Finlândia anuncia reabertura para brasileiros vacinados

Mais um país anunciou a reabertura de suas fronteiras para brasileiros vacinados: a Finlândia. A partir do dia 26/07, brasileiros completamente vacinados poderão entrar no país sem a necessidade de quarentena.
E a notícia fica melhor ainda diante da aceitação pelas autoridades de saúde finlandesas de todas as vacinas atualmente adotadas no Brasil, que são: Oxford/Astrazeneca, Janssen (Johnson & Johnson), Pfizer/BioNTech e também a Coronavac (Sinovac)!
Na chegada no país, todos os passageiros provenientes de países de alto risco, como o Brasil, serão submetidos a um exame de saúde obrigatório, sendo que os passageiros maiores de 16 anos deverão apresentar:

  1. Comprovante de vacinação, lembrando que o viajante somente é considerado imunizado após o decurso de 14 dias da última ou única dose tomada;
  2. Teste PCR ou antígeno com resultado negativo realizado nas 72 horas que antecedem à entrada na Finlândia; ou
  3. Laudo com diagnóstico de covid-19 nos últimos seis meses.

 
covid
Os documentos listados acima que estiverem redigidos em português devem ser traduzidos para inglês com tradutor juramentado.
A Finlândia recomenda o uso da carteira de vacinação digital – Conecte SUS, que emite os resultados em inglês e contém todas as informações exigidas pelas autoridades finlandesas. 
Caso o passageiro não possua nenhum dos documentos listados acima, as autoridades aeroportuárias irão solicitar que o passageiro realize dois testes PCR na Finlândia (serviço gratuito). O primeiro teste será realizado ao chegar no Aeroporto de Helsinque e o segundo teste 3-5 dias após a chegada no país. Este segundo teste também é obrigatório para não vacinados.
Atenção: aconselhamos que, antes de adquirir suas passagens e viajar, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso na Finlândia diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.
Para saber mais, acesse o site da Embaixada da Finlândia no Brasil.
Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!
O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
 

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário