Fãs de Friends podem se hospedar no apartamento da Monica em NY

hospedar no apartamenro da monica - friends
Uma cama será colocada no cenário para quem for se hospedar no apartamento da Monica. Foto: Booking.com

“Oh… my… God”! Definitivamente, esta seria a fala da Janice com a notícia de que os fãs de Friends podem ter a chance de se hospedar no apartamento da Monica. Na última sexta-feira (14), o site de reservas Booking e a exposição imersiva The Friends Experience, em Nova York, anunciaram a oportunidade única. De acordo com a divulgação, os interessados poderão passar uma noite nos principais cenários da série.

O “The Ultimate Sleepover” será a chance de reservar um quarto no prédio da exposição dedicada ao seriado. Os hóspedes poderão escolher um dos 18 espaços temáticos  para dormir. Todos eles reproduzem fielmente os cenários de gravação de Friends. Entre eles, está o mais famoso: o apartamento da Monica, um dos ambientes queridinhos dos seis personagens e dos fãs da série.

As reservas para um dos quartos do The Ultimate Sleepover custam US$19,94 e hospedam duas pessoas. A experiência é tão simbólica que o valor da diária não foi escolhido visando lucro. O número é apenas referência ao ano de 1994, quando Friends estreou na televisão dos Estados Unidos.

“Could I be… any more excited”

Além de poderem dormir em ambientes idênticos aos cenários da série, a exemplo da possibilidade de se hospedar no apartamento da Monica, os visitantes também terão direito a bebidas, jantar e um tour especial pelo prédio. Mais do que um espaço para visitar e dormir, a estadia oferece participação em jogos e uma caça ao tesouro temática sobre a série. 

Por fim, para fechar a experiência imersiva, os fãs de Friends ainda terão seu café da manhã servido nada mais, nada menos que no Central Perk, a cafeteria que os personagens frequentam constantemente nos episódios.

cenario de friends - central perk
Foto: Booking.com

“Os convidados reviverão o infame ‘pivot’ do sofá condenado de Ross, espiarão pela porta roxa de Rachel e Monica, relaxarão nas poltronas reclináveis ​​de Chandler e Joey depois de jogar pebolim, explorarão os adereços e fantasias originais recém-adicionados do show e muito mais”, anunciou o Booking na divulgação das estadias. 

cenário de friends - booking - hospedagem
Foto: Booking.com

A experiência oferece uma noite memorável, inclusive, por ter um fotógrafo profissional a disposição para registrar os hóspedes durante a estadia. Assim, é possível reviver e reproduzir cenas dos episódios da série de tê-los como recordação depois.

O The Friends Experience fica em um prédio de dois andares na 130 East 23rd Street. O lugar foi locação das gravações ao ar livre em Nova York, cidade onde a história de Friends se passa. Cabe destacar que todos os ambientes são somente reproduções dos cenários. Isso porque, as gravações internas, produzidas pela Warner Bros. Entertainment, eram feitas em Los Angeles. 

Como reservar uma noite no apartamento da Monica?

Apesar da notícia fantástica para os amantes de Friends, a oportunidade será para os sortudos, como a Phoebe no episódio “The One With The Thumb. Isso porque a chance de se hospedar no apartamento da Monica ou nos outros quartos temáticos será altamente restrita

As vagas serão abertas no dia 21 de maio de 2021, às 10h no fuso de Nova York. O site do Booking fará as reservas de acordo com a ordem de chegada dos dados dos clientes e a disponibilidade de quartos. Outro fator que fará a experiência exclusiva é que as únicas noites disponíveis para se hospedar são os dias 23 e 24 de maio.

Para os que não conseguirem se hospedar no local, o The Friends Experience deixa o convite aos fãs para, ao visitarem Nova York, garantirem seu ingresso e fazerem um passeio pela exposição.

How you doing?

Mesmo após 26 anos de lançado, Friends vai muito bem! Inegavelmente, a série atravessou gerações, acumulando fãs desde a década de 90 até os dias de hoje. Ademais, o sucesso é tanto, que este mês seus espectadores terão um presente, mesmo depois de quase 17 anos do fim do seriado. 

Isso porque, HBO Max divulgou o anúncio de um episódio especial que irá ao ar no dia 27 de maio. Assim, o elenco protagonista da série, contando com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Matthew Perry, Lisa Kudrow e David Schwimmer, se reuniu para um reencontro. O episódio “The One Where They Get Back Together” tinha previsão de lançamento em 2020. Mas, as gravações acabaram atrasando devido a pandemia e só agora será exibido. 

A série teve 236 episódios, agrupados em 10 temporadas, que terminaram de ser exibidos em 2004. 

Sobretudo, com todas essas chances de se reaproximar de Friends em 2021, o “I’ll be there for you” da música tema é quase um abraço para os fãs.