MARRIOTT EXECUTIVE APARTMENTS – SÃO PAULO

Neste post trago para vocês um review de um hotel/flat que tive a oportunidade de me hospedar em uma das minha idas a São Paulo. Trata-se do Marriott Executive Apartments, localizado na Vila Nova Conceição, no burburinho (no bom sentido, que fique bem claro) da zona sul da capital e bem próximo aos badalados bairros do Itaim-Bibi, Vila Olímpia e Moema. 
Bem, conforme já pontuei aqui antes, a minha função no EPM é de editor-chefe do portal, bem como chefe de edição para programas de fidelidade, milhas, pontos, cartões de crédito, reviews de voo e etc. Entretanto, vez por outra, é importante trazer algo diferente quando julgar que seja algo que tenha potencial de agregar conhecimento e informação relevante para nossos leitores. E hotelaria é uma informação que julgo sim, bastante importante! 
Marriott - Estevam Pelo Mundo

O MARRIOTT EXECUTIVE APARTMENTS – SÃO PAULO

O hotel é ideal para long stays e tem uma localização super conveniente em São Paulo. Atendeu às minhas expectativas dentro do produto que eles oferecem. Ponto positivo. 

SUA PROPOSTA

A proposta do Marriott Executive Apartments é proporcionar ao seu hóspede uma estadia com eficiência e conforto e, sobretudo, praticidade. Todos os apartamentos são suítes. Sendo elas de um, dois ou três quartos. 

PÚBLICO ALVO

O hotel é ideal para long stays. O público alvo são pessoas que vão a São Paulo a negócios, tratamento de saúde e/ou qualquer outra razão que demande uma permanência maior na cidade. É muito comum cruzar nos elevadores com executivos estrangeiros que vivem momentaneamente no Brasil. Por outro lado,  sua boa localização o torna igualmente uma boa opção de estadia para quem vem a turismo ou negócios rápidos. 

LOCALIZAÇÃO

O Marriott Executive Apartments está localizado na Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo, próximo aos emblemáticos bairros do Itaim-Bibi, Vila Olímpia e Moema e a curta distância do Parque do Ibirapuera. Localização ideal para quem se hospeda tanto a negócios quanto a turismo. 

MARCAÇÃO DE ESTADIA

A marcação pode ser feita através de qualquer grande portal, como o booking.com ou hotéis.com.
Por outro lado, a marcação pode ser feita diretamente no site da ALL. Vamos fazer uma simulação de 5 diárias, para duas pessoas, entre os dias 10 e 15 de novembro. Confira: 

Note que, curiosamente para este hotel, a tarifa aparece em dólares. Por outro lado, há na parte superior do site uma calculadora de moedas. Veja: 

De acordo com esta ferramenta, o valor das diárias iniciam, pelo câmbio de hoje, em aproximadamente R$543. 

CHEGADA E CHECK-IN

Ao chegar ao hotel, o check-in foi ágil, acolhedor e sobretudo, rápido. Em pouco tempo já estava com a chave da suíte em mãos. Confira abaixo algumas fotos do hall: 


Há um caixa eletrônico dentro do hotel. Achei bastante interessante a iniciativa. 

AS BOAS-VINDAS 

Tão logo cheguei ao apartamento, encontrei um gentil bilhete de boas-vindas, acompanhado de bombons. Veja: 

A SUÍTE

Fiquei hospedado na suíte de um quarto. Com duas amplas varandas, a suíte é espaçosa, possui um banheiro bastante grande e uma cama deliciosa. Todo o apartamento deve ter entre 50m2 e 55m2. 

SALA/COZINHA

Sala e cozinha são integradas. Confira abaixo algumas imagens: 
Marriott - Estevam Pelo Mundo
Marriott - Estevam Pelo Mundo
Notem que há uma ampla varanda junto à sala. A cozinha, conforme nas fotos abaixo, é no estilo americano e completamente equipada. Inclusive com lava-louças, micro-ondas e cooktop. Confira: 
Marriott - Estevam Pelo Mundo


A geladeira, que funcionaria como uma espécie de minibar, frente aos hotéis convencionais, é bastante completa. Veja: 
Marriott - Estevam Pelo Mundo

QUARTO 

O quarto em si tem um tamanho ok e, assim como a sala, também é equipado com televisão e dispõe de uma varanda. Parece um detalhe pequeno, mas o colchão é super macio 😉 
Marriott - Estevam Pelo Mundo
Marriott - Estevam Pelo Mundo
Os armários são amplos e oferecem cofre, tábua e ferro de passar.

BANHEIRO

É amplo e ideal para long stays, visto que, embora pareça apenas um detalhe, o tamanho do balcão da pia faz toda diferença, uma vez que é bem grande. Confira abaixo algumas fotos: 

Marriott - Estevam Pelo Mundo

TV E INTERNET

A televisão tem os principais canais nacionais e internacionais, bem como alguns canais de filme e etc. Como não assisto muita TV, liguei apenas para saber o que tinha e contar para vocês 😉 
Quanto ao quesito internet, pra mim é muito mais importante que televisão, o serviço não deixou absolutamente nada a desejar. Ao contrário. O Wi-Fi tem acesso prático e velocidade de conexão muito rápida. Outro ponto super positivo. Principalmente para quem está viajando a trabalho. 

GASTRONOMIA

Por conda da pandemia do novo coronavírus, o restaurante se encontra fechado. O café da manhã é servido diretamente no apartamento e as demais refeições podem ser pedidas do cardápio e entregues no quarto. 

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã é no sistema delivery, conforme mencionado acima, e a variedade é enorme. Há opção para todos os gostos. Tudo vem lacrado e as regras de proteção sanitárias são seguidas à risca. Ponto positivo. 

AS DEMAIS ÁREAS COMUNS

PISCINA 

No piso térreo, em área externa, está localizada a piscina. Confira algumas fotos: 
Marriott - Estevam Pelo Mundo
Marriott - Estevam Pelo Mundo

ACADEMIA

A academia, embora relativamente compacta, é super completa. Oferece maquinário de última geração tanto para treinos de força quanto para atividade aeróbica. Devido à pandemia da Covid-19, funciona mediante agendamento na recepção e é constantemente higienizada. Veja abaixo algumas fotos: 
Marriott - Estevam Pelo Mundo
Marriott - Estevam Pelo Mundo

LOJA DE CONVENIÊNCIA 

No hall do hotel, junto à recepção, há uma conveniência. A loja é bastante completa e oferece ao hóspede a possibilidade de ter tudo a mão sem precisar sair. Veja: 

CONSIDERAÇÕES

Após a estadia de 2 noites, posso aqui fazer algumas observações e considerações acerca do Marriott Executive Apartments. Dentro das perspectivas de um hotel/flat quatro estrelas e meia não deixou nada a desejar durante a minha estadia. 
Igualmente, me cativou bastante a atenção para com o hóspede por parte dos colaboradores. Todos muitos simpáticos e com sorrisos sempre abertos. 

OBJETIVAMENTE FALANDO

O Mariott Executive Apartments, de acordo com o que foi dito no começo do post, oferece um serviço eficiente, com conforto e, sobretudo, praticidade. Tudo isso, numa localização bastante privilegiada em São Paulo
O fato de todos os apartamentos serem amplas suítes é um ponto super positivos. O que faz o hóspede se sentir em sua própria casa. A amplitude da sala integrada com a cozinha, bem como o tamanho do banheiro, também é outro ponto bastante positivo, conforme visto acima. 
A atenção dos funcionários para com os hóspedes é outro ponto de destaque. São profissionais, porém sem excesso de formalismos. O que, ao meu ver, é ótimo. Junto a isso são mega ágeis e prestativos. Há calor humanoPonto positivo.
O café da manhã é bastante completo. Há opções de sucos, pães (o pão de queijo é uma delícia) omeletes, tapiocas, geleias, bebidas e mais tantas outras coisas. 
A localização é perfeita. Na Vila Nova Conceição, muito próximo à região empresarial da Faria Lima, bem como pouca coisa distante dos principais centros financeiros do Brooklin e do Morumbi. Áreas verdes como o Parque do Ibirapuera e o Parque do Povo estão bem próximos. 
A cama é super confortável e padrão Marriott! Macia e que mal dá vontade de se levantar… É um convite para aqueles que, como eu, gostam de se levar um pouco mais tarde… 

“VEREDITO”

Em síntese: repito o que escrevi acima: o Marriott Executive Apartments é uma excelente opção de estadia em São Paulo. Sua localização é ideal para quem vai a negócios ou turismo.  Não obstante, dentro das perspectivas de um bom flat, alcançou minhas expectativas nos mais diversos aspectos. Conforme vocês puderam observar no post.

AGRADECIMENTOS

Aproveito este espaço para agradecer a todos os colaboradores do Marriott Executive Apartments pela atenção e cordialidade que me dispensaram. 
A estadia atendeu às expectativas. Além disso, vejo como bastante positiva a cordialidade dos colaboradores que trabalham no hotel, bem como a simpatia e, sobretudo, a eficiência e carinho com a qual tratam seus hóspedes. Muito obrigado! 

AVALIAÇÃO

  • Check-in: nota 10,0
  • Suíte: nota 9,5
  • Café da manhã e gastronomia: nota 9,0
  • Atendimento: nota 10,0
  • Localização: nota 10,0
  • Áreas comuns: nota 9,0
  • Internet: nota 10,0
  • Limpeza: nota 10,0
  • Serviço de quarto: nota 10,0 

Vale ressaltar que estas avaliações, ao menos as minhas, são feitas de acordo com a categoria do produto que avaliamos.

FINALIZANDO

Espero que você tenha apreciado este review do Marriott Executive Apartments. De verdade!
Se ficou alguma dúvida joga sua pergunta lá nos comentários. Teremos o maior prazer em respondê-lo. E nada de acanhamento, hein? Lembrando que seu feedback é sempre muito importante pra nós!
Pois bem, e agora para não perder o hábito dos posts autorais, vamos deixar uma coisa bem clara: estas são opiniões estritamente minhas. Não reflete a opinião do Estevam, de nenhum outro colunista do portal EPM ou tampouco do Estevam Pelo Mundo como fonte de informação e pesquisa sobre viagens, companhias aéreas, hotéis e demais assuntos da mesma natureza. Vamos deixar isso bem claro.
Ademais, vamos deixar também uma outra coisa bem clara: todo e qualquer produto que, além da notícia, eu revise, seja ele um voo em cabine premium, um programa de fidelidade, um lounge ou um hotel, sigo minha própria independência, bem como as diretrizes de imparcialidade do Estevam Pelo Mundo. Em assim sendo, tenho total liberdade e obrigação para com nossos leitores para pontuar, sob a minha ótica, o que acho. Seja para possíveis pontos positivos ou negativos.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM, bem como chefe de edição para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucas.mcabral 😉
Por fim, um grande abraço e até o próximo post!

LUCAS CABRAL

 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto aos viajantes. 
 

Escrito por Lucas Cabral

Deixe um comentário