Air Canada anuncia detalhes da retomada da operação no Brasil

Air Canada anuncia detalhes da retomada da operação no Brasil

Nesse post, vou trazer pra vocês informações fresquinhas sobre a retomada dos voos da Air Canada entre Brasil e Canadá, que obtive ao participar da coletiva de imprensa realizada hoje pela cia!

A REALIZAÇÃO DE SONHOS

Pra começar, a Air Canada expôs que não está somente pronta para decolar, mas também para realizar sonhos e apresentar o Canadá aos viajantes, em especial para os brasileiros, um importante público para a cia, em especial, em virtude de muitos brasileiros viverem no país ou desejarem estudar na terra da maple leaf.

canadá
Os números mostram que as pessoas estão com sede de viajar e que já recomeçaram a voar. Diante disso, a Air Canada pretende operar até o final deste ano com 100% da capacidade que tinha em 2019.

A RETOMADA

Os voos ligando o Brasil com o Canadá (Toronto/São Paulo) recomeçaram hoje com a aeronave Boeing Dreamliner mas, a entrada de turistas brasileiros no país passará a ser permitida a contar do dia 07 de setembro, data muito apropriada para recuperarmos a nossa liberdade de viajar para um dos países mais queridos pelos brasileiros!

A operação reiniciará com três voos semanais, às terças, sextas e domingos. Mas, não para por aí. Em novembro, as frequências passarão a ser cinco por semana (às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos) e, em dezembro, a expectativa é operar diariamente!

Tudo leva a crer que a retomada da operação será um sucesso, pois os voos no mês de setembro estão praticamente ocupados em sua totalidade. As vendas sinalizam uma recuperação de 40% do cenário anterior à pandemia.

E, tem novidade! Uma rota praticada em 2019 será restabelecida em 08 de dezembro: Montreal/São Paulo. Os voos serão realizados no período diurno que, com o wi-fi disponibilizado pela cia, pode significar uma ótima oportunidade para colocar os e-mails em dia ou compartilhar a experiência da viagem com os amigos e familiares. Além disso, o voo chegará por volta das 16:00h em território canadense, o que permitirá a realização de conexões com tranquilidade.

Trata-se de uma rota sazonal que, a princípio, será operada no período de inverno do hemisfério norte, mas que pode ser mantida por mais tempo a depender da demanda.

canada
Além disso, está programada a retomada dos voos para a Colômbia neste mês de setembro. Santiago e Buenos Aires estão nos planos para esse ano ainda.

OS DIFERENCIAIS DA RETOMADA

Durante a coletiva, tive a oportunidade de compartilhar que a minha primeira viagem internacional, para realizar o meu tão sonhado intercâmbio, foi com a Air Canada (isso foi em 2004 e já faz tempo que quero voltar a colocar os pés em terras canadenses!). Assim como eu tive esse sonho (e pude realizá-lo), opinei que devem existir muitos sonhos de viagem reprimidos em razão da pandemia e, com base nisso, perguntei aos executivos da cia como a Air Canada tinha se preparado para ajudar a realizar esses sonhos? Como resposta, foram compartilhadas algumas novidades:

  1. Implantação do CleanCare+ – robustas medidas de segurança sanitária para prevenção à Covid-19;
  2. Vacinação de 100% da tripulação até outubro;
  3. Implantação do Travel Ready Hub – portal de informações sobre os requisitos de entrada e conexão nos países, importante ferramenta para ajudar a reduzir a ansiedade dos viajantes que não conseguem entender as regras aplicáveis para viajar em tempos de pandemia; e
  4. Kit self-test para covid-19 – a facilidade ainda está em teste, mas a ideia é fornecer ao passageiro, com custo ainda a ser definido, um kit para que o próprio passageiro faça o seu teste de covid mediante acompanhamento virtual de um enfermeiro do laboratório credenciado e receba o resultado em, aproximadamente, 40 minutos. Fantástico, não é mesmo?

REQUISITOS PARA ENTRADA NO CANADÁ

Quer saber quais são as exigências para viajar para o Canadá? Fizemos um post com todos os detalhes. É só clicar AQUI!
Lembrando que a Coronavac ainda não é uma vacina aprovada pelo Governo Canadense, mas há a possibilidade de tal posicionamento ser reavaliado em breve. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

E, aí? O que acharam do planejamento para a retomada da operação da Air Canada? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário