TAXA DE EMBARQUE INTERNACIONAL: ISENÇÃO COMEÇA HOJE!

Fala, viajantes! Já começamos 2021 com boas notícias. A isenção da taxa de embarque internacional nos aeroportos brasileiros vira realidade hoje, 1º de janeiro de 2021. Pois, é! Bilhetes emitidos a partir da meia-noite de hoje já não pagam mais a bendita taxa.

ISENÇÃO DA TAXA DE EMBARQUE INTERNACIONAL

Pois bem, a partir deste ano os passageiros estão isentos de pagamento de taxa de embarque internacional nos aeroportos brasileiros. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sancionou a medida em 06 de agosto do ano passado. Trata-se da Lei 14.034/20. Esta, traz medidas de socorro ao setor aéreo durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19. Igualmente, a novidade foi anunciada, à época, através do ministro da infraestrutura. Tarcísio de Freitas publicou em sua conta no Twitter o seguinte:

Taxa de embarque - Estevam Pelo Mundo

A taxa de embarque internacional foi criada em 1997. Custava US$ 18 (cerca de R$ 95, pela cotação de hoje). O intuito era financiar o pagamento da dívida pública. Em seguida, terminou por virar fonte de receita para financiar melhorias na infraestrutura aeroportuária. A publicação no Diário Oficial da União (DOU) ocorreu em 07 de agosto de 2020.

Taxa de embarque - Estevam Pelo Mundo

FINALIZANDO

Pois bem, o que você desta medida? Irá lhe beneficiar? Tem planos de emissão de bilhetes em breve? 😉

Igualmente, se ficou alguma dúvida joga sua pergunta lá. Teremos o maior prazer em respondê-lo. E nada de acanhamento, hein? Lembrando que seu feedback é sempre muito importante pra nós!

Por fim, você pode conferir a Lei sancionada neste LINK da Câmara dos Deputados.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Estou aqui precisamente desde meados de maio. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucasmcv 😉

Por fim, um grande abraço e até o próximo post!

LUCAS CABRAL

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

 

Posts Relacionados