Veja como foi meu voo de Guarulhos (SP) para Aracaju (SE)

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? O Brasil 60 está no Nordeste e depois de conhecer a Bahia, agora nossa viagem desembarca em Sergipe. Então, vem comigo, viajante, porque eu vou te contar tudo o aconteceu no meu voo para chegar neste destino incrível.

Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!

Em primeiro lugar, dá uma olhada no vídeo de como foi minha viagem de avião de Guarulhos (GRU) para Sergipe (AJU):

 

A saga do aeroporto

Bom, viajante. Toda vagem começa pelo voo, certo? Então, lá fui eu pegar mais um voo da GOL, saindo do Aeroporto de Guarulhos (SP) com destino a Aracajú, capital de Sergipe. Primeiro, peguei um trânsito danada até o aeroporto e o dia estava horrível, com céu nublado.

Eu sempre procuro fazer o meu check-in online, ainda mais nestes tempos de pandemia. É muito mais aconselhável, desta forma, você evita filas e aglomerações nos aeroportos. Pega essa dica boa!

Meu voo saiu do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, e como eu já tinha feito meu check-in com antecedência, estava muito tranquilo e deu até para dar uma volta pelo terminal e achar uma farmácia. Estava precisando muito de um remedinho para enjoo.

Mas, como todo humilhado não tem um minuto de paz, quando eu fui passar meu bilhete aconteceu um problema e eu tive que correr no balcão de check-in para tentar resolver. Foi uma correria, mas, por fim, consegui embarcar.

Não sem antes ter que correr o aeroporto inteiro, por que o meu portão de embarque era qual? O último!!!! Ainda bem que nessas horas eu nunca estou sozinho, tem muitos outros atrasados como eu. Sempre!

Estevam pelo mundo em Sergipe

O voo

Mas, no final deu tudo certo e embarquei! Meu assento foi o 17F janela e o Boeing 737-800 estava bem vazio, com sua capacidade bem reduzida. A duração do voo foi de 2h30. No meio do percurso pegamos uma área de instabilidade. Turbulência!!! Claro que a humilhação continuou, né!

Mas, a comissária estava muito de boa sentadinha e, então, eu também fiquei. Viajante, é bem normal turbulência em voos. É legal? Não. Mas, é normal? Sim.

Ao longo do voo, podemos acessar a internet da GOL. É bem fácil e tem até as explicações de como acessar no assento na sua frente. Já os preços, tenho que dizer que são caros. Começa em R$ 10 para mensagens e chega a R$ 58 o pacote completo do voo. A GOL agora também tem TV ao vivo e funciona super bem.

Estevam pelo mundo em Sergipe

Emita seu bilhete com uma agência

Viajante, a dica é emitir sempre o seu bilhete com uma agência de viagem. Porque nesses perrengues, como foi o meu hoje, eles podem te ajudar. Nisso e em muitas outras coisas. No nosso Projeto Brasil 60, a agência parceria é a New Trip. É ela que emite todos os meus bilhetes para todos os destinos do Brasil 60.

No meu caso, foi um erro de sistema da GOL, mas se eu precisasse remarcar um voo ou conseguir um outro, eles iam resolver tudinho pra mim! Bacana poder contar com este suporte, que é superimportante! A New Trip tem um atendimento excelente, uma ótima assistência e preços muito bons!

Chegada em Aracaju

Depois de quase 2h30 de viagem, desembarquei no menor estado brasileiro. E. claro, vou contar tudo para vocês aqui e no meu Youtube. É isso, viajante! Nossa viagem por Sergipe está só começando! Vai lá no YouTube e segue meu canal para ficar por dentro do Projeto Brasil 60!

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!