Conheci o quarto do Menino do Acre

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? O Brasil 60 está no Acre e, neste post, eu vou contar como foi o meu encontro com o Menino do Acre!

Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!

Aliás, aproveita e já dá uma olhada no meu vídeo:

 

A história do Menino do Acre

Acho que todo mundo já ouviu falar desse caso, não é mesmo? Menino do Acre é como ficou conhecido o estudante Bruno de Melo Silva Borges, que um belo dia sumiu e só reapareceu meses depois.

Na época, esse caso foi um mistério e acabou ficando bem popular porque antes do seu sumiço, ele deixou várias inscrições enigmáticas em seu quarto.

Bom, viajante, o Menino do Acre reapareceu pouco mais de 4 meses sumido e acabou ficando famoso nas redes sociais, além de ter aparecido em diversas matérias de jornais e TV não só no Brasil, como no mundo todo.

Até hoje o seu sumiço é um mistério, que ele jura que está trabalhando em como revelar. Mas, diferente do que os meios de comunicação disseram na época, não foi uma jogada midiática, embora tenha sido muito bem planejado.

Ele conta que fez tudo isso por acreditar que era a sua missão, e que queria viver como um eremita na natureza por não se identificar mais com a sociedade na época. Ele queria quebrar paradigmas da sociedade!

Hoje, ele leva de novo uma vida bem normal. Em seus negócios, convive em sociedade, tem amigos e faz tudo o que um jovem da sua idade faz.

E agora, vamos ter a oportunidade de conhecer o Bruno e conversar um pouco com ele e quem sabe tentar descobrir o porquê de tudo isso.

Menino do Acre

O quarto

Eu fui visitar o Menino do Acre em sua casa e ver o quarto onde ele cresceu e onde também escreveu aquele monte de coisa estranha e que acabou virando uma verdadeira obra de arte.

A primeira coisa que você tem que saber é que o Bruno era um garoto bem normal, mas antes da repercussão do seu sumiço, ninguém sabia o que ele fazia dentro do seu quarto.

Ele escreveu símbolos e inscrições bem estranhas por todas as paredes se deu quarto, chão e até o teto, assim como uma série de livros baseados em códigos maçônicos e no codex seraphinianus, e alguns outros inventados por ele mesmo.

Para fazer tudo isso, ele leu muito e se inspirou em diversos filósofos e pensadores antigos, bem como em ciência, teologia, mitologia e até a bíblia.

Ah, e quem quiser acessar esses livros (já traduzidos para o bom português) pode entrar no site dele: www.brunoescritor.com. Lá também ele conta mais da sua história.

Missão

O Bruno disse que tudo pelo passou foi uma intensa experiência religiosa e que na época ele estava sendo guiado a fazer tudo aquilo. Bom, esta sua missão já foi cumprida, mas ele afirma que outras virão e já adianta que não se faz a mesma coisa duas vezes. Por isso, podem ficar tranquilos que ele não vai desaparecer de novo.

Segundo ele, tudo que foi feito foi por uma causa, para seu crescimento e autoconhecimento. Hoje, ele diz que já superou essa fase, que está cada vez mais resiliente e dando um passo a frente.

Para ele, seu quarto é uma verdadeira obra artística única de alguém que estava em contato com algo divino.

Já eu, confesso que não encontrei as respostas que vim buscar. Pelo contrário, vou embora com mais dúvidas. Me senti dentro de um livro do Dan Brown, aquele do Código Da Vinci, ou de uma série policial cheia de códigos e mistérios.

E aí, você acha que ele é um visionário ou acha que tudo não passa de uma loucura? Qual será que era a mensagem que ele queria nos passar?

 

É isso, viajante! Segue lá o meu canal do YouTube e fique por dentro do Projeto Brasil 60

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!