Isla Saona: o passeio preferido de Punta Cana

Hola, Viajantes! Sou Juliana Molinari, criadora do @quevoceviaje, e vou compartilhar com vocês a experiência de conhecer a Isla Saona, na República Dominicana.

Bora explorar esse paraíso a poucos quilômetros de Punta Cana?

COMO IR?

Há diversas empresas em Punta Cana que oferecem esse passeio, inclusive dentro dos próprios resorts.

No meu caso, eu já saí do Brasil com esse passeio contratado, como também o de Santo Domingo, no qual aproveitei para fazer o meu exame PCR de retorno ao Brasil, conforme contei para vocês nesse post:

COMO FOI FAZER TESTE PCR NO EXTERIOR PARA ENTRAR NO BRASIL

Fiz ambos os passeios com a agência “Punta Cana em Português”. No site deles, vocês podem checar todas as opções de passeios e ter as informações de contato.

O TRAJETO

O caminho é longo e demorado, mas, vale muuuuuuito a pena!

No total, são aproximadamente 12 horas de passeio! Tudo começa com uma van passando no resort logo no início do dia (por volta de umas 07:30h) e nos levando a um ponto de encontro. No local, as vans deixam seus passageiros para que todos peguem um ônibus até Bayahibe, uma antiga vila de pescadores com belas praias, de onde sai o transporte marítimo para a Isla Saona.

Punta-Cana

No meio do caminho até Bayahibe, há uma parada de uns de 15 minutos numa lojinha de artesanato local. O percurso de ônibus tem 1 hora e meia a 2 horas de duração.

Chegando em Bayahibe, o grupo se reúne para receber a pulseira azul aí da foto de baixo. Segundo o simpático organizador do passeio, é uma pulseira de última geração, com GPS (sqn) e tem a finalidade de auxiliar o guia a localizar o seu grupo de turistas na ilha.

 Punta-Cana-Isla-Saona

 

Enquanto espera o embarque na lancha, você tem a oportunidade de tocar, pegar e tirar uma foto com animais como esse aí de baixo, teria coragem?

Punta-Cana-Isla-Saona

Uma vez dentro da lancha, o momento é de contemplação da natureza e muuuuuuuita emoção, porque a lancha vai em alta velocidade mesmo.

Punta-Cana-Isla-Saona

Lagoa Azul

Rapidinho chegamos a um lugar chamado “Lagoa Azul”, uma parada antes de chegar na Isla Saona.

A Lagoa Azul é um banco de areia de mais de 5 km de extensão no meio do mar que forma uma gigante piscina natural. A água bate na cintura e queeeeeee água, Viajantes! Clarinha e num tom de azul turquesa estonteante!

No passeio, há um fotografo profissional que nesse momento se oferece para fazer uma sessão de fotos na companhia das famosas estrelas do mar que são encontradas aos montes na Lagoa Azul.

Lagoa-Azul

Confesso que estava um pouco preocupada com a possibilidade de fazer mal às estrelas do mar, mas, vi que eles têm um cuidado muito grande com o manuseio das estrelas e com o tempo que ficam fora da água (são segundos, suficientes para bater a foto e pronto, elas voltam para a água).

Diante disso, resolvi fazer essa sessão de fotos e não me arrependi: ter o contato com a estrela do mar e registrar esse momento foi único!

Isla-Saona

Pena que a parada é rápida, de aproximadamente 30 minutos.

Voltamos à lancha rumo ao nosso destino: Isla Saona!

Ilha Saona

As instalações na ilha são rústicas, mas, quem está preocupado com luxo ao ter a grandiosidade do Mar do Caribe à sua frente?

O lugar conta com banheiros, espreguiçadeiras, um espaço onde servem o almoço e bebidas inclusos no preço do passeio.

Isla-Saona

Agora, para tudo para essa informação impactante: Nesse passeio você terá a chance de conhecer, de verdade, o Mar do Caribe!

Explico: Punta Cana está na Região do Caribe, contudo, não é banhada pelo Mar do Caribe, mas, pelo Oceano Atlântico.

Já a Isla Saona está localizada no Mar do Caribe, o que lhe garante águas mais tranquilas, mais transparentes e com um azul turquesa ainda mais intenso do que em Punta Cana.

Isla-Saona

Não é à toa que o passeio para a Isla Saona é o top 1 dos passeios, é pura exaltação aproveitar esse mar esplendoroso!

O único motivo razoável para sair do mar é quando o grupo é chamado para almoçar. O almoço é oferecido no esquema self service, simples, mas saboroso.

Isla-Saona

Catamarã

Após o almoço, ainda dá para aproveitar a ilha por mais ou menos 1 hora para, em seguida, embarcar de volta para Bayahibe de catamarã. O meio de transporte usado na ida e na volta pode variar e é definido no momento da contratação do passeio. Dessa forma, você pode ir de catamarã e voltar de lancha e vice-versa, como também é possível ir e voltar de lancha.

O ponto negativo do catamarã é que ele é mais lento (leva por volta de 2 horas para fazer o mesmo trajeto feito por lancha pela metade do tempo, aproximadamente) e para a uma certa distância da costa, precisando do apoio de uma lancha para fazer o desembarque dos passageiros.

No entanto, os pontos positivos, na minha opinião, são superiores ao ponto negativo: oportunidade de apreciar a natureza com mais tranquilidade, curtir animadas músicas latinas e, para os que gostam de dançar, arriscar uns passinhos com algum integrante da equipe do passeio.

Punta-Cana-Isla-Saona

Punta-Cana-Isla-Saona

Lembrando que, durante todo o passeio, bebidas como refrigerante, água e rum são servidos à vontade.

Chegando em Bayahibe, é hora de pegar o ônibus para retornar direto ao resort.

Viajantes, o que eu mais queria agora era dar um tchibum nesse mar maravilhoso. Como faz para voltar no tempo???

Isla-Saona

Conseguiu sentir o quanto essa experiência é especial? Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente aqui na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras dicas de viagem como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

 

Por Juliana Molinari

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

 

Posts Relacionados