Veja como foi meu voo de São Paulo para o Acre

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? Neste post do Brasil 60 eu vou contar como foi o meu voo de São Paulo, a partir de Guarulhos, para Rio Branco, no Acre, a bordo de um A320 da Latam. Confesso que eu nunca passei tanto tempo em a bordo em uma viagem dentro do Brasil. Foram mais de 4 horas. Vem que eu vou contar tudo!

Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!

Veja o vídeo completo aqui:

 

O embarque – Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU)

A dica é chegar sempre cedo ao aeroporto, em especial este de Guarulhos (SP), porque ele é muito grande e todo o processo do check-in até o embarque pode demorar bastante. E isso vale tanto para voos nacionais quanto internacionais.

Mesmo em voos nacionais, é provável que você tenha que andar bastante até chegar no seu portão de embarque e o ideal é ter tempo para curtir uma sala VIP e ter não sair correndo, como eu faço quase sempre.

Ao todo são 294 balcões de check-in e 90 portões de embarque de passageiros. No Terminal 2, de onde partiu meu voo, há uma excelente infraestrutura e salas VIPs. Mais um motivo para você chegar cedo.

Estevam no Acre

O voo

Eu escolhi voar na primeira fileira, que é considerada uma Premium Economy. Uma das formas de se conseguir este assento é pagar a mais, claro, ou tendo status na cia aérea.

Além do maior espaço, o serviço de bordo é diferenciado. Mas, como estamos em pandemia, este serviço está suspenso por ora. Outro benefício é que o assente do meio é bloqueado, por isso, é garantido que ninguém sente ao seu lado neste período de distanciamento social.

Além disso, com a pandemia o desembarque é feito por fileiras, na ordem das primeiras para as últimas. Por isso, é ideal para quem tem uma conexão ou precisa desembarcar mais rápido.

Este A320 tem 30 fileiras e capacidade para 180 passageiros. A bordo, os passageiros contam com a plataforma Latam Play, com mais de 60 filmes e 250 séries, além do mapa de voo e outras informações do voo.

O desembarque – Aeroporto Internacional de Rio Branco (RBR)

Estevam no Acre

Estevam no Acre

Estevam no Acre

Cheguei em Rio Branco, capital do Acre! Apesar de ser um aeroporto pequeno e não ter fingers, ele é bem moderno e bonito, além de novinho. O teto é todo forrado em madeira e nas paredes há diversas imagens também de madeira de animais da fauna local. Uma coisa muito útil é que neste aeroporto, administrado pela Infraero, tem Wi-Fi gratuito.

Além dos balcões de check-in, as áreas de embarque e desembarque (nacional e internacional), praça de alimentação, lojas e postos de serviços, o aeroporto tem um terraço de onde os passageiros e visitantes podem observar a pista de pouso e decolagem.

No momento, somente Latam e Gol operam neste aeroporto do Acre. A Latam com voos diretos de São Paulo e a Gol com conexão em Brasília.

Emita seu bilhete com uma agência

Viajante, emita sempre o seu bilhete com uma agência de viagem. Porque são eles que irão te dar suporte para todas as dúvidas e problemas que possam ter. No nosso Projeto Brasil 60, a agência parceria é a NewTrip. É ela que emite todos os meus bilhetes para todos os destinos do Brasil 60. É muito bacana poder contar com este suporte, que é superimportante! A Newtrip tem um atendimento excelente, uma ótima assistência e preços melhores ainda!

 

Não esquece de ir lá no YouTube e seguir meu canal para ficar por dentro do Projeto Brasil 60 e de toda minha saga pelo Acre!

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!