Dicas para aproveitar uma viagem sozinho de forma especial

como aproveitar viagem sozinho
A experiência de uma viagem sozinho pode ser uma das melhores das nossas vidas, principalmente se soubermos tirar proveito de momentos e lugares especiais proporcionados pelos destinos. Nessas viagens, possivelmente você tomará as decisões de onde ir, o que visitar, onde comer e onde ficar. Então, porque não desfrutar tudo isso de forma memorável, aproveitando detalhes que poderiam passar despercebidos?
Há muitas experiências fantásticas que podem entrar nos planos de quem viaja sozinho – ou acompanhado também – e que fazem toda a diferença na hora de conhecer o lugar e imergir nas oportunidades que o destino tem a oferecer.
Querendo que você aproveite ao máximo essas viagens, aqui vão algumas dicas para você curtir suas viagens sozinho de forma especial. Assim, até as pequenas coisas poderão se tornar memórias e histórias para contar.

Faça algo novo ou fora dos planos

Uma das coisas mais memoráveis de uma viagem é descobrir algo novo e completamente diferente da nossa realidade e rotina. Experimentar alguma atividade, algum passeio nunca feito antes, um novo estilo de hospedagem ou uma comida típica que você nunca provou são algumas opções. 
Principalmente se essas decisões forem escolhidas já no destino, enquanto você explora o lugar, vai ser muito mais emocionante se jogar nelas. Assim, elas também se tornarão ótimas memórias e aprendizados de como as viagens podem proporcionar que você saia da sua zona de conforto

Converse com nativos e faça amizade 

Se você quer saber como se divertir num destino como os locais fazem, junte-se a eles. Ninguém melhor para te apresentar os melhores lugares, mais divertidos e animados do que as pessoas que os frequentam, certo? 
Por isso, seja no local onde você está hospedado ou nos lugares que estiver visitando, não tenha vergonha de pedir sugestões e tentar iniciar uma conversa. Todo mundo gosta de apresentar sua cidade e valorizar os pontos fortes dela e, com certeza, os nativos vão fazer o mesmo por você. 
É nessas ocasiões que, muitas vezes, fazemos amizades em vários cantos do mundo e acabamos ganhando companhia para conhecer o destino. 

Desfrute um lugar famoso como observador

Parece uma besteira, mas só quem experimenta a observação de um ponto turístico famoso, sabe como aquilo vai ficar na sua memória pelo resto da vida. Essa dica é muito simples e serve como uma pausa ao longo do dia conhecendo um destino. 
Principalmente em lugares famosos e movimentados, que tenham um lugar para você poder sentar por alguns minutos, faça isso como parte das atividades planejadas para o dia. Pare por um tempinho de ser um turista conhecendo o lugar, para ser somente um observador. 
Você vai encontrar detalhes no local e nas obras, vai assistir pequenas histórias através das pessoas que passam por ali ou estão se divertindo no lugar, desfrutar de artistas de rua… há uma infinidade de possibilidades e sempre algo simples e inesperado pode te marcar. 
Apesar de parecer algo muito “parado” e sem animação para quem está empolgado em visitar um destino, se você tiver um pouquinho de paciência, terá memórias muito vivas e únicas sobre o destino. 

Se hospede de faça refeições em lugares movimentados 

Nada melhor que sentir a energia de um destino ficando nos lugares mais agitados da cidade. Próximo de centros comerciais, de grandes avenidas e de pontos famosos, a cidade vai estar viva na maior parte do dia. E isso, definitivamente, vai te deixar animado.
Para quem quer vivenciar isso, se hospedar ou frequentar esses lugares faz você se aproximar da energia e da rotina do lugar. Nessas situações, é comum você encontrar lugares escondidos, estratégicos e aconchegantes que, apesar de pouco famosos, podem ser memoráveis.
Algumas exemplos são a possibilidade de conseguir uma vista privilegiada para o coração da cidade no quarto da acomodação ou experimentar a comida local em estabelecimentos que ofereçam o tempero caseiro e apresentam para você a culinária da forma mais tradicional possível. Mas só descobre quem se aventura! Por isso, valorize as chances de conhecer o centro da cidade mais do que como turista de passagem. 

Porque essas dicas são para quem viaja só? 

É claro que essas dicas não são somente para quem viaja só. Entretanto, viajar sozinho sempre faz com que a gente se conecte muito mais com a cidade e faça dela nossa principal companhia. Por isso, quanto mais você conseguir se aproximar dela, principalmente nas pequenas coisas, mais memórias você acumula e mais especiais elas podem ser. 
Parte dessas experiências tem muita relação com experimentar oportunidades que fazem parte do dia a dia local. Por isso, se quiser outras dicas de como aproveitar uma viagem sozinho, você pode conferir esse post aqui de como aproveitar os destinos como um nativo!
Se você tiver dicas de como gosta de aproveitar suas viagens sozinho, conta para a gente! 
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário