Bilhetes da ITA, a nova Alitalia, já estão à venda

Italia Trasporti Aereo (ITA), a nova Alitalia, iniciará suas operações no dia 15 de outubro e a venda de bilhetes já começou por meio do site www.itaspa.com, em agências de viagens e nas lojas de aeroporto. O início das vendas aconteceu após as certificações (Operador Aéreo Certificado e Licença de Operação) concedidas pela Enac (Autoridade de Aviação Italiana).

O QUE DIZ O CEO

“Nos últimos dias, com as certificações obtidas, chegamos a um importante marco na história da ITA. Agora estamos nos preparando para alcançar outro resultado fundamental: o início das vendas. Temos que alcançar metas novas e complexas, tendo em vista o lançamento das operações no dia 15 de outubro, e inúmeros projetos devem ser concluídos para criar uma companhia aérea eficiente, sustentável e digital”, declarou o CEO e gerente geral da ITA, Fabio Lazzerini.

Frota e programa de fidelidade

A ITA decidiu tornar sua frota homogênea e, para tanto, começará o processo de renovação o mais rápido possível, substituindo-a por uma nova geração de aeronaves mais eficientes.

A princípio, a companhia vai operar uma frota de 52 aeronaves, das quais sete serão de fuselagem larga e utilizadas em rotas de longo curso. O número deverá aumentar para 105 aeronaves (incluindo 23 de fuselagem larga) até 2025, das quais 81 serão de nova geração.

A companhia aérea promete um novo e inovador programa de fidelidade, que priorize as necessidades do cliente de flexibilidade e acessibilidade aos voos, e pretende escolher o fornecedor de tecnologia para a gestão do programa em breve.

“Uma condição indispensável e nossa primeira prioridade é concluir a negociação com a Alitalia sob Administração Extraordinária para a venda do perímetro de aviação o mais rápido possível. Temos confiança em uma interação construtiva com os sindicatos, a fim de fornecer à ITA um novo contrato de trabalho inovador capaz de garantir competitividade estrutural em relação a outras companhias aéreas concorrentes”, afirmou o presidente do ITA, Alfredo Altavilla.

Quer mais notícias sobre as cias aéreas? É só clicar AQUI.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!