Novo Aeroporto do Guarujá começa a sair do papel

A Infraero dá um passo importante no desenvolvimento do Aeroporto do Guarujá, por meio da entrega do projeto do terminal de passageiros modular desmontável.

Não é de hoje que muito se fala sobre a construção de um aeroporto na Baixada Santista, inclusive, para desafogar um pouco o Aeroporto de Congonhas. Mas, tudo indica, que agora vai!

O projeto do terminal modular é a primeira fase do contrato firmado pela Infraero com a Prefeitura do Guarujá e terá a capacidade de atender até cinquenta passageiros por dia, provenientes de aeronaves de pequeno porte.

O local de instalação do terminal modular será próximo da atual área da entrada da Base Área de Santos e toda a primeira fase está prevista para ser concluída até junho de 2022.

O terminal modular é provisório e visa atender o Aeroporto até que seja feita a transição para a área definitiva, que ocorrerá na terceira fase do cronograma de estruturação do Aeroporto com previsão de conclusão em 2023.

O cronograma tem quatro fases:

  1. Atual – que engloba o Terminal Modular;
  2. Certificação Operacional do Aeródromo para Aviação Comercial Regular (aeronaves 2B IFR + Operação Especial ATR-72);
  3. Transferência da Infraestrutura e Operações para a área definitiva; e
  4. Aeronaves a jato de maior porte (737-700, A319, A320)

Veja que com a conclusão da última fase, o Aeroporto de Guarulhos estará apto a receber aeronaves de grande porte!

O Superintendente de Operações, Paulo Eduardo Cavalcante, declarou que “a Infraero acredita no sucesso desse empreendimento tão importante para a Baixada Santista e está enviando toda sua expertise para que os obstáculos sejam superados”.

O que achou da novidade? Confiante de que o Aeroporto do Guarujá vai decolar? Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente na caixinha de comentários logo abaixo desse post. E, não deixe de me seguir no @quevoceviaje e acompanhar o meu conteúdo feito para que você viaje!

Um beijo e até o próximo post!

Juliana Molinari

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!