Brasileiros voltam a poder fazer conexões na Alemanha

A Alemanha permitirá a realização de conexões em seus aeroportos por passageiros provenientes do Brasil, a contar de 01 de agosto. Mas, tal condição somente é aplicável aos passageiros com voos confirmados para as 24 horas seguintes, não sendo permitido, como já sabido, sair da área de trânsito.

Rathaus de Munique

A Lufthansa Experts emitiu o seguinte comunicado a respeito da novidade:

“Reforçamos que as regulamentações de entrada no destino final ainda se aplicam e são fundamentais para definir se um passageiro está de fato autorizado a embarcar. Diante do dinamismo da situação, recomendamos veementemente que consultem as mais recentes instruções na página Lufthansa Travel Regulations. Além disso, você pode usar nosso mapa interativo para verificar quais regras se aplicam a cada situação específica, de acordo com a origem do passageiro, nacionalidade e status de vacinação.

Importante: bilhetes já emitidos via Alemanha com destino a um país pertencente à área Schengen, saindo do Brasil até/em 05AUG21, cujos voos já tenham sido automaticamente alterados para o status “UN”, deverão ser remarcados seguindo a Política de Remarcação Involuntária do Lufthansa Group, sem a necessidade de autorização prévia por parte do Lufthansa Group, haja vista que a nova regra não retroagirá sobre os mesmos.”

E, mais: essa permissão é para conexões que tenham como destino final países da área Schengen ou de fora dela, exceto a China Continental.

Atenção: aconselhamos que, antes de adquirir suas passagens e viajar, consulte as informações e condições atualizadas para conexão e entrada no destino final diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.

Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!

O que achou da novidade? Será que estamos diante do ponta pé inicial para a reabertura da Alemanha para os brasileiros? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!