Tailândia planeja reabertura das fronteiras para outubro

Tailândia planeja reabrir Bangkok, Hua Hin, Pattaya e Chiang Mai para turistas estrangeiros vacinados, a partir de outubro, mediante adoção de diversos critérios, de acordo com a Reuters.

A REABERTURA

Como parte da frente para retomada das viagens para a Tailândia, cujo alvo é ter 1 milhão de visitantes neste ano, a autoridade do país de turismo, Yuthasak Supasorn, disse que a Tailândia começaria a reabrir áreas muito procuradas pelos visitantes, tendo em vista que o governo tailandês entende que o número de novas contaminações por Covid-19 pode ter atingido o pico.

Em termos de vacinação, o país ainda enfrenta um desafio, já que em Bangkok apenas 34% dos residentes estão totalmente vacinados e somente 15% das pessoas em todo o país receberam as duas doses obrigatórias.

Em junho, o governo revelou a intenção de permitir a entrada sem quarentena de viajantes totalmente vacinados, mas um aumento de casos fez com que autoridades locais repensassem esse planejamento. Em seguida, Bangkok e nove outras províncias da Tailândia comunicaram uma série de restrições mais rigorosas, mas agora as autoridades voltam a sinalizar uma reabertura em breve.

tailandia

O POSICIONAMENTO DO GOVERNO

“Sei que esta decisão apresenta alguns riscos porque, quando abrirmos o país, haverá um aumento nas infecções, não importa quão boas sejam as nossas precauções. Mas, acho que quando levamos em consideração as necessidades econômicas das pessoas, chegou a hora de assumirmos esse risco calculado”, ponderou Prayuth Chan-ocha, primeiro-ministro da Tailândia.

Diante desse posicionamento, fique atento e acompanhe aqui no EPM as próximas movimentações do governo tailandês a respeito da reabertura de suas fronteiras para viajantes estrangeiros.

Atenção: aconselhamos que sempre consulte as informações e condições atualizadas para ingressar em qualquer país diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.

Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!

Você acredita que a reabertura realmente ocorrerá em outubro? Tem planos de conhecer ou revisitar a Tailândia? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!