ESPAÇO BANCO SAFRA – A MAIS NOVA SALA VIP EM GUARULHOS

Fala viajantes e milheiros! Tudo bem com vocês? Depois de três semanas de férias explorando o Egito, volto hoje ao EPM com carga total e já trazendo uma baita novidade. A partir de hoje, primeiro de maio, o Banco Safra assume a gestão do GRU Lounge (antigo lounge da Star Alliance), passando a se chamar Espaço Banco Safra

Novo Espaço Banco Safra (antigo lounge Star Alliance) na área internacional do Aeroporto de Guarulhos
ESPAÇO BANCO SAFRA 

Espaço Banco Safra continuará sendo administrado pela GRU Airport e, de acordo com o Banco Safra, o espaço foi idealizado para oferecer uma gama de benefícios que tornam a espera pelo embarque mais agradável. Os passageiros terão acesso a um buffet completo, incluindo opções Kosher, estrutura com Wi-Fi, TV a cabo, banheiros e chuveiros privativos. Tudo isso seguindo as mais rigorosas normas e medidas sanitárias indicadas pela Anvisa, nosso órgão fiscalizador. 

O lounge fica localizado no Terminal 3, no mezanino. Passando o controle de passaportes, vire a esquerda e pouco depois você verá a placa indicando lounges à esquerda. Basta subir a escada rolante e você chegará lá. 

ELEGIBILIDADE DE ACESSO 

A elegibilidade de acesso ao Espaço Banco Safra será gratuita e os clientes elegíveis podem levar consigo um acompanhante sem custo adicional. Confira abaixo quem é elegível ao acesso ao lounge: 

  • Portadores do cartão Visa Infinite Safra;
  • Passageiros das companhias aéreas que atualmente utilizam esse lounge (ainda as da Star Alliance);
  • Passageiros que fizerem operações de câmbio equivalente ao valor de US$ 1,5 mil de qualquer moeda estrangeira nos postos de câmbio do Banco Safra no Aeroporto de Guarulhos; 
  • Portadores dos programas Lounge Club, Priority Pass, Lounge Key e Dragon Pass

MEDIDAS DE SEGURANÇA SANITÁRIA 

Afim de oferecer bem-estar e segurança aos passageiros que transitarem pelo Espaço Banco Safra durante este momento de pandemia da Covid-19, a GRU Airport implantou uma variedade de medidas preventivas, conforme orientações da Anvisa. O intuito é  conscientizar e prevenir a transmissão do novo Coronavírus.

Entre as medidas adotadas, podemos destacar sinalizações indicando regras de distanciamento social e uso de máscaras faciais, bem como a instalação de mais de 300 dispensers de álcool gel nos pontos de maior circulação de pessoas. Igualmente, há a possibilidade de consultar o painel de voos por meio de QR Code, evitando assim possíveis aglomerações nas áreas próximas às telas informativas. Ao chegarem ao Espaço Banco Safra os passageiros terão suas temperaturas aferidas. 

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

De acordo com o Banco Safra e a GRU Airport, o espaço  funcionará das 11 horas da manhã até 3 horas da manhã do dia seguinte e contará com capacidade de ocupação reduzida.

CONSIDERAÇÕES

Bem, reconheço que recebi a notícia com surpresa. Não esperava que o Banco Safra fosse assumir, digamos, a bandeira do lounge, transformando o antigo Lounge da Star Alliance em Espaço Banco Safra. Igualmente, fico bastante feliz em saber que após a saída da Star Alliance, há exato um mês, o lounge seguirá funcionando sob nova gestão em uma sólida parceria entra o Safra e a GRU Airport.

Eu já utilizei este lounge diversas vezes. A última, recentemente no início do mês passado, tão logo a Star deixou a administração e o lounge estava sendo chamado de GRU Lounge. Um review completo será postado aqui neste espaço. Logo, fiquem atentos ao EPM!

FINALIZANDO

E você? O que achou da novidade? Já conhece o lounge? Tem planos de viagem em breve e irá passar pelo novo Espaço Banco Safra? Conta pra gente nos comentários!

Igualmente, se ficou alguma dúvida joga sua pergunta lá. Teremos o maior prazer em respondê-lo. E nada de acanhamento, hein? Lembrando que seu feedback é sempre muito importante pra nós!

Pois bem, e agora, para não perder o hábito vamos deixar uma coisa bem clara: todo e qualquer produto ou informação que eu traga além do tópico que eu revise, seja ele um voo em cabine premium, um programa de fidelidade, um lounge ou um hotel, sigo minha própria independência, bem como as diretrizes de imparcialidade do Estevam Pelo Mundo. Em assim sendo, tenho total liberdade e obrigação para com nossos leitores para pontuar, sob a minha ótica, o que acho/acredito.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM, bem como chefe de edição para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucasmcv 😉

Por fim, um grande abraço e até a volta!

Lucas Cabral

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!