Como ir e o que fazer em Santiago: Capital europeia na America Latina
Se você sobreviveu a turbulência, a viagem ao chile já começa com o deslumbramento perante as Cordilheiras dos Andes. A vista é realmente maravilhosa, e chegando ao aeroporto, nota-se boa organização e receptividade do povo chileno perante o estrangeiro.
Centro de Santiago |
Os Andes pela janela… |
A dica pra ja economizar uns 20 mil ,ou até mais pesos, é tomar o ônibus da TourBus ou da Centro Puerto até a estação de metro Pajaritos e de la seguir até seu destino!
Casa da Tati! |
No meu caso, o destino final era a cidade de Valparaíso, onde iria encontrar uma grande amiga que conheci quando morava no Canadá.
No meu caso, a bateria do celular acabou (ah, que INESPERADO!), e lá estava toda a informação de como chegar até meu destino final. Mas para minha sorte, encontrei dois chilenos muito bacanas e um me deu até o seu blackberry pra eu pegar o telefone da Tati ( minha ex professora de marketing) que mora em Santiago, e assim ela me resgatou e passamos a tarde jogando conversa fora e rindo bastante com seus vizinhos chilenos enquanto observávamos as cordilheiras em seu “quintal”.
Plaza de Armas |
No dia seguinte, partimos para o Free Tour de Santiago. Eu sei que sou suspeito, mas recomendo (e muito) o tour e o guia: Felipe. Um chileno bem hippie e que entende tudo da historia de Santiago.
Monumento a Pedro de Valdivia |
Durante o tour de quase 4 horas, recorremos:
(Praça principal da cidade, catedral e os correios)
Museo de Arte Pre-Colombino (Museu de Arte Pré Colombiana)
Antiguo Congreso (Congresso antigo)
Corte Suprema (Corte Suprema)
Palacio La Moneda (Casa da Moeda)
Bolsa de Comercio
Teatro Municipal
Cerro Santa Lucía (Morro Santa Lucía)
Barrio Lastarria
Museo de Bellas Artes
Parque Forestal
Plaza Italia
Barrio Bellavista
Casa de Pablo Neruda
Cerro San Cristóbal (Morro de San Cristóbal)
Pisco Chileno (Foto: Reprodução) |
O Pisco trata-se de uma forte combinação de uvas incolores, que foi desenvolvida na Espanha no seculo XVI. Tanto o Peru quanto o Chile se dizem verdadeiros “donos” da bebida. Muito se discute sobre as raízes do pisco, mas, na realidade, enquanto pudermos bebê-la, quem se importa com sua real origem?
Santiago do Alto! (Foto: Reprodução) |
A vida noturna fica por conta do bairro Bellavista, onde a festa vai até o sol raiar!! Minha sugestão? Tire uma noite para curtir o ritmo latino da “Maestra Vida”, onde até os baristas dançam com a animada musica ao vivo.
Mais sugestões:
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Erro: Formulário de contato não encontrado.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!
Uma resposta para “Como ir e o que fazer em Santiago: Capital europeia na America Latina”
Pingbacks And Trackbacks
[…] CHEGAR NO VALLE NEVADO Muito fácil, caro viajante! Existem vários voos diários para Santiago do Chile saindo de diversas cidades do Brasil. Chegando na capital chilena, leva cerca de uma hora e meia de […]