8 SITES E APLICATIVOS PARA VIAJANTES!

E ai, viajantes! Tudo beleza? Espero que sim!
Comecei a fazer um novo roteiro para a minha próxima viagem (novidades, em breve hahaha) e reparei na quantidade de sites, aplicativos e ferramentas que temos disponíveis hoje para organizar e planejá-las. Então, queria listar alguns deles aqui neste post e deixar registrado no Blog para quando precisarem, poderem conferir aqui em um só lugar.
Para você que caiu de paraquedas nesse post, me chamo Mariana e, assim como você, sou apaixonada por viagens! E aqui no blog conto um pouco das minhas experiências e dicas para que você viaje mais e melhor!

1. GOOGLE MAPS

Esse é o meu queridinho e eu SEMPRE falo dele aqui. O Google Maps é a ferramenta que eu mais uso para organizar o roteiro de forma cronológica, mais adequada e otimizada! Se vai fazer uma trip com paradas em várias cidades, por exemplo, através de um estudo com ele você consegue decidir por qual cidade iniciar a viagem, por quais passar durante, e em qual finalizar e economizar dinheiro e tempo!

aplicativos-viagem
Roteiro pela Europa: Paris, Amsterdam, Bruxelas, Colonia, Luxemburgo

Imagine estar em um local desconhecido? Com o Google Maps você se torna quase um local! Ele te mostra quais linhas de ônibus, trens, metrôs e saídas pegar para chegar no destino que você quiser. Eu uso sempre e nunca tive problemas! O único ponto é que para usá-lo, você precisa estar conectado. Então, providencie um chip de celular e partiu desbravar os destinos! Você pode contratar o chip do O MEU CHIP e ganhar 10% de desconto com o código ESTEVAMPELOMUNDO

2. TRIPADVISOR

Opiniões sinceras sobre acomodações, restaurantes e destinos? O TripAdvisor reúne todas elas em um só lugar. O ponto alto dessa ferramenta é obter avaliações REAIS, de viajantes como eu e você! Dá pra saber os prós e contras, o ranking de avaliação do estabelecimento, se o valor é baixo, médio ou alto. Além disso, através dele também é possível reservar hospedagem e comprar voos comparando preços dentre todos as plataformas parceiras disponíveis de compra e saber qual a mais barata. Mara, né?

aplicativos-viagem
No TripAdvisor também tem disponível passeios e a opção de reservá-los

3. PACK POINT

Arrumar a mala nunca foi tão fácil com esse aplicativo! O Pack Point só te exige 6 coisas: Data da viagem, destino, as atividades que deseja fazer por lá, se a viagem é de lazer ou negócios, o tempo total de estadia e o seu sexo. E pronto! Sua lista de bagagem tá feita e agora só separar os itens e pôr na mala!
A partir do momento que você coloca a data e duração da viagem e o seu destino, o aplicativo sugere a previsão do tempo que estará e já te indica se deve levar roupa de frio ou verão. TUDO PRA MIM!

4. UBER

Mariana, UBER? Sério? Sim, caros viajantes! Este é um dos aplicativos que você precisar ter instalado no celular e eu explico por quê: Você até pode ser adepta ao turismo barato e fazer tudo andando e/ou de transporte público. Mas, vai por mim, em algum momento da viagem o cansaço vem! E estando longe do seu hotel, precisando andar muito, ou pra chegar até ele, ou pra pegar um transporte coletivo até ele, o UBER te salva.
Em geral, funciona bem nos países em que ele é legalizado, ok? Se certifique disso antes de pedir. Além de ser mais em conta que táxis na maioria dos destinos (claro, toda regra tem sua exceção), você poder pagar no cartão ajuda também, né? Vai que o dinheiro acabou e você não teria como voltar?

5. MONEFY

Esse APP te ajuda a controlar os gastos e saber o quanto está gastando com cada setor: alimentação, locomoção, compras, passeios, souvenires, e outras coisas.
Com ele não dá para se perder e ficar sem dinheiro antes mesmo da viagem acabar! Os gráficos gerados são bem didáticos e fáceis de entender.

6. WAZE

O Waze é um GPS ótimo para as “road trips”! Ele te oferece a rota mais curta, sinaliza se há pedágios, acidentes, radares, policiamento e também te indica de aquele percurso passa por alguma área de risco. Além disso, ele também te fornece a velocidade máxima permitida e detecta se nesse caso o automóvel está respeitando essa velocidade ou não.

7. ROME2RIO

O Rome2Rio te fornece o melhor trajeto de um destino a outro, de que forma você consegue fazer esse itinerário: ônibus, carro, avião, trem…? E a média de valor que vai ser gasto em cada um deles. Além disso, é possível também comprar passagens, reservar hospedagens e alugar carro através dele. A visualização é bem fácil através do mapa que é gerado no site após a busca.

sites-aplicativos-viagem
Rome 2 Rio: Do Rio até Cabo Frio – opções de carro, ônibus, taxi, voo e hospedagem

Minha consideração: Eu uso muito esse site para organizar a viagem e saber de que forma vou de um ponto ao outro. A noção que ele oferece também com relação aos valores que eu possivelmente vou gastar com as opções de transportes me ajuda muito a estipular o budget para cada viagem.

8. FLIGHT RADAR 24

Este é um dos aplicativos de rastreamento de voos muito famoso e utilizado no mundo todo! Existe a versão paga que é mais completa e te dá muitas informações além as básicas. Mas, se a sua intenção for saber o estado do voo, fotos do avião, horário de partida e provável chegada, tempo de voo, rota operada, altitude e velocidade… Também é possível saber informações sobre os aeroportos espalhados pelo mundo.
 
Viajantes, espero que tenham gostado! Claro que, além desses aplicativos, existem muitos outros que eu não citei aqui (Booking, Kayak, Airbnb, Google Flights…) e que funcionam para outros milhões de viajantes. Aqui, expus os que eu mais uso e gosto. O Estevam já fez uma matéria sobre aplicativos de viagem. Veja AQUI. Compartilha aqui embaixo os seus aplicativos preferidos também! Vou amar saber <3
Até o próximo post,

Mari Romão

 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário