Como é voar de classe executiva dentro do Brasil

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? Neste post do Brasil 60 eu vou contar como foi voar de classe executiva da Latam dentro do Brasil, saindo do Aeroporto de Guarulhos (SP) para Recife (PE), num Boeing 767-300, que normalmente faz voos internacionais, mas que durante a pandemia tem feito diversos voos nacionais.
Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!
Em primeiro lugar, dá uma olhada no vídeo de como foi minha viagem a bordo do Boeing 767-300, na classe executiva da Latam:

 

A saga do aeroporto

A viagem nem começou e eu já fui selecionado para fazer uma inspeção antes do voo. O que é isso? Nos aeroportos, existe um algoritmo que seleciona aleatoriamente passageiros para ser inspecionado. Nesta vistoria, os passageiros selecionados serão inspecionados junto com todas as suas bagagens de mão, mesmo que já tenham sido submetidos à inspeção de segurança da aviação civil por equipamentos específicos, como, por exemplo, o equipamento de raios-X.
Isso nada mais é do que medidas extras de segurança. Essas medidas incluem busca pessoal, inspeção manual da bagagem de mão e a utilização de detectores de traços de explosivos e outros equipamentos de segurança. Esse tipo de verificação pode ser feito em uma sala reservada, caso o passageiro deseje.
Vale ressaltar que a escolha do passageiro para a inspeção é aleatória. Há aeroportos que utilizam pórticos detectores de metais que possuem funcionalidade de realizar o sorteio aleatório, assim como outros aeroportos instalam equipamento destinado somente à essa função.

O voo

O voo LA 3392 saiu de Guarulhos (SP) com destino a Recife (PE), num percurso de 3 horas. Meu assento foi o 4L, janela. Esta aeronave, como falei, é utilizada para fazer voos internacionais da Latam. No entanto, com a pandemia, diversos voos foram cancelados e, por isso, os brasileiros em viagens nacionais têm a oportunidade de voar num destes aviões wide body.
Esta é uma excelente oportunidade de ter a experiência de voar numa classe executiva. Uma experiência quase completa, é verdade. Já que neste período de pandemia, não tem vinhozinho, nem comidinha delícia, nem nada disso por questões de segurança e higiene que o momento exige.
Mas, só o fato de poder reclinar a poltrona e usufruir de todo este conforto, já vale muito a pena! Além de contar com todos os benefícios da execuryca, tomada e USB para carregar aparelhos eletrônicos, tela grande de TV com touch e todo entretenimento, fone de ouvido, controle de poltrona, e muito mais.
Nos voos nacionais, a executiva da Latam está sendo vendida como Premium Economy com valores, que variam de acordo com o trecho e a aeronave. E ainda há possibilidade de leilão para a compra destes bilhetes.

Perrengue até na classe executiva

Como o humilhado não tem um dia de sossego, nem quando está voando de execuryca, eu perdi o meu Airpod e a minha câmera dentro da poltrona do avião. Primeiro eu me dei conta que estava sem um dos meus fones de ouvido. Aí uma das atendentes me salvou e resgatou o fone. Mas, logo em seguida, eu deixei cair a minha câmera. Porém, desta vez a coisa foi mais grave e eu precisei esperar começar o desembarque para que a equipe de manutenção pudesse resgatar meu equipamento. No final deu tudo certo! Agradeço de coração a equipe da Latam que me ajudou neste resgate!

Dica de APP

No aplicativo FlightRadar24 você fica por dentro de todos os detalhes da aeronave do seu voo. Por exemplo, a aeronave deste meu voo tem 7 anos de vida. Você pode pesquisar voos individuais pelo número do voo, aeroporto ou companhia aérea. Legal, né!
Além disso, este APP é um rastreador de voo. Tocando em uma aeronave você tem detalhes do voo como rotas, programação, tipo de aeronave, velocidade, altitude, fotos em alta resolução da aeronave e muito mais. O APP está disponível para baixar no Google Play.

Emita seu bilhete com uma agência

Viajante, a dica é emitir sempre o seu bilhete com uma agência de viagem. Porque são eles que irão te dar suporte para todas as dúvidas e problemas que possam ter. No nosso Projeto Brasil 60, a agência parceria é a NewTrip. É ela que emite todos os meus bilhetes para todos os destinos do Brasil 60. É muito bacana poder contar com este suporte, que é superimportante! A Newtrip tem um atendimento excelente, uma ótima assistência e preços melhores ainda!
 
Nossa viagem por Recife está só começando, e da melhor forma possível, de classe executiva, viajante! Não deixe de ver todas as minhas aventuras aqui no Blog e lá no YouTube. Aproveita e segue meu canal para ficar por dentro do Projeto Brasil 60!
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

 
Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário