Air France retoma voos de Fortaleza para Paris em outubro

Air France retoma voos de Fortaleza para Paris em outubro

A cada semana, os brasileiros estão recebendo mais notícias sobre a retomada de rotas internacionais. Nesta quinta-feira (26) foi a vez da Air France anunciar que os voos diretos de Fortaleza para Paris já possuem data para retornarem. A partir do dia 22 de outubro, com uma frequência de três vezes por semana, a empresa terá decolagens interligando a capital cearense e a capital francesa.

A novidade foi divulgada pela própria Air France, que celebra a ampliação do retorno das operações no Brasil. “Estamos muito felizes com a retomada das operações da Air France em Fortaleza. Trata-se de mais um passo importante na recuperação da nossa malha aérea no Brasil, onde nunca paramos de voar, à medida em que a vacinação no mundo avança e as restrições de circulação diminuem. A capital cearense e o estado do Ceará como um todo são estratégicos para nós, por seu potencial turístico e econômico, bem como por proporcionar um acesso ainda mais rápido à Europa”, declarou Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM na América do Sul.

Os voos partindo do Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins com destino a Paris – Charles de Gaulle terão suas operações através de aeronaves de fuselagem larga (wide-body). Os bilhetes disponíveis para venda estão distribuídos em mais de 200 assentos nas classes Business, Premium Economy e Economy.

Enquanto isso, a Air France atua no Brasil decolando e pousando em São Paulo e no Rio de Janeiro

Voos da Air France de Fortaleza para Paris

A rota disponível, a partir do dia 22 de outubro, está programada para ter uma frequência de três voos semanais. Tanto partindo da capital cearense, quanto da cidade luz, as operações estão previstos para decolarem sempre nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos. Saindo do Brasil, as partidas acontecem às 13h30 (horário local), enquanto na França, a rota está agendada para 19h35 (horário de Paris). 
Air France Fortaleza Paris

Brasileiros podem viajar para a França? 

Desde o final do mês de julho, brasileiros estão autorizados a entrar na França. Entretanto, o desembarque no país não está completamente liberado. Assim como a maioria dos países da Europa, apenas pessoas completamente vacinadas com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos podem entrar no país.

Assim, somente vacinados com as duas doses das marcas Pfizer, Moderna e AstraZeneca ou com a dose única da Janssen podem desembarcar no país. Para as três primeiras, é necessário que a segunda dose do imunizante tenha sido tomada pelo menos sete dias antes do embarque. No caso da Janssen, a orientação é de 28 dias entre o recebimento da vacina e a viagem. 

Para comprovar a vacinação no embarque pelo Brasil, os viajantes podem apresentar o próprio comprovante de imunização, físico ou digital, emitido pelos postos de saúde ou demais autoridades. Para o embarque a partir da França, é importante consultar quais os formatos de comprovação são aceitos pelo governo. 

Recomendações da Air France

As fronteiras da França estão abertas para brasileiros a pouco mais de um mês. No entanto, a Air France reforça que, diante da pandemia, novas decisões podem ser tomadas a qualquer momento. Sendo assim, a empresa reitera a necessidade dos seus passageiros estarem atentos às regras de viagem até a data do seu embarque.

A companhia aérea também recomenda que as pessoas que forem voar com ela preencham o Travel.doc. O formulário no site da empresa solicita os locais de embarque e desembarque, as respectivas datas e o documento de viagem. Assim, a partir desses dados, a Air France informa às autoridades de imigração, departamentos governamentais e agências de saúde sobre quem são seus passageiros. O objetivo é facilitar a apresentação e verificação dos dados apresentados no destino final.

E então, o que achou da novidade sobre a retomada dos voos de Fortaleza para Paris? Particularmente, estamos esperançosos de poder voltar a viajar pelo mundo em breve com essas flexibilizações. 
Por fim, não deixe de acompanhar o site do EPM para conferir as principais novidades sobre a retomada das viagens e as oportunidades de explorar mais destinos! 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário