Espanha reabre para brasileiros vacinados (atualizado)

A partir de 03 de agosto, a Espanha voltará a receber voos provenientes do Brasil e permitir o ingresso de viajantes brasileiros vacinados, mas desde que cumpram quarentena de 10 dias, apresentem comprovante de imunização contra o covid-19 e teste PCR com resultado negativo para a doença.

Atualização: A Embaixada da Espanha no Brasil esclareceu que essas novas condições não são aplicáveis para viajantes em turismo, que seguem sem permissão para ingresso na Espanha. As novas condições alcançam somente residentes, familiares de cidadãos espanhóis ou portadores de visto de longa duração. Para mais detalhes, acesse o site da Embaixada AQUI.

Serão acatadas as imunizações realizadas com alguma das vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em cuja lista constam todas as adotadas no Brasil (inclusive a Coronavac) ou pela União Europeia (UE), sendo que a última dose deverá ter sido aplicada com, ao menos, 14 dias de antecedência da viagem.

A notícia é boa, mas poderia ser melhor se houvesse a dispensa da quarentena, assim como a França e Suíça fizeram em total demonstração de confiança na ciência. A exigência de quarentena não inviabiliza, mas em muito dificulta a realização da viagem. Lembrando que a quarentena será exigida somente dos viajantes provenientes de países considerados pelas autoridades espanholas como de alto risco: Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Namíbia e África do Sul.

Compartilhamos AQUI a novela da reabertura da Espanha para os brasileiros e esperamos que com o post de hoje ela comece a desenrolar e caminhar para o final feliz: a efetiva reabertura para os brasileiros vacinados sem a necessidade de quarentena (afinal, países aqui da América do Sul em situação epidemiológica igual ou até mesmo pior que a nossa já estão vivendo essa condição).

Atenção: aconselhamos que, antes de adquirir suas passagens e viajar, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso na Espanha diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.

Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!