A380 da Emirates poderá interligar São Paulo a Dubai

Emirates A380

Em breve, os maiores aviões de passageiros do mundo podem voltar a ter pousos e decolagens no Brasil. Isso porque os Airbus A380 da Emirates podem entrar na frequência de voos de São Paulo para Dubai a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). A companhia aérea formalizou em documento para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a solicitação de operar com as aeronaves em território nacional. Por enquanto, a empresa aguarda a autorização para iniciar as viagens, mas já faz planos para iniciá-las. 

O pedido é para que os Airbus A380 da Emirates possam começar a realizar a rota a partir do dia 31 de outubro. Assim, os voos entre São Paulo e Dubai, que são operados atualmente com o modelo Boeing 777-300ER, serão substituídos pelos maiores aviões do mundo. O modelo A380 possui dois andares e pode levar até 515 passageiros. Nas aeronaves da Emirates, os viajantes podem encontrar poltronas na Primeira Classe, Classe Executiva ou Classe Econômica. 

A Emirates pretende adicionar São Paulo na lista de rotas dos seus A380 sob a expectativa de maior fluxo de viajantes diante do avanço das vacinações. Atualmente, as aeronaves gigantes da companhia aérea árabe estão operando apenas nas rotas Dubai-Londres e Dubai-Paris.  

Em nota publicada no início deste mês, a Emirates anunciou que tem o objetivo de retomar todos os trechos que operam com os A380 a partir de outubro. Uma vez que a imunização em massa está aumentando ao redor do mundo, as rotas para Amã, Cairo, Dusseldorf, Frankfurt, Guangzhou, Los Angeles, Manchester, Maurício, Moscou, Munique, Nova York JFK, Toronto, Viena, Washington DC e Zurique também devem voltar a acontecer. 

Antecipando o calendário planejado para 2022, a companhia aérea receberá três novas aeronaves A380 ao final de novembro deste ano. Os novos aviões aumentarão a frota da empresa, que chegará a 118 unidades operantes.   

Voos de São Paulo para Dubai com a Emirates

Apesar de ainda aguardar a autorização da Anac, a possibilidade de viajar em um dos A380 da Emirates já está disponível para venda. No site da companhia aérea, as passagens a partir do dia 31 de outubro, partindo de Dubai com destino a São Paulo, aparecem na busca. 

O primeiro voo da rota está agendado para sair de Dubai no dia 31 de outubro, às 9h05 – horário de Dubai – e pousar em Guarulhos, às 17h20 – horário de Brasília. Já o primeiro voo partindo do Brasil, acontecerá no dia seguinte (1 de novembro), saindo da capital paulista, às 01h25 da madrugada, e chegando ao destino, às 22h35. 

Voos de GRU para Dubai com a Emirates
Os voos nos A380 da Emirates já aparecem para venda no site da companhia aérea

Se você quiser conferir como é voar num A380 da Emirates, confere esse post que o Estevam te conta sobre a experiência dele! Clique aqui!

Flexibilizações de viagens para Dubai

Desde junho, a Emirates voltou a aceitar passageiros brasileiros nos voos para o seu país sede. Até então, as operações estavam suspensas entre o fim do ano passado e o início deste ano. A suspensão das rotas no Brasil se deram por conta da situação de contaminação pela covid-19 no período. Atualmente, a empresa já opera voos diretos entre Guarulhos e Dubai seis vezes na semana. No entanto, a expectativa com os A380 é de que a frequência aumente e se torne diária em outubro

Regras de viagem para Dubai

A Emirates sinaliza que todos os passageiros da rota São Paulo-Dubai precisam de teste de RT‑PCR com resultado negativo para covid‑19 ao embarcar. Ademais, o exame deve ser realizado até 72 horas antes da partida.

Ainda que os viajantes tenham a comprovação para iniciar a viagem, os passageiros também passarão por um novo teste RT-PRC ao desembarcarem nos Emirados Árabes. Somente se comprovarem a não contaminação nos dois resultados, as pessoas estarão liberadas para entrada do país.

Ainda assim, no retorno ao Brasil, será necessário um novo teste para embarcar a partir de Dubai. Para isso, a companhia área disponibiliza em eu site uma lista de laboratórios parceiros na cidade para que seus passageiros realizem os exames. 

E então, gostou da novidade da Emirates para os brasileiros? Nós adoramos essa oportunidade de poder voar em um dos maiores aviões do mundo, saindo daqui do Brasil!

Se quiser continuar se atualizando sobre novas rotas de voos, flexibilizações e oportunidades de viagem, não deixe de continuar acompanhando o site do Estevam Pelo Mundo!

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!