Como é o aeroporto de João Pessoa (PB)

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? Neste post do Brasil 60 eu vou contar como foi o meu voo a partir do aeroporto de João Pessoa (PB) para São Paulo (Congonhas), a bordo de Boeing 737-800 da Gol. Como é o Aeroporto Internacional de João Pessoa, como é embarcar por aqui e desembarcar em São Paulo. Vem comigo que eu conto tudo desta aventura!

Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!

Veja o vídeo completo aqui:

 

Para quem vai de João Pessoa para São Paulo, saiba que há voos diretos tanto para Guarulhos quanto para Congonhas. E o tempo de viagem é de mais ou menos 3 horas.

Eu sempre prefiro viajar somente com mala de mão para evitar ficar horas esperando a bagagem nas esteiras. E porque costumo fazer meu check-in online, com isso economizo tempo no aeroporto. É só chegar e embarcar!

O aeroporto

Atualmente, o aeroporto de João Pessoa é o 26º do Brasil com 1,3 milhões de passageiros embarcados anualmente. Este número foi o registrado em 2019.

É um aeroporto grande, mas não tem ar-condicionado! Pelo amor de deus, vamos providenciar um!! Na área pré-embarque tem aquele espaço com lanchonetes e lojinhas.

A segurança foi super de boa, bem tranquila de passar e o aeroporto tem somente 4 portões na área de embarque. Ah, e não existe finger neste aeroporto. O embarque é feito direto na pista, mas não precisa pegar um transporte até o avião.

Vale ressaltar que até 2020 este aeroporto era administrado pela Infraero, mas uma empresa espanhola, a AENA Brasil, arrematou ele num leilão de concessão. Durante 30 anos eles vão poder administrar este aeroporto. Certamente, nos próximos anos veremos muitas mudanças e investimentos por aqui.

O embarque

Por conta da pandemia, o embarque é organizado por etapas, de acordo com os assentos do voo. Tudo isso para manter uma boa organização e evitar aglomeração e fila.

O voo

O voo foi bem tranquilo e eu queria deixar uma dica aqui. Mesmo que você seja um viajante frequente, é sempre importante dar uma olhadinha no cartão de segurança que fica no bolso do assento na sua frente. É sempre importante saber o que se deve fazer em emergências. La também tem informações sobre a aeronave e outras informações importantes.

O desembarque

Pra mim, pousar bem no meio da cidade é sempre meio tenso. Mas, fiquem tranquilos, viajantes porque é muito seguro. Depois do acidente da Latam, o aeroporto fez muitas mudanças na pista para garantir que o pouso seja bem tranquilo e seguro.

Além disso, eu acho linda a paisagem lá de cima. Dá pra reconhecer um monte de lugares de São Paulo do avião. E eu sempre fico tentando descobrir o que é cada lugar. Vocês fazem o mesmo??

Durante a pandemia, mais uma vez para não causar aglomeração, o desembarque é feito por fileiras. E isso é maravilhoso porque acabou aquele pula pirata de sempre. O desembarque começa pelas fileiras da frente e segue até a última. E é preciso esperar sentado quietinho a sua vez. É o fim do pula pirata!!!

Em Congonhas, o aeroporto segue bem cheio. Por isso, é muito importante seguir as medidas de segurança, usar a máscara o tempo todo, manter o distanciamento e leve sempre consigo álcool em gel.

Emita seu bilhete com uma agência

Viajante, a dica é emitir sempre o seu bilhete com uma agência de viagem. Porque são eles que irão te dar suporte para todas as dúvidas e problemas que possam ter. No nosso Projeto Brasil 60, a agência parceria é a NewTrip. É ela que emite todos os meus bilhetes para todos os destinos do Brasil 60. É muito bacana poder contar com este suporte, que é superimportante! A Newtrip tem um atendimento excelente, uma ótima assistência e preços melhores ainda!

 

Não esquece de ir lá no YouTube e seguir meu canal para ficar por dentro do Projeto Brasil 60!

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!