretudo a quem viaja a negócios), o Wi-Fi é de ponta e não deixa a desejar! Coisa rara no Egito…

O atendimento também é outro ponto positivo. Colaboradores sempre atentos e simpáticos para com os passageiros. E muito mesmo. Aliás, isto é característica dos serviços premium dos aeroportos do Oriente Médio.

Pois bem, em síntese: um lounge que entrega o que promete. Para algumas horas de espera o qualificaria como nota 8,0.

AVALIAÇÃO

  • Check-in: nota 8,0
  • Áreas de Seating: nota 9,0
  • Buffet e Catering: nota 7,5
  • Atendimento: nota 10,0
  • Internet: nota 10,0
  • Limpeza: nota 10,0
  • Duchas: não há
  • Banheiros: nota 10,0

FINALIZANDO

Espero que você tenha apreciado o review desta Sala VIP.

Pois bem, se ficou alguma dúvida joga sua pergunta lá. Teremos o maior prazer em respondê-lo. E nada de acanhamento, hein? Lembrando que seu feedback é sempre muito importante pra nós!

Pois bem, e agora, para não perder o hábito dos posts autorais, vamos deixar uma coisa bem clara: estas são opiniões estritamente minhas. Não reflete a opinião do Estevam, de nenhum outro colunista do portal EPM ou tampouco do Estevam Pelo Mundo como fonte de informação e pesquisa sobre viagens, companhias aéreas, hotéis e demais assuntos da mesma natureza. Vamos deixar isso bem claro.

Ademais, vamos deixar também uma outra coisa bem clara: todo e qualquer produto que além da notícia eu revise, seja ele um voo em cabine premium, um programa de fidelidade, um lounge ou um hotel, sigo minha própria independência, bem como as diretrizes de imparcialidade do Estevam Pelo Mundo. Em assim sendo, tenho total liberdade e obrigação para com nossos leitores para pontuar, sob a minha ótica, o que acho. Seja para possíveis pontos positivos ou negativos.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM, bem como chefe de edição para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucas.mcabral 😉
Por fim, um grande abraço e até o próximo post!

LUCAS CABRAL

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto aos viajantes. 

Escrito por Lucas Cabral

Deixe um comentário