França anuncia reabertura, mas brasileiros seguem com restrições

A França anunciou a flexibilização da entrada no país de turistas vacinados provenientes da Europa e de vários países do mundo, a partir de hoje (09), mas os brasileiros seguem barrados no baile.

Agora, os turistas europeus e de países classificados na lista denominada “verde” (Austrália, Coréia do Sul, Israel, Japão, Líbano, Nova Zelândia e Cingapura), se vacinados, podem entrar na França, sem a necessidade de qualquer teste de covid-19.

França
Torre Eiffel a noite: toda iluminada!

Já os turistas vacinados originários de países classificados na lista “laranja”, tais como Estados Unidos e Grã-Bretanha, passam a não ter mais que fazer quarentena e nem sequer justificar os motivos de sua viagem à França, bastando a apresentação de um teste PCR negativo com no máximo de 72 horas ou um teste de antígeno negativo com no máximo 48 horas.

E, como fica o Brasil? Por estar na lista “vermelha”, em razão da pandemia ainda ser crítica por aqui e da preocupação quanto a nossa variante, os brasileiros, mesmo vacinados, precisam justificar sua entrada na França, apresentar um teste negativo PCR realizado nas últimas 48 horas, e passar por sete dias de quarentena se já estiverem vacinados ou dez dias se não estiverem vacinados.

Quer saber mais notícias relacionadas a covid-19? Clique AQUI.

Vejamos o copo meio cheio: o turismo começa a dar sinais de retomada. Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!