Dica de onde ficar em Barcelona – Hotel Midmost

Encontrar um bom hotel num preço justo é o objetivo de todo Viajante e neste post quero te ajudar nessa busca em BarcelonaEspanha, país que, em breve, estará aberto a turistas vacinados.

Sou Juliana Molinari, criadora do @quevoceviaje, e vou compartilhar com você a minha experiência com o Hotel Midmost Barcelona.

Recentemente, noticiamos AQUI no EPM que a Espanha anunciou que turistas vacinados poderão entrar no país a partir de 07 de junho, mediante a apresentação de prova de vacinação com algum dos imunizantes aprovados pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Tal requisito era um razoável limitador para a entrada de brasileiros, pois somente a Pfizer e a AstraZeneca, dentre as vacinas usadas no Brasil, atendiam esse requisito de aprovação. Mas, o cenário mudou nessa última terça-feira (01/06), quando tivemos a ótima notícia de que a OMS aprovou o uso emergencial da Coronavac, imunizante largamente utilizado no Brasil. Essa boa nova também foi compartilhada AQUI no EPM.

Diante da possibilidade de viajar para a Espanha em breve, que tal começar a desenhar um roteiro e procurar uma boa hospedagem num dos principais destinos espanhóis – Barcelona?

A minha sugestão de hospedagem em Barcelona é o Hotel Midmost, uma prova de que é possível encontrar um hotel de alto padrão com uma boa relação custo x benefício.

Vou destacar os principais motivos que me levam a concluir que esse hotel é uma boa pedida para quem quer ter uma estadia especial e num preço justo na capital da região da Catalunha:

O Hotel

O Midmost Barcelona é um hotel 4 estrelas no estilo boutique, com um número reduzido de quartos justamente para possibilitar um serviço mais personalizado aos seus hóspedes.

Hotel Midmost
Imagem obtida no site do Hotel

O Atendimento

Equipe extremamente cordial na recepção, mas o destaque foi para as boas-vindas no quarto: Espumante num balde de gelo recém preparado, acompanhado de um cartão personalizado nos esperando para celebrar nossa chegada em Barcelona.

Hotel Midmost

 

Hotel Midmost

O Café da manhã

Pense num café da manhã diferenciado e com muita variedade. Além do tradicional café da manhã dos hotéis europeus com pães, bolos, embutidos, queijos e frutas, o Hotel também oferece o café da manhã denominado “Slow Tasty” que é composto por alimentos não tão convencionais, mas muito saudáveis. No Slow Tasty, você encontra alimentos e bebidas com diferentes propostas: Detox, Proteico, Energético e Digestivo. Vou te dizer que era difícil escolher do que se servir diante de tantas opções saborosas!

Hotel Midmost
Imagem obtida no site do Hotel

Hotel Midmost

A Localização

No coração de Barcelona, numa região turística e comercial chamada “Triangulo de Ouro”, pertinho da Plaza Cataluña (onde há parada do ônibus que traz/leva do aeroporto – usado e aprovado!) e Plaza Universidad e a menos de cinco minutos de Las Ramblas. Dá pra conhecer muitas atrações turísticas a pé! E, pra quem gosta de fazer umas comprinhas, na própria rua do Hotel é possível encontrar lojas que costumam encantar os brasileiros, como a H&M, Sephora, Stradivarius, Lacoste, dentre outras.

O Rooftop

O Hotel ainda conta com um terraço no último andar de seu edifício onde há uma piscina e um bar. Deu pra imaginar uma tarde no verão espanhol nesse lugar?

barcelona
Imagem obtida no site do Hotel

Os Quartos

Existem diferentes categorias de quartos. A minha escolha foi a mais básica, uma suíte denominada “Design”, mas fui presenteada com um up grade para a suíte “Superior con Balcón” (veja mais a frente como consegui isso!), com decoração formada por elementos em linho, cobre e madeira e amenities orgânicos da marca “Natural Remedies”.

barcelona
Imagem obtida no site do Hotel

barcelona

A Decoração

Clássica e elegante, o Hotel tem ambientes claros com detalhes em azul escuro e madeira, o requinte que se espera de um estabelecimento 4 estrelas.

barcelona
Imagem obtida no site do Hotel

Repare na imponente escadaria do Hotel

barcelona

O Preço

Você deve estar pensando na fortuna que gastei para me hospedar num local com essas qualidades. Mas, fique tranquilo, é possível se hospedar no Hotel Midmost Barcelona e eu tenho uma dica de ouro para você.

Você tem um cartão de crédito Visa na variante Platinum ou Infinite? Se sim, você sabe que pode usufruir da Visa Luxury Hotel Collection? Não sabe o que é?

“A Visa Luxury Hotel Collection compreende algumas das propriedades mais arrebatadoras e prestigiadas do mundo, um portfólio escolhido a dedo, desenvolvido exclusivamente para os titulares dos cartões Visa Platinum e Visa Infinite”, de acordo com o site do programa da Visa.

São mais de novecentos hotéis de luxo no mundo que podem ser reservados por meio do site com sete benefícios exclusivos:

-Garantia de melhor tarifa (temporariamente indisponível);

-Elevação automática de nível de quarto no momento da chegada, se disponível (foi assim que tive o meu up grade de graça!);

-Internet complementar, se disponível;

-Café da manhã cortesia para duas pessoas;

-Voucher para comida ou bebida de 25 dólares;

-Status de hóspede VIP; e

-Check-out depois do horário mediante solicitação, quando houver disponibilidade (também aproveitei essa facilidade!).

Informações Importantes

-Por ser um benefício atrelado ao seu Cartão Visa Platinum ou Infinite, o pagamento da estadia deverá ser feito com ele.

-Não deixe de comparar preços e condições em diversos sites de busca. Na época em que hospedei, era mais vantajoso efetuar a reserva pelo site da Visa Luxury Hotel Collection, mas isso não significa que hoje continua sendo a melhor opção.

O que achou da sugestão e da dica de reserva via Visa Luxury Hotel Collection! O que você prioriza numa hospedagem? Preço? Conforto? Luxo? Localização? Conte pra mim aqui na caixinha de comentários!

Barcelona

Continue acompanhando aqui pelo EPM outras avaliações como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!