Anunciada a retomada dos voos entre Brasil e França

A Air France realizou a retomada das viagens aéreas da França com o Brasil, diante do fim da proibição dos voos entre os países.

Contudo, é bom lembrar que apenas viagens para a França consideradas essenciais são permitidas e os viajantes devem se enquadrar em certas condições: ter cidadania ou residência permanente francesa; ter cidadania ou residência permanente em um país Schengen; fazer parte de tripulação médica, marítima ou aérea, comprovadamente a serviço; dentre outras. O passageiro deve justificar sua viagem apresentando provas de sua elegibilidade, assim como um certificado de viagem e declaração de saúde. Consulte as informações completas e baixe a documentação no site do Ministério do Interior da França.

Com o anúncio da retomada dos voos, as autoridades francesas comunicaram as novas regras para entrada e conexão no país que deverão ser observadas pelos passageiros:

 

  1. Apresentação de um teste PCR negativo feito em até 36 horas antes do embarque ou um teste PCR negativo feito em até 72 horas antes do embarque e um teste antígeno feito com não mais que 24 horas antes do embarque; e

 

  1. Para passageiros que possuem a França como destino final – mais um teste antígeno na chegada na França e quarentena por dez dias. Passageiros em conexão para destinos internacionais deverão apresentar o teste (ou os testes) apenas no embarque, não sendo necessário o antígeno na chegada na França.

 

Como as regras estão em constante mudança, orientamos que sempre as consultem com antecedência ao embarque.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!