Espanha anuncia reabertura das fronteiras para turistas vacinados

O Ministério do Turismo Espanhol anunciou que turistas vacinados de fora da Europa poderão entrar na Espanha a partir do dia 20, como medida para impulsionar o turismo de verão no país!

espanha

De acordo com o Ministério, a expectativa é atrair cerca de 45 milhões de turistas estrangeiros, algo ainda bem abaixo do número de 2019: 83,5 milhões.

Para viabilizar a reabertura, a Ministra Reyes Maroto destacou que está trabalhando com a União Europeia para lançar o quanto antes o Certificado Digital, que permitirá identificar os viajantes e habitantes vacinados.

As condições para essa reabertura ainda não foram informadas, como também não foi esclarecido se, eventualmente, alguma nacionalidade ainda permaneceria impedida de entrar na Espanha ou, se a depender do fabricante, alguma vacina não seria acatada (lembrando que, a Coronavac não foi aprovada pela Comissão Europeia).

Mas, a Ministra afirma que a América do Sul e a Ásia são muito importantes para o turismo da Espanha e que o país estaria pronto para reativar a recepção dos turistas desses países.

Bateu uma esperança! Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Para outras informações sobre destinos, clique AQUI no EPM.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa. Aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!