2020 terá 11 feriados prolongados

Viajanteeees! Trago boas notícias! O ano de 2020 promete mais dias de descanso do que o ano passado. Isso mesmo! Ao todo teremos 11 feriados prolongados.

Que alegria esses 11 feriados prolongados em 2020!!!!
Que alegria esses 11 feriados prolongados em 2020!!!!

Logo, os brasileiros terão seis dias de folga que poderão ser emendados com sábado e domingo. Essa é uma notícia muito boa para quem adora feriados prolongados para dar aquela escapada em uma viagem e curtir a folga.

Os feriados do ano de 2020 são:

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal
  • 10 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (terça-feira): Tiradentes
  • 1º de maio (sexta-feira): Dia Mundial do Trabalho
  • 7 de setembro (segunda-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (segunda-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (segunda-feira): Finados
  • 15 de novembro (domingo): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (sexta-feira): Natal

Tem ainda esses dois aqui, que não são feriados, mas sim pontos facultativos:

  • 25 de fevereiro (terça-feira): Carnaval
  • 11 de junho (quinta-feira): Corpus Christi

Dicas para economizar

Os feriados nacionais movimentam muito o turismo doméstico e para aqueles que se programam com antecedência, certamente é uma excelente oportunidade de economizar. Nesses períodos de feriados, as passagens tendem a ser mais caras, porque a procura é muito grande.
Para quem está planejando viajar em um desses feriados prolongados de 2020, algumas dicas podem ajudar a economizar até 30% na compra de passagens. Nesse caso, a tecnologia é um forte aliados dos viajantes.
Os buscadores de passagens são ótimos para ajudar a planejar uma viagem mais econômica, tanto de avião como de ônibus. Além disso, vale lembrar que existem outras ferramentas usadas para reservar hotéis, comprar tickets de passeios, seguro viagem, aluguel de carro e até chip de celular.
Presta atenção! Listamos 3 dicas para quem pretende encontrar passagens mais baratas na internet e aproveitar os feriados prolongados de 2020.

Confira:

https://omeuchip.com/?ref=estevam
A dica é sempre planejar com antecedência as viagens e assim economizar

1- Consulte as datas com antecedência

Quanto antes você começar a buscar os melhores preços das passagens, maiores as chances de conseguir um preço melhor. Para os destinos nacionais, em princípio dois meses de antecedência é um bom tempo para realizar as buscar e reservar um voo. Todavia, para os grandes feriados como Páscoa e Carnaval, o melhor que antecedência seja de pelo menos 90 dias para garantir melhores condições.

2- Aposte em apps para comparar preços

Antes de comprar uma passagem, uma dica de economia é usar um buscador de voos ou de passagens de ônibus para comparar os preços disponíveis no mercado. Se o usuário for cadastrado ele pode inclusive colocar alarmes para quando a ferramenta encontrar um bom preço para a busca que o viajante deseja.
SABIA QUE É IMPORTANTE TER UM SEGURO MESMO EM VIAGENS NACIONAIS? CONTRATE O SEU AQUI PELO MELHOR PREÇO.

3- Assine newsletter de companhias e buscadores

Outras duas dicas muito importantes e que me ajudam muito – muito mesmo –  é assinar a newsletter e ativar os alertas de preços nos sites das companhias e dos buscadores preferidos. Eventualmente, os sites publicam promoções relâmpagos e quem é cadastrado recebe antes de todo mundo essas ofertas. Assim, e mais fácil o viajante conseguir um bom preço de forma rápida. Do mesmo modo vale a dica para seguir essas empresas nas redes sociais e acompanhar as notícias e promoções por lá publicadas.
Espero que essas dicas do Turismocity tenham ajudado vocês viajantes a planejar melhor seus feriados prolongados de 2020. Afinal, são muitos. Planejamento será essencial este ano para poder aproveitar tudo. Depois me conta se essas dicas foram mesmo valiosas para você!
 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário