Acre: 10 coisas incríveis que você não sabia sobre o destino

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? O Brasil 60 está no Acre! Ele existe de verdade e eu vou te contar dez coisas incríveis deste destino que você não tinha ideia e eu só descobri vindo até aqui!

Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!

Aliás, aproveita e já dá uma olhada no meu vídeo:

Continuando nosso passeio por Rio Branco, abaixo estão mais algumas das atrações que os visitantes podem conhecer no destino.

Passeio de balão

É uma sensação incrível e eu fiquei sem palavras para descrever este momento. Voar de balão é uma das coisas mais gostosas de fazer. Primeiro porque conseguimos ver do alto o lugar que estamos e, segundo, porque a experiência de estar no ar é maravilhosa e única. Depois do pouso, é tradição brindarmos e ainda rolou um piquenique. Se você vier ao Acre e quer voar de balão, entra em contato com meu amigo Cassiano da @emeamazonia.

Estevam no Acre

Estevam no Acre

Parque da Maternidade

O maior parque urbano da cidade e dentro tem um monte de atração, como a Casa do Artesão, a Biblioteca da Floresta e a Casa dos Povos da Floresta, além de muito verde, ciclovias, e muitas outras coisas. E o seu nome é porque bem ao lado do parque fica a primeira maternidade da cidade. Em frente ao parque fica o mais novo shopping da cidade, o Aquiri Shopping.

Parque Seringal Capitão Ciríaco

É o maior seringal urbano do mundo, onde os visitantes podem conhecer de perto como é uma seringueira. No parque há 400 seringueiras de pé que já foram utilizadas para extração do látex e criação da borracha. Hoje o parque guarda as memorias de como era o seringal e dá pra ver a casa das pessoas que ali viviam e trabalhavam.

Ciclu Alto Santo

Quando falamos do Acre, é impossível não fazer a ligação do estado com a doutrino do Santo Daime. E neste ligar, o Centro de Iluminação Cristã Luz Universal do Alto Santo (Ciclu), acontecem várias cerimônias do Santo Daime e onde a viúva do fundador Mestre Irineu, ainda vive.

Durante estas cerimônias, os participantes tomam uma bebida chamada daime ou ayahuasca, um mix de ervas que abrem os seus pensamentos e vão lá no fundo da sua alma, acessar alguns conhecimentos para nosso autoaperfeiçoamento. Apesar de ter muita curiosidade, eu nunca participei de uma cerimônia dessas.

Parque Tucumã

Parque bem conhecida da cidade e ideal para dar uma volta de bike à noite, em torno do Lago do Amor. No final do dia, muitos acreanos vêm a este parque para correr e fazer atividades físicas, porque os dias no Acre são muito quentes

Onde comer

Pesqueiro Manto Verde – restaurante famoso em Rio Branco com muita comida típica e peixes da região.

 

10 curiosidades do Acre:

  1. Acre significa Rio dos Jacarés, uma palavra que vem da língua dos indígenas Apurinãs.
  2. O Acre só tem 22 municípios e é o 16º maior estado brasileiro. Todo o estado tem pouco mais de 894 mil habitantes e mais da metade moram na capital Rio Branco.
  3. Rio Branco é o nome de um dos grandes heróis do estado e hoje ele tem sua cara estampada nas moedas de R$ 0,50.
  4. Se você quiser ser um Diplomata, precisa frequentar o Instituto Rio Branco, em homenagem à Rio Branco que era conhecido por sua diplomacia e por ser um excelente medidor.
  5. Apesar do Acre só ter virado um estado em 1962, no início do século 20 ele já pertencia ao Brasil, seno um dos 4 territórios brasileiros pertencentes ao país.
  6. O Acre não tem McDonald’s.
  7. O Brasil pagou 2 milhões de libras pelo Acre, o que valeria hoje a R$ 1 bilhão e o Barão de Rio Branco, junto com Rui Barbosa, foi responsável por essa negociação toda.
  8. No Acre fica a última cidade do Brasil que vê o sol se pôr, lá na Serra do Divisor.
  9. É o estado que mais tem terremoto no Brasil e o único que tem uma ponte antiterremoto em todo país.
  10. Principal atividade econômica do Acre é o extrativismo vegetal e já chegou a ser o maior produtor de borracha de todo o planeta, mais de 60% da borracha era daqui.

Extra: O Acre tem dois helipontos, mas nenhum helicóptero. O primeiro heliponto foi construído por um ricaço que fez o seu jazigo embaixo.

 

É isso, viajante! Fica ligado aqui no blog que eu breve vou postar quais são os pratos típicos do Acre. Segue lá o meu canal do YouTube e fique por dentro do Projeto Brasil 60

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!