Premium Economy da Gol | Estevam pelo Mundo
Veja como foi meu voo Aracaju-SP na Premium Economy da Gol

Veja como foi meu voo Aracaju-SP na Premium Economy da Gol

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? Neste post do Brasil 60 eu vou contar como foi o meu de Aracaju (SE) para São Paulo (GRU) viando na Premium Economy da Gol.

Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho.

Em primeiro lugar, dá uma olhada no vídeo de como foi minha viagem a bordo da Premium Economy da Gol:

A saga do aeroporto

O aeroporto de Aracaju é super perto do centro e muito fácil e rápido de chegar. Todo o trâmite aeroportuário por lá foi tranquilo, tanto para fazer check-in, passando pela segurança e no embarque. Tudo muito fácil, não é? Calma que não é bem assim.
Viajante, eu consegui me perder no aeroporto do menor estado do Brasil. Sim! É verdade! A pessoa chega atrasada e ainda se perde no aeroporto. O humilhado não tem um dia de sossego, Brasil!
O aeroporto é bem pequeno e tem penas duas salas de embarque. No meu caso, eu precisei embarcar de forma remota, que é quando precisamos pegar um ônibus que nos leva até o avião.

O voo

O meu voo foi o G3 1773, a bordo de um Boeing 737-800, que levou cerca de 2h50 de Sergipe até São Paulo. Esta aeronave que voei pertencia a outra companhia aérea e ainda não foi totalmente reformada, mas a Gol mudou as poltronas para os assentos revestidos em couro ecológico.

Nesta viagem, eu fui de Premium Economy. Mas, na verdade quando eu reservei meu assento eu não sabia da configuração da aeronave porque não apareceu no APP Seat Alerts, que eu sempre uso antes de reservar o meu assento. Então, escolhi o assento 17F que é o meu preferido porque fica atrás do assento na saída de emergência, que não deita o encosto. Pega essa dica, viajante.
Mas, quando eu entrei na aeronave e percebi que ela era da antiga companhia indiana que faliu, eu pedi para um atendente para mudar de lugar, caso o voo não estivesse cheio. E foi o que aconteceu. E acabei mudando para o assento 2A, na Premium Economy. São pouquíssimos aviões da Gol que têm estas duas fileiras diferenciadas.

São apenas dois assentos bem espaçosos, ao invés de três, de cada lado do avião nestas fileiras. Eles inclinam um pouco mais do que os assentos comuns e é notavelmente mais confortável.

Vale mencionar que no banheiro do avião você encontra um selo de certificação do Einstein que garante que a companhia está seguindo todos os padrões de higienização por conta da pandemia de Covid-19.

Chegando em São Paulo eu decidi usar uma sala vip no Terminal 2, que fica fora da área de embarque, a Villa GRU. Você pode usar esta sala com o Priority Pass. E o mais legal é justamente que você não precisa estar embarcando para utilizá-la. É uma boa opção para quem chega e tem que enfrentar um longo percurso até chegar em casa. Eu não conhecia e achei bem legal.

Dica de APP

Se você quer ter certeza se o assento ao seu lado está ocupado ou não, você precisa conhecer o APP Seat Alerts. Este APP mostra o mapa dos assentos de várias companhias aéreas do mundo todo. Esse APP te ajuda a escolher o melhor assento para a sua viagem e te dá informações de acordo com as suas preferências. Ele está disponível para baixar de graça para iOS e Android.

Emita seu bilhete com uma agência

Viajante, a dica é emitir sempre o seu bilhete com uma agência de viagem. Porque são eles que irão te dar suporte para todas as dúvidas e problemas que possam ter. No nosso Projeto Brasil 60, a agência parceria é a NewTrip. É ela que emite todos os meus bilhetes para todos os destinos do Brasil 60. É muito bacana poder contar com este suporte, que é superimportante! A Newtrip tem um atendimento excelente, uma ótima assistência e preços melhores ainda!
Nossa viagem por Sergipe acabou, mas ainda tem muitos outros destinos para visitar. Eu dei muita sorte de voltar para casa em um voo da Gol que tinha a Premium Economy. Afinal, é muito difícil pegar um voo deste aqui no Brasil. Aproveita e vai lá no YouTube seguir meu canal para ficar por dentro do Projeto Brasil 60!
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário