TAP: EMPRESA TRANSPORTA MAIOR REMESSA DE MATÉRIA-PRIMA PARA VACINA DO BRASIL

Fala viajantes! Dentre tantas notícias desafiadoras nos últimos tempos, a TAP Air Portugal, empresa bandeira da terrinha, através da TAP Cargo, nos informou com exclusividade que a empresa foi responsável pela maior remessa de matéria-prima para vacina do Brasil contra a Covid-19

TAP
Chegada da carga ao Aeroporto de Guarulhos

O TRANSPORTE DA MATÉRIA-PRIMA 

Pois bem, a responsável pelo transporte da matéria prima para vacina do Brasil foi TAP Cargo. A empresa transportou carga com 8,2 mil litros de insumos que permite a produção local de 14 milhões de doses da vacina contra a covid-19.

A TAP Cargo transportou hoje para o Brasil quantidade recorde de insumos para a produção de cerca de 14 milhões de doses de vacinas. Para se ter uma ideia da relevância dessa carga, ela seria suficiente para imunizar países inteiros como o Uruguai, o Paraguai ou a Bolívia.
 
O lote enviado pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Butantan e do Governo do Estado no desenvolvimento do imunizante, conta com com 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo). A carga chegou em um voo da companhia aérea TAP e passou por escalas em Helsinque, na Finlândia, e Lisboa, em Portugal.

RECEPÇÃO DA MATÉRIA-PRIMA PELO DIRETOR-GERAL DA TAP NO BRASIL

A carga foi recebida pelo Diretor-Geral da TAP no Brasil, Mario Carvalho. Esta é a maior remessa de matéria-prima até o momento para produção local da vacina contra o coronavírus. A carga vinda da China desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos hoje, dia 04/03, às 6h12.
 
“Estamos orgulhosos de poder participar dessa operação que trouxe ao Brasil essa expressiva quantidade de 14 milhões de doses de vacinas, estamos convictos de que a TAP está ajudando a salvar a vida de muitos brasileiros”, afirma Mario Carvalho, Diretor Geral da TAP no Brasil.

Mario Carvalho, Diretor-Geral da TAP no Brasil
Mario Carvalho, Diretor-Geral da TAP no Brasil

Vale lembrar que, no dia 10 de fevereiro, a TAP Cargo já havia transportado o que era até então o maior carregamento de insumos para a vacina contra o coronavírus, com 5,6 mil litros de IFA vindos da China. A partir desses insumos, as doses de vacina são envasadas, rotuladas, embaladas e passam por um rígido controle de qualidade no Butantan antes de serem disponibilizadas para a população.

FINALIZANDO

Pois bem, fico particularmente muito feliz em ver insumos sendo trazidos ao Brasil para a produção da vacina. A consequência natural é, como sabemos, quanto maior a quantidade de vacinados, menor a taxa de contágio e, naturalmente, menor o número de casos. Assim, quanto mais rápido e ágil for a vacinação no Brasil, mais rápido iremos atingir a imunidade coletiva (ou imunidade de rebanho, termo mais técnico). 

Igualmente, devemos lembrar que a TAP Air Portugal é a maior transportadora de brasileiros entre Brasil e Europa e tem, no Brasil, seu principal mercado estrangeiro. É com enorme satisfação que vejo o comprometimento da flagship portuguesa para com o combate da pandemia do novo coronavírus. 

Ah! E agora, para não perder o hábito dos posts que expresso minha opinião particular, vamos deixar uma coisa bem clara: estas são opiniões estritamente minhas. Não reflete a opinião do Estevam, de nenhum outro colunista do portal EPM ou tampouco do Estevam Pelo Mundo como fonte de informação e pesquisa sobre viagens, companhias aéreas, hotéis e demais assuntos da mesma natureza. Vamos deixar isso bem claro.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Estou aqui precisamente desde meados de maio. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucasmcv 😉

Por fim, um grande abraço e até o próximo post!

LUCAS CABRAL

 

 

Posts Relacionados