O que fazer em Munique de graça: três lugares imperdíveis

O que fazer em Munique de graça

Visitar a Baviera, na Alemanha, é uma experiência encantadora. E, independente do tipo de viagem que você pretende fazer na região, ela pode ser bem econômica. Parada obrigatória aos viajantes, é possível conhecer muita coisa em Munique de graça. Antecipadamente, já aviso que estes locais são imprescindíveis! Então, venho trazer dicas que precisam estar nos planos para aproveitar a capital bávara.

Quando me preparei para ir à cidade durante o verão, tive o leve “azar” de visitá-la em um dia que tudo estava completamente fechado! Entretanto, Munique me surpreendeu. Ainda que os museus e estabelecimentos não estivessem abertos, foi possível aproveitar muito o lugar. Além de tudo, ainda descobri que Munique pode oferecer diversas atrações divertidas e gratuitas. 

Sendo assim, separei três recomendações a baixo custo para quem tiver planos de visitar Munique.

O que fazer em Munique de graça?

Assistir o show do relógio na Rathaus de Munique
Rathaus de Munique
Rathaus de Munique

Um ponto turístico que é típico em boa parte das cidades alemãs é a praça da prefeitura ou a Rathaus. Não só pela importância, mas também pelos prédios incríveis, as construções são sempre um destaque. Em Munique, a nova Rathaus reserva muito mais do que a beleza arquitetônica e histórica. 

Às 11h, 12h e 17h o relógio mecânico, que funciona na torre central do prédio, apresenta um show de bonecos em miniatura que cantam e dançam. Enquanto isso, a praça fica lotada de pedestres que praticamente param o lugar para assistir o espetáculo do relógio. 

Mesmo que você não faça a visita completa, já que é preciso pagar uma entrada para o passeio interno, assistir o show é quase obrigatório aos visitantes. 

Claro que, por ser localizada no coração da cidade, a Marienplatz, onde fica a Rathaus, reserva diversas construções e belezas nos arredores. Por isso, reserve um pedaço da sua estadia para explorar o centro. Assim, aproveite para conhecer Munique de graça através de suas famosas e movimentadas ruas. 

Marienplatz Munique
Marienplatz
Uma praia dentro do Englischer Garten

Apesar da Baviera não ser uma região litorânea, Munique possui uma praia no verão. Principalmente nos dias quentes, o Englischer Garten é um enorme parque que se adapta aos dias de sol. 

Isso porque os moradores usam pequenos trechos do Rio Isar para estender toalhas ao longo dos enormes gramados do local, tomar sol e se refrescar nas margens. Além de conhecer a tradição dos muniquenses, você pode aproveitar para se juntar a eles e aproveitar o verão europeu como um nativo.

Ademais, a praia de Munique ainda tem uma atração. Com a água batendo em pedras ao longo do percurso, uma correnteza é formada criando uma onda constante. A Eisbachwelle, para os aventureiros, virou um local de surfe, onde várias pessoas se reúnem para praticar o esporte ou assistir os surfistas. 

Parque Englischer Garten
Odeonsplatz e arredores

Uma caminhada através da tradicional rua Theatinerstrasse vai te levar a um lugar da cidade com muita coisa para ver. De antemão, essa região é a que mais você vai conseguir aproveitar Munique de graça. Já que ela tem uma grande relevância em marcos históricos, várias construções estão estão bem perto uma das outras!

Em destaque, uma das principais praças de Munique é a Odeonsplatz. Principalmente pelo estilo dos prédios, a experiência de conhecer tudo com calma é bem interessante. E, além de tudo, não faltam lugares para serem admirados durante o passeio.  

Como exemplo, na Odeonsplatz está o monumento Feldherrnhalle e a Igreja dos Teatinos e São Caetano (Theatinerkirche). Na mesma avenida está também a Residência de Munique – antigo palácio que foi residência dos reis da Baviera. Ao fundo da residência, o parque Hofgarten reserva uma caminhada maravilhosa.  O espaço fazia parte do jardim da construção e possui mais uma diversidade de obras espalhas por ele. 

Igreja dos Teatinos São Caetano em Munique

Só de visitar toda a região já se vai quase um turno do dia. Caso interesse, a depender do dia que esteja visitando Munique, é possível entrar no palácio. Porém, este passeio sai dos planos gratuitos, pois é necessário pagar uma entrada para a visita. 

De qualquer maneira, só de passear pela região norte do centro de Munique, já vai valer a pena! Especialmente pela “coleção” de construções incríveis que, com dinheiro ou sem, você vai aproveitar muito.

Inclusive, para conhecer esses e outros lugares da capital bávara, confira a visita do Estevam a Munique. Aproveite e pegue todas as dicas antes de planejar sua viagem!

 

Por fim, a verdade é que a cidade merece dias e mais dias para ser conhecida. Especialmente porque Munique atende quem gosta de história, de modernidade e pretende conhecer as cervejas alemãs. De longe, ela é um dos melhores destinos entre as grandes cidades da Alemanha! 

 

Por fim, você pode conferir outras informações sobre outros destinos AQUI no EPM.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!