Brasil e Portugal conversam sobre a flexibilização das restrições

De acordo, com o site Agência Brasil, os países trocam ideias sobre a possibilidade de flexibilizar as restrições para entrada em Portugal de passageiros provenientes do Brasil, conforme anúncio feito pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva.
Segundo o Ministro, “iniciamos um trabalho conjunto com as autoridades brasileiras para ver em que condições e quando poderemos reduzir algumas restrições que hoje vigoram sobre passageiros que chegam a Portugal provenientes do Brasil”.

As regras atuais para ingresso de brasileiros em Portugal são rígidas: só é permitido por razões familiares, profissionais, de estudo ou humanitárias, os passageiros têm de apresentar teste negativo à covid-19 e cumprir quarentena.
Augusto Santos Silva disse que Portugal pode “avaliar as restrições que estão hoje em curso”, conforme a evolução positiva da pandemia em cada um dos países.
Ao ser questionado sobre a diferença de critérios entre Portugal e Espanha quanto à aceitação das vacinas contra a covid-19, o Ministro esclareceu que “foi esse trabalho que começou no dia 30 de julho, entre Portugal e o Brasil, e que continuará depois das férias”.
Para esclarecer o ponto, lembramos que Portugal só reconhece a vacinação feita com imunizantes aprovados pela Agência Europeia do Medicamento, enquanto a Espanha acata as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde, que inclui vacinas chinesas, como a Coronavac, e indianas.
Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!
O que achou da novidade? Será o começo da retomada das viagens para a Terrinha? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
 
 
 

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário