IUPP: SUGESTÕES DO QUE FAZER COM OS 13.000 PONTOS DA PROMOÇÃO

Fala viajantes e milheiros. Tudo bem com vocês? Hoje, vamos abordar algumas sugestões de resgates da promoção da IUPP dos 13.000 pontos. O programa IUPP concedeu 13.000 pontos para qualquer compra realizada em qualquer cartão de crédito no portal do programa. Nossa colunista, Carol Magno, fez uma matéria em detalhes sobre esta promoção. Que já se encerrou.
IUPP - Itaú - Estevam Pelo Mundo

REFRESCANDO A MEMÓRIA DA PROMOÇÃO IUPP

Entre os últimos dias 13 e 15 de novembro, o programa IUPP lançou uma promoção pra lá de agressiva: na compra de qualquer produto no shopping IUPP, com qualquer cartão de crédito Itaú ou não, ganhava-se um bônus de 13.000 pontos. Isto mesmo. Qualquer produto. Eu mesmo comprei uma pipoca… e ganhei 13.000 pontos!
Carol, nossa colunista, comprou um guardanapo… Vejam:
Estevam Pelo Mundo - IUPP

ALGUMAS SUGESTÕES DO QUE FAZER COMO ESSES 13.000 PONTOS IUPP

Pois bem, uma dúvida bastante recorrente, que recebemos de vários dos nossos leitores e seguidores, após o termino da promoção e o crédito dos pontos era justamente o que fazer com eles. Para lhe ajudar, vou elencar abaixo algumas das principais sugestões. Simbora!

DEIXA-LAS NA PRÓPRIA CONTA IUPP…

Pois é! Está é também uma das opções… Para a maioria pode não parecer fazer muito sentido, entretanto, para clientes do banco Itaú pode ser uma boa estratégia. Explico: 13.000 não é nenhuma fortuna em pontos. Dito isto, o cliente Itaú ao deixar estes pontos na própria conta IUPP pode somá-los a outros acúmulos e transferir um montante significativo de milhas mais além, no momento que julgar adequado. Naturalmente, na vigência de alguma promoção bonificada

TRANSFERIR PARA O LATAM PASS COM BÔNUS

Até ontem, 25/11, havia uma promoção de transferência de pontos IUPP para o LATAM Pass com até 100%. Mas não se preocupe. Estas promoções têm sido recorrentes.
Foi está opção que escolhi para mim. Transferi os 13.000 pontos IUPP para o LATAM Pass com 70% de bônus e acumulei no total 22.100 pontos no programa da LATAM. 13.000 pontos + 9.100 pontos referente aos 70% de bônus.

TRANSFERIR PARA O SMILES COM BÔNUS

Segue a mesma lógica da sugestão acima. Aliás, o Smiles tem sido bem generoso em suas promoções ultimamente. Da mesma forma como o LATAM PASS, o programa Smiles tem oferecido promoções de maneiras bem constantes.
Em tempo: esta é uma ótima ideia para quem pretende fazer viagens nacionais. O Smiles tem estado ultimamente com tarifas muito atrativos para voos nacionais operados pela própria Gol.
Igualmente, para maximizar seu resgate, pode-se combinar com promoções do próprio Smiles. Promoções como reativação de milhas com 300% de bônus, transferência entre contas com também 300% de bônus. Bem como compra de milhas com com bonificação. Uma festa só!

APROVEITAR AS PROMOÇÕES BONIFICADAS PARA O TAP MILES&GO

TAP - IUPP - ESTEVAM PELO MUNDO
Esta é minha opção preferida. Assim como os demais programas, o TAP Miles&GO tem sido bem frequente com suas promoções bonificando até 120% de bônus.
Vale ressaltar que a empresa é integrante da Star Alliance e tem uma tabela de resgate bastante justa e competitiva. Em assim sendo, torna-se uma excelente opção para quem busca viagens internacionais. Não obstante, o TAP Miles&GO tem parceria de resgate com algumas outras empresas aéreas, dentre elas a Emirates. Uma das nossas queridinhas do Oriente Médio. 
Confira abaixo as tabelas de resgate do TAP Miles&GO:
Para voos puros TAP a tabela é dinâmica. Entretanto, para parceiros os valores são fixos, justos e com alguns sweet spots extraordinários. Vamos conferir as tabelas para voos originários saindo do Brasil:
TAP Miles&GO
TAP Miles&GO
TAP Miles&GO
Note que todos estes valores são referente a ida e volta. Para bilhetes one-way, basta dividir o valor por dois.

ALGUNS SWEET SPOTS DO MILES&GO

Confiram abaixo algumas das emissões mais vantajosas do programa:

  • Brasil X América do Norte (incluindo Havaí) ida e volta em classe executiva por 100.000 milhas ou 50.000 o trecho; (1)
  • Brasil X Oceania ou Ásia ida e volta em classe executiva por 260.000 milhas ou 130.000 o trecho; (2)
  • Volta ao Mundo em classe executiva por 350.000 milhas.

(1) Podendo ser realizado em dois produtos de executiva, ao meu ver, fenomenais para a América do Norte: United ou Air Canada
(2) Este resgate pode ser feito com a Emirates, por exemplo, podendo ser realizado um stopover em Dubai.
Entretanto, nem tudo são flores. Infelizmente, no que tange a Emirates, o programa não permite emissões de bilhetes em primeira classe.

FAZER COMPRAS NO SHOPPING IUPP

Esta é também uma opção. Diversos produtos de todo tipo, especificamente 395.144 itens, podem ser encontrados no Shopping IUPP. As compras podem ser feitas no cartão de crédito, acumulando pontos ou no resgate de produtos utilizando os pontos.

Este liquidificador da marca Phillips, por exemplo, custa 11.455 pontos IUPP.

CONSIDERAÇÕES

Esta foi ao meu ver uma das melhores promoções do ano e deu o que falar! Com um guardanapo ou uma pipoca foi possível acumular 13.000 pontos IUPP e, não obstante, em alguns casos multiplicá-los através de promoções bonificadas.
Conforme pontuei anteriormente, não se preocupe. Por conta do cenário em que estamos vivendo as promoções têm sido muito recorrentes. Basicamente, uma atrás da outra…
Eu, particularmente, descartaria a possibilidade de compras no Shopping IUPP. Mas…
Igualmente lembre-se: o melhor destino que pode ser dado a estes 13.000 pontos depende daquele que é o nosso velho e sagrado mantra: seu objetivo. Sempre leve-o em consideração. SEMPRE. 

FINALIZANDO

Pois bem, e você, aproveitou a promoção dos 13.000 pontos? Se sim, conta pra gente qual destino você deu a eles ou qual pretender dar?
Igualmente, se ficou alguma dúvida joga sua pergunta lá. Teremos o maior prazer em respondê-lo. E nada de acanhamento, hein? Lembrando que seu feedback é sempre muito importante pra nós!
Pois bem, e agora, para não perder o hábito dos posts que expresso minha opinião particular, vamos deixar uma coisa bem clara: estas são opiniões estritamente minhas. Não reflete a opinião do Estevam, de nenhum outro colunista do portal EPM ou tampouco do Estevam Pelo Mundo como fonte de informação e pesquisa sobre viagens, companhias aéreas, hotéis, bem como demais assuntos da mesma natureza. Vamos deixar isso bem claro.
Ademais, vamos deixar também uma outra coisa bem clara: todo e qualquer produto que além da notícias eu revise, seja ele um voo em cabine premium, um programa de fidelidade, um lounge ou um hotel, sigo minha própria independência, bem como as diretrizes de imparcialidade do Estevam Pelo Mundo. Em assim sendo, tenho total liberdade e obrigação para com nossos leitores para pontuar, sob a minha ótica, o que acho. Seja para possíveis pontos positivos ou negativos.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Estou aqui precisamente desde meados de maio. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso, basta clicar aqui.
Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucasmcv 😉
Por fim, um grande abraço e até o próximo post!
Lucas Cabral
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Escrito por Lucas Cabral

Deixe um comentário