7 destinos abertos para turistas vacinados contra a Covid-19

A cada dia que passa, mais e mais pessoas pelo mundo estão sendo vacinadas contra a Covid-19. Com isso, o setor de turismo já se anima com uma possível retomada das viagens em alguns destinos. Alguns países estão, inclusive, abrindo as suas fronteiras para estes turistas que já foram totalmente vacinados.

Veja 7 países que já estão recebendo turistas vacinados contra a Covid-19:

  1. Chipre

A ilha de Chipre, que fica ao sul da Turquia e ao leste da Grécia, na Europa, é considerada o berço da Deusa Afrodite. Além disso, é repleto de sítios arqueológicos, praias belíssimas e uma natureza exuberante. Sua capital Nicósia é a única ainda separada por um muro, a única em todo o mundo.

Chipre-vacina

Para os viajantes que já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, basta apresentar um documento que comprove as doses recebidas. Os vacinados não precisam apresentar teste PCR negativo na chegada. No entanto, para os demais visitantes ainda não vacinados, é preciso apresentar teste PCR negativo feito em até 72 antes do embarque. Há a possibilidade de fazer o exame na chagada ao destino. É preciso ainda fazer quarentena de duas semanas.

  1. Estônia

Este pequeno país báltico está cada vez mais modernizando a sua economia e sociedade, após de libertar da influência da antiga União Soviética. Banhada pelo Mar Báltico, sua paisagem é formada por praias rochosas e florestas primitivas. O país é cheio de castelos, fortalezas e igrejas. Sua capital Tallinn está muito bem preservada e sua história se mantém viva na paisagem e nos museus.

Estônia-vacina

Os turistas que se recuperaram da Covid-19 nos últimos seis meses ou que já foram imunizados com as duas doses da vacina contra Covid-19 já podem aproveitar o turismo no país sem necessidade de quarentena. No entanto, além de comprovar a recuperação ou a vacinação com certificados escritos em estoniano, russo ou inglês, é preciso apresentar teste PCR negativo recente. Assim como os demais turistas, que além do teste negativo feito em até três dias, ainda precisam fazer quarentena obrigatória de dez dias.

  1. Geórgia

A Geórgia é um país europeu repleto de aldeias nas cordilheiras do Cáucaso e praias no Mar Negro. Além de cidades lindas com muitas torres e castelos. Sua capital Tbilisi mistura um pouco da herança rica e histórica com uma vibe moderna e cosmopolita.

Geórgia-Europa-vacina

Para quem já foi vacinado, a Geórgia está de portas abertas para os turistas. Para isso, basta apresentar um documento de comprovação. Para os demais viajantes que ainda não foram vacinados, é preciso apresentar um resultado negativo no teste PCR feito 72 horas antes da viagem. Além disso, são obrigados a fazer um segundo teste no terceiro dia de sua estada, às próprias custas.

  1. Islândia

Não faz muito tempo, fizemos uma matéria com cinco curiosidades sobre a Islândia, que você pode ver neste link:

ISLÂNDIA: 5 CURIOSIDADES DA TERRA DO GELO E FOGO

Islândia-vacina

Os viajantes vacinados de países da União não precisam fazer quarentena obrigatória e nem apresentar teste PCR negativo. Mas, é preciso apresentar comprovante da vacina impresso em islandês, dinamarquês, norueguês, sueco ou inglês. Já os turistas não vacinados devem fazer um teste para Covid-19 na chegada, entrar em quarentena e refazer o teste.

  1. Polônia

Este país do leste europeu, que fica na costa do Mar Báltico, é muito conhecido pela sua arquitetura medieval e por sua herança judaica. Sua capital Varsóvia foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial e totalmente reconstruída. Hoje, é um Patrimônio da Humanidade da UNESCO, junto com a cidade de Cracóvia.

Polônia-vacina

Viajantes de países da União Europeia podem visitar a Polônia sem passar pela quarentena obrigatória de dez dias, basta apresentar um certificado de vacinação. Já os demais viajantes, é obrigatório apresentar um teste negativo para Covid-19, feito 48 horas antes da chegada.

  1. Romênia

A Romênia é um destino incrível, cheio de encantos e mistérios. Recentemente, fizemos uma matéria contando tudo sobre o país. Você pode conferir neste link:

ROMÊNIA: SEGREDOS E BELEZAS DO PAÍS DE CONDE DRÁCULA

Romênia-vacina

Os viajantes já vacinados com as duas doses contra a Covid-19, sendo a segunda dose administrada a menos de dez dias da chegada, estão isentos da quarentena na chegada à Romênia. É preciso comprovar a vacinação por meio de documento expedido pela unidade de saúde que a administrou. Os demais viajantes não vacinados são obrigados a cumprir quarentena de 14 dias. Para quem apresentar teste PCR negativo feito pelo menos 72 horas antes da chegada, a quarentena é de dez dias.

  1. Seychelles

Este destino paradisíaco no Oceano Índico, formado por 115 ilhas, tem a preservação e o turismo sustentável como seus principais atrativos. Apesar de pequeno, o destino conta com dois Patrimônios da Humanidade da UNESCO: A Reserva Natural de Vallé du Mai e o Atol de Aldabra.

Seychelles-vacina

Os viajantes já imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 podem entrar no destino sem a necessidade de quarentena. No entanto, precisam apresentar um certificado de vacinação e um teste PCR negativo. Para os turistas não vacinados, é obrigatório isolamento de dez dias e apresentação de um teste PCR negativo feito até 72 horas antes da chegada.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Posts Relacionados