João Pessoa: o que fazer, praias e passeios

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? O Brasil 60 desembarcou em João Pessoa, capital da Paraíba, e cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas. Vamos descobrir juntos o tem pra ver e fazer na cidade porque nossa aventura pela capital paraibana está só começando!!
Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!
Aliás, aproveita e já dá uma olhada no meu vídeo de João Pessoa (PB):

 

João Pessoa fio uma das primeiras cidades no Brasil a ser construída com o objetivo de ser uma cidade. O que isso significa, gente? É que normalmente, uma cidade tem início com a construção de uma comunidade, vila ou povoado e assim vai crescendo até ganhar o status de cidade. Aqui não. Quando foi construída em 1588, João Pessoa, que se chamava Cidade Real de Nossa Senhora das Neves, já tinha características de cidade mesmo.

Como chegar

São várias formas de se chegar até a cidade. Uma das opções é um voo direto de grandes cidades, como, por exemplo, São Paulo. Outra forma para quem está nas proximidades, como Recife e Natal, ou Pipa (onde eu estava) dá pra vir de Uber. Eu paguei R$ 300 no trajeto e dividi o valor em 3 amigos, então acho que foi uma excelente opção.
Estevam em João Pessoa

O que visitar

Convento Cultural de São Francisco
No centro histórico de João Pessoa fica o Convento Cultural de São Francisco, uma das primeiras construções da cidade. Isso porque a religião sempre regeu muito a vida das pessoas nessa época, então assim que uma cidade era criada logo já se construía uma igreja.
Estevam em João Pessoa
Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves
Ainda no centro histórico temos esta catedral, que assim como o restante do centro é lindo, mas está bem mal conservado. Acho que poderia ser um lugar mais bem cuidado, uma pintura, uma revitalização deixaria o lugar ainda mais bonito. Descendo a rua da catedral temos os sobrados dos azulejos e a Igreja da Ordem Terceira do Carmo.
Praia de Coqueirinho
Fica a cerca de 45 minutos do hotel onde me hospedei. Localizada no litoral Sul, é uma praia bem famosa e conhecida. Além da praia linda, você pode fazer um passeio de buggy pela região. O passeio dura em torno de 2 horas e passa por lugares bem legais, como a Ponta do Seixas, é o ponto mais oriental do continente americano. Nós fizemos nosso passeio com o pessoal da Red Rock Turismo e foi muito legal!
Mirante Dedo de Deus  
O lugar é lindo e dá pra se ter uma visão espetacular das praias do Coqueirinho e Tabatinga. Antes da pandemia, na alta temporada o mirante recebia mais de 60 mil pessoas. A poucos minutos temos o Shopping Rural Sítio Tambaba, uma comunidade de dez lojinhas de artesanatos, comidas e bebidas típicas.
Estevam em João Pessoa
Pico Castelo da Princesa
Essa formação rochosa prova que esta região já foi plana milhares de anos atrás. E por conta da erosão, hoje ela tem esta forma. É uma das únicas que você encontra no Nordeste.
Praia de Tambaba
É uma das primeiras praias de naturalismo do litoral Sul da Paraíba. Andar sem roupa é obrigatório nesta praia. Mas, para quem prefere ficar vestido tem outra praia ao lado, podem ficar tranquilos. E foi aqui que terminamos nosso passeio de buggy pelo litoral Sul.
Praia do Jacaré
Depois do passeio de buggy viemos para a praia do Jacaré, onde fiz um passeio de catamarã para ver o melhor pô do sol da Paraíba.

Onde comer

Praiano bar – pé na areia e lugar ideal para ver o pôr do sol, que dizem ser um dos mais bonitos do Brasil.
Mangai João Pessoa – restaurante bem tradicional e famosa no Nordeste e serve comida típica.
Feli Rooftop – ideal para tomar uns drinks e aproveitar para ter uma vista panorâmica noturna da cidade.
Nau Frutos do Mar JP – ótima opção para quem gosta de frutos do mar.

Onde ficar

Hotel Manaíra – fica numa região bem central e perto da Orla de Manaíra onde há várias opções de lazer e gastronomia.
 

GALERIA DE FOTOS:

[ngg src=”galleries” ids=”23″ display=”basic_slideshow”] 
É isso, viajante! Nossa aventura por João Pessoa acabou e se eu soubesse que o destino era tão lindo assim, já teria conhecido antes. Vale muito a pena! Venham conferir! Fique ligado lá no meu canal do YouTube, que agora eu sigo viagem para Paraíba e desembarco em João Pessoa. Segue meu canal e fique por dentro do Projeto Brasil 60!
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário