Covid-19: brasileiro só tem entrada liberada em 6 países

Por conta da pandemia de Covid-19 que se agravou no país desde o início de 2021, os brasileiros estão proibidos de entrar em 15 países e possuem restrições em outros 59. Apenas 6 países permitem entrada liberada de turistas provenientes do Brasil.

É viajante, a coisa está feia para o nosso lado! Infelizmente, mesmo com a chegada da vacina, a imunização no país ainda é lenta e, com isso, as restrições pelo mundo aumentam.

Isso porque a maioria dos países também já iniciaram a imunização de sua população e não querem correr o risco de uma nova variante entrar no país, vindas de regiões de alta disseminação. Como o Brasil, por exemplo.

covid

Segundo dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), voos que partem do Brasil estão totalmente proibidos em 15 destinos. Enquanto outros 59 países têm restrições específicas para turistas provenientes do Brasil.

Veja países onde brasileiros estão proibidos de entrar:

Alemanha
Arábia Saudita
Áustria
Colômbia
Coreia do Sul
Espanha
Estados Unidos
Japão
Marrocos
Omã
Paquistão
Peru
Portugal
Reino Unido
Turquia

Veja países onde brasileiros têm restrições para entrar:

Os 59 países que aceitam a entrada de brasileiros, exigem que o turista siga uma série de medidas sanitárias e restritivas. A maioria destes destinos exigem a apresentação de um teste negativo para coronavírus feito antes do embarque. Alguns aceitam certificados médicos que atestam que o passageiro já teve a doença e agora possui anticorpos para o vírus. Enquanto outros, exigem ainda quarentena na chegada.

África do Sul 
Belarus 
Belize 
Benin
Bolívia
Bukina Faso
Burundi 
Bósnia 
Chade 
Chile 
Congo
Costa do Marfim 
Costa Rica – certificado de saúde
Cuba 
Egito 
Equador – teste de covid ou certificado de vacinação
Eslovênia 
Etiópia 
Gabão 
Gana 
Geórgia – certificado de vacinação
Guatemala – certificado de saúde
Guiana 
Guiné 
Guiné Equatorial 
Guiné-Bissau 
Honduras 
Iraque – teste de covid e possibilidade de quarentena
Irlanda 
Kosovo 
Libéria 
Líbano 
Mali 
Maláui 
Mauritânia 
México – certificado de saúde
Moldávia 
Namíbia 
Nigéria 
Níger 
Panamá 
Paraguai 
Quirguistão 
Quênia 
República Centro-Africana – exame médico
República Democrática do Congo 
Ruanda 
Senegal 
Serra Leoa 
Somália 
Suazilândia 
Sérvia 
Tailândia – teste de covid e certificado de saúde 
Tanzânia – exame médico
Togo 
Tunísia 
Uganda 
Zimbábue 
Zâmbia 

Turismo de vacinação

São tantas exigências que tem país que reabriu as suas fronteiras para turistas que já foram vacinados. É o caso de Chipre, Equador, Estônia, Geórgia, Islândia, Polônia, Romênia e Seychelles.

Aliás, você sabia que existe um nicho no turismo que já estão chamando de turismo de vacinação? Isso mesmo, viajante. Tem gente viajando para o exterior para poder se vacinar em outros países.

Isso porque há alguns países no mundo que incluem nas suas políticas de imunização os turistas de passagem pelo destino. É o caso de Cuba, Rússia, Panamá e Emirados Árabes. Os dois primeiros oferecem abertamente a vacina para os seus turistas. Já os dois outros, apesar de mais discretos, seus programas de vacinação não descriminam turistas.

Especialistas apostam em uma tendência de crescimento deste tipo de viagem. Mas, viajante, não é incoerente viajar no meio de uma pandemia? Mesmo que o objetivo da viagem seja a vacinação?

Além disso, especialistas acreditam que há um dilema ético e alguns outros nesta questão da vacinação de turistas no exterior. Um dos dilemas do futuro em relação à Covid-19 e a vacinação é o tal do passaporte de vacinação, que muitos países estão querendo criar.

Nós já até falamos deste assunto aqui no blog, veja:

PASSAPORTE DE VACINAÇÃO: O QUE É E COMO FUNCIONARÁ?

Veja 6 países onde brasileiros não têm nenhuma restrição para entrar:  

Quase ia me esquecendo de dizer quais são os únicos 6 países que permitem entrada livremente de brasileiros, sem nenhum tipo de teste, certificado ou quarentena:

Afeganistão
Albânia
Eslováquia
Macedônia do Norte
Montenegro
Sudão

Com informações: O Liberal e Poder360

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!