Jericoacoara: conheça uma das praias mais lindas do mundo

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? O Brasil 60 está em Jericoacoara, uma das praias mais lindas do mundo. E não sou eu quem disse isso, apesar de concordar! A praia de Jeri foi eleita uma das dez mais lindas do mundo pelo Washington Post. Vamos juntos ver o que tem pra fazer por aqui, onde comer, onde se hospedar e muito mais.
Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!
Aliás, aproveita e já dá uma olhada no meu vídeo de Jericoacoara (CE):

 

Como chegar em Jericoacoara 

A distância entre Fortaleza e Jeri é de aproximadamente 300km. A dica é ir de transfer privativo, com reserva antecipada. Desta forma, você chega muito mais rápido e com todo o conforto, porque a viagem é longa e cansativa. Vou deixar aqui o contato do pessoal da @cocoverdetur pra você fazer este trajeto bem tranquilo e ainda ganhar um desconto especial.  

Dica 1

Vale ressaltar que em Jeri não há Uber nem taxi. Mas, os turistas podem contar com as jardineiras para se locomoverem pela vila. Além disso, é muito comum que as pessoas aluguem quadriciclos e buggys. O bom mesmo é que por ser um lugar pequeno, dá pra fazer tudo a pé.

Dica 2

Fiquem atentos à tabua de marés. Dependendo do horário, a maré sobe muito e com isso, fica impossível passar por certos lugares de buggy. Por isso, fique sempre de olho nos horários das marés para dar tempo de ir e voltar dos passeios.

O que fazer

Buraco Azul
Só para você saber, existem dois buracos azuis em Jeri, um é o Castelhano e o outro o Caiçara. No Castelhano, além de curtir o visual e dar uns mergulhos, você ainda pode pedir uns drinks, sentar-se nas cadeiras e se proteger do sol sob os guarda-sóis.
Estevam em Jericoacoara
Árvore da preguiça
O lugar é ideal para uma foto bem instagramável, mas é só isso mesmo. A árvore fica no meio de uma praia e a sua forma está deitada nas areias devido aos ventos. É um lugar bem bonito e vale uma parada estratégica para uma foto.
Pedra furada
São 45 minutos de caminhada até o local, que é um dos principais cartões postais de Jeri. Mas, lembre-se que só é possível chegar até lá caminhando com a maré baixa. É o lugar perfeito para tirar fotos belíssimas com esta icônica pedra.
Casa Uca
É tipo um beach club, com uma infraestrutura ótima com piscina, restaurante e tudo pé na areia. É um pouco longe da vila de Jeri, mas vale muito a pena porque o trajeto é lindo e dá pra aproveitar bem o dia num passeio de buggy.
Casa Urca
Casa Urca
Rua principal Vila de Jeri
A rua principal da vila é o ponto de encontro dos moradores e visitantes. Tem várias barracas de caipiroska e dizem que são os melhores sabores que existem no mundo!

Passeio de buggy
A melhor forma de aproveitar e curtir as dunas da região com muita adrenalina. Eu fiz o passeio com o @alexsilvapasseios, que me pegou no hotel de buggy e me levou para uma aventura em Jeri. Andamos de barco pelo mangue e aprendemos sobre a preservação dos cavalos marinhos.
Estevam em Jericoacoara
Depois fomos ver o mangue seco, que tem um cenário lindo para fotos. Fizemos tirolesa, brincamos no toboágua e depois tomei uma caipiroska refrescante na Barraca da Orleide, um restaurante onde as mesas e cadeiras ficam dentro d’água.
Passeio de helicóptero
Este voo panorâmico é sensacional e podemos ver toda Jericoacoara do alto. E uma coisa bem legal é que depois do voo panorâmico o helicóptero me deixou no aeroporto, onde peguei meu voo de volta. Foi tipo um transfer dos exaltados. O contato deles é @jerivoospanoramicos. Fala com o Daniel que ele vai te atender e dar um descontinho legal do canal.
Estevam em Jericoacoara

Estevam em Jericoacoara
Passeio de helicóptero com o Daniel

Estevam em Jericoacoara

 

GALERIA DE FOTOS:
[ngg src=”galleries” ids=”24″ display=”basic_slideshow”]

Onde comer

Bistrô Caiçara – muito próximo da praia e muito recomendado pelos meus seguidores, oferece menu bem variado, mas confesso que esperava mais!
Bar do Alexandre – restaurante meio barzinho pé na areia, com música ao vivo e comida boa.

Onde ficar

Blue Residence – hotel pé na areia literalmente. Oferece alguns quartos com cozinha, que possibilita você comprar sua própria comida e bebida para armazenar e preparar no hotel. Uma excelente dica para quem quer economizar.
Hotel Blue Residence
EPM em Jeri
 
É isso, viajante! Jericoacoara é um lugar lindo e eu fiquei apaixonado por ele. Já tinha visto fotos, mas não imaginava que seria tão legal. A energia é ótima e quero voltar muitas vezes pra cá. Segue lá o meu canal do YouTube e fique por dentro do Projeto Brasil 60
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
 

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário