O que fazer em Sevilha: paradas obrigatórias para visitar na capital da Andaluzia

O que fazer em Sevilha: paradas obrigatórias para visitar na capital da Andaluzia

A Espanha está de volta aos planos de viagem dos brasileiros e uma das principais e mais famosas cidades é Sevilha – tão encantadora e charmosa quanto o próprio país. Repleta de construções exuberantes, a cidade é um destino para se aproximar de vários aspectos da cultura espanhola e suas influências. Por isso, vim indicar um roteiro de o que fazer em Sevilha para aproveitar os principais locais da cidade.

Capital da região da Andaluzia, Sevilha está localizada 530 km a sudoeste de Madrid. A cidade possui aeroporto e, por ser uma das principais do país, é parada de diversas frotas de ônibus que circulam na Espanha. Então, se tiver planos de ir ao país, considere colocar Sevilha na lista, porque a cidade é pura cultura!

O que fazer em Sevilha

Palacio de San Telmo

Símbolo da cidade e do país, o Palacio de San Telmo foi construído em 1682. Ao longo de sua história, a construção já foi Seminário da Universidade de Mareantes, casa dos duques de Montpensier e Seminário da Igreja Católica. Atualmente, o local funciona como sede do governo da Andaluzia.
Palacio San Telmo em Sevilha
O palácio não só é uma atração com visitação interna, como também é considerado um dos prédios mais bonitos de Sevilha por sua fachada nas cores da bandeira espanhola. 

Alcáceres Reais

Os complexos de prédios que foram os famosos Alcáceres Reais são um dos principais pontos da cidade. O castelo é um dos mais antigos da Europa e ainda segue como residência real na atualidade. Isso porque o Rei Filipe V, da Espanha, usa o local como sua hospedagem quando está em Sevilha.

Os Alcáceres tiveram sua construção iniciada no ano de 913, por Adb-ar-Rahman III, um dos maiores governantes da dinastia de influência árabe na Espanha. Ao longo dos séculos e conforme o território foi passando para novos monarcas, o complexo foi se expandindo, mesclando a arquitetura cristã e muçulmana.

Real Alcazáres de Sevilha por fora
Os prédios possuem limite de visitação, mas é considerado um lugar que vale a pena reservar. Inclusive, aos fãs de séries, o palácio foi locação de Game Of Thrones para representar os Jardins de Água de Dorne.

Torre del Oro e Rio Guadalquivir

Torre del Oro em Sevilha
Além de caminhar pelo calçadão às margens do Rio Guadalquivir, uma das atrações do que fazer em Sevilha é a subida na Torre del Oro. A construção, de 36 metros, era uma proteção da cidade contra invasões, também erguida enquanto a Andaluzia era um califado muçulmano. Atualmente, a Torre del Oro funciona como um pequeno museu e é uma das principais atrações da cidade. 

Catedral de Sevilha

A Catedral de Santa María de la Sede, ou Catedral de Sevilha é uma das mais famosas catedrais da Espanha e uma das maiores do mundo. A construção foi edificada ao longo de mais de 100 anos no lugar de uma antiga mesquita, que foi invadida pelos mouros no século 13. Infelizmente, o antigo espaço sofreu demolição para dar origem ao prédio atual. 
Acesso a Catedral de Sevilha
Além de visitar a própria igreja, é possível acessar locais internos e até caminhar por parte do teto do lugar. Outro exemplos são a visita a tumba de Cristóvão Colombo e subir a Torre Giralda, um dos principais pontos para ver Sevilha do alto.
A catedral tem diversos acessos e portões, que tanto são para visitas apenas externas, como são acessos para sua construção. Inclusive, a mais famosa é Puerta del Perdón, que também é a mais antiga, dos tempos que a antiga mesquita ainda estava de pé.

Metropol Parasol

A maior estrutura de madeira do mundo está localizada na Plaza de la Encarnación na capital da Andaluzia. Também conhecida como Las Setas de Sevilla, o espaço Metropol Parasol é um centro cultural. Mas, dentro dele também há estabelecimentos, passarelas e mirantes. Ademais, a estrutura moderna chama a atenção no centro da cidade e oferece uma vista panorâmica de Sevilha.
Metropol Pasarol em Sevilha

Plaza de España e Parque María Luisa

O ponto turístico mais famoso de Sevilha é, de longe, a Plaza de España. O prédio construído em praça semicircular com murais azulejados é a parada mais obrigatória de todas para quem visita a cidade. O local foi projetado em 1929 para uma exposição ibero-americana, com 200 m de diâmetro. Assim como a própria praça, o que também chama a atenção são os 52 bancos circulando o lugar em homenagem às províncias espanholas. 
Plaza de España e Parque Maria Luisa
Uma curiosidade é que a Plaza de España, que fica dentro do Parque María Luisa, era uma área que pertenceu Palacio de San Telmo. Anteriormente, o lugar era, na verdade, os jardins da residência real e transformaram-se em parque público após doação à cidade de Sevilha. Inclusive, se estiver visitando Sevilha no verão, colocar esse local na lista é uma boa opção pois a cidade é extremamente quente e a área verde ajuda a refrescar durante o passeio. 
Sevilha ainda reserva aos seus visitantes outras atrações para quem tem interesse em estar ainda mais perto de tradições da cultura espanhola. A Real Maestranza ou Plaza de Toros, por exemplo, é a maior arena de touradas da Espanha. Além do próprio equipamento, o local também possui o Museu Taurino, com obras e artefatos que contam a história da antiga prática.

Outras atividades típicas em Sevilha

Além dos principais pontos, Sevilha possui ainda diversos lugares para se aproximar da cultura espanhola. Por exemplo, uma coisa quase obrigatória a quem visita a cidade é ir a um show de flamenco. Aos interessados, um dos bares mais tradicionais é o La Carboneria. Entretanto, por ter entrada grátis, é preciso chegar cedo para garantir um lugar e aproveitar o espetáculo.
Enfim, visitar Sevilha é uma imersão na história e cultura espanhola e vale cada local do roteiro de passeios. Por isso, nos planos de visitar a cidade, vá disposto a passar dias e conhecê-la com calma para desfrutar o máximo possível do destino.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário