Roteiro de cinco dias para conhecer Londres

O que fazer, onde comer e ficar durante cinco dias de roteiro em Londres, Inglaterra. Sou Juliana Molinari, criadora do @quevoceviaje, e neste post vou compartilhar com vocês dicas para conhecer a terra da Rainha Betinha quando o tempo está curto!
Para conhecer tudo que Londres tem a oferecer aos turistas, cinco dias estão longe da quantidade ideal de tempo para explorar a cidade. Mas, não havendo a possibilidade de ficar mais dias na cidade, a receita é conhecer as suas principais atrações.

O que fazer:

Primeiro Dia

  1. Tower Bridge

A mais linda ponte da cidade não pode faltar no seu roteiro. Essa famosa ponte basculante, datada de 1894, pode ter sua parte interna visitada, onde conta com uma passarela de vidro que te permite ver os veículos passando lá embaixo.
londres

  1. Torre de Londres

Atravessando a Tower Bridge, na margem sul do Rio Tâmisa, está essa construção que já assumiu várias funções: residência real, prisão, fortaleza e, agora, um imperdível museu que guarda as joias da coroa. Aqui é um lugar para passear sem pressa, então a sugestão é dedicar uma tarde para explorar cada cantinho desse espaço que respira história.
londres

Segundo Dia

 

  1. Região de Southwark

Southwark é um bairro histórico à beira do rio Tâmisa, pertinho da Tower Bridge, que já foi considerado, num passado distante, reduto de pessoas imorais e ilegais, mas hoje é um ponto turístico que reúne várias atrações:
 
Catedral de Southwark – Do século 13, reúne em seu interior várias homenagens a Shakespeare que, aparentemente, era frequentador do lugar.
londres
Borough Market – Mergulhe nos aromas e diversos sabores desse mercado icônico. Aproveite a oportunidade para experimentar o famoso fish and chips!
londres

Arte de Rua – Lugares para fotos instagramáveis? Também temos aqui! Southwark conta com diversos cantinhos onde a arte pode ser pano de fundo de belos registros fotográficos.
londres

  1. London Eye

londres
Ao pensar em Londres, essa atração vem à cabeça de muita gente e ela não pode ficar de fora do seu roteiro. Afinal, oferece uma das melhores vistas da cidade!
A dica é: compre seu ingresso antecipadamente pelo site e, se quiser, até defina dia e horário da sua visita.
 

  1. Big Ben

Em reforma desde 2017, com reinauguração prevista para este ano (2021). Enquanto não é permitida a sua visitação, a saída é se contentar em admirar o relógio com alguns tapumes dificultando a visão de sua beleza.
 

Terceiro Dia

 

  1. Museu de História Natural

É um museu dedicado à Terra e aos seres vivos que já habitaram no planeta. Com mais de setenta milhões de peças, ainda oferece experiências interativas como, por exemplo, um simulador de terremoto.
E, o melhor: tudo isso de graça! Basta reservar a sua visita por meio do site do museu.
londres

  1. Harrods

Uma das mais famosas lojas de departamento do mundo está relativamente perto do Museu de História Natural e merece uma visita. Os preços não costumam ser acessíveis, ainda mais em libra, com exceção do departamento de souvenires, onde você pode garimpar algumas lembrancinhas legais em valores razoáveis.
londres

  1. Hyde Park

Os seus mais de 140 hectares de extensão lhe garantem o título de maior parque do centro de Londres. É lá que se encontra a Fonte Memorial de Diana, parada obrigatória para os admiradores da Princesa.
 

Quarto Dia

 

  1. Abadia de Westminster

Palco de coroações e casamentos reais, além de túmulo de diversas personalidades como Charles Darwin, Jane Austen, C.S. Lewis e muitos outros. A boa é que a visita pode ser feita com áudio guia, o que permite um conhecimento mais detalhado sobre esse lugar histórico.
londres

  1. Parque St James

Muitos dos cenários do Parque mais antigo de Londres parecem uma pintura. Destaque para o seu lago artificial com aves, cercado de uma vegetação exuberante: um convite para se desconectar e relaxar!
 

  1. Palácio de Buckingham

O Palácio e o famoso evento da Troca da Guarda, que ocorre em sua entrada principal, não podem faltar na sua visita a Londres. Para saber a programação da Troca, acesse AQUI.
londres

  1. Trafalgar Square

Localizada no centro de Londres, essa praça celebra a Batalha de Trafalgar, vencida pela Marinha Real Britânica em face da esquadra franco-espanhola.
londres

  1. National Gallery

Estando na Trafalgar Square, não desperdice a chance de visitar esse fascinante museu onde podem ser admiradas obras de arte de renomados artistas como, por exemplo, Van Gogh, Monet, Leonardo da Vinci e outros. E, assim como o Museu de História Natural, a entrada é gratuita! Basta reservar a sua visita por meio do site do museu.
 

Quinto Dia

 

  1. Greenwich

Viva o que aprendeu nos livros de Geografia sobre essa linha imaginária que divide o Oriente do Ocidente e desbrave a encantadora região. Saiba mais sobre esse incrível passeio, clicando AQUI.
 

  1. Piccadilly Circus

Termine seu dia se encantando com as luzes, lojas e restaurantes da versão inglesa da Times Square de NY.
 
Por fim, vamos de dica de hospedagem?

Onde ficar

Ibis Styles London Southwark – grudado no Borough Market e pertinho do metrô, esse hotel da Rede Accor tem um ambiente moderno e atendentes super atenciosos (olha a recepção na foto abaixo!), oferece suíte com sala e sofá-cama – ideal para famílias, além de um café da manhã fenomenal, tudo num preço convidativo quando consideramos que estamos em Londres.
londres
Volto a confessar que cinco dias são poucos para explorar Londres mas, acredito que esses passeios e experiências são os essenciais para que você se apaixone pela cidade e fique com aquela de vontade de voltar e conhecer melhor a cidade, assim como eu fiquei!
Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Conte pra gente na caixinha de comentários logo abaixo desse post. E, não deixe de me seguir no @quevoceviaje e acompanhar o meu conteúdo feito para que você viaje!
Um beijo e até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
 
 

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário