HOTEL GIRASSOL PLAZA – PALMAS

Fala viajantes! Dando sequência aos posts da minha viagem ao estado do Tocantins, hoje vamos conversar  sobre a minha estadia no Hotel Girassol Plaza, em Palmas. Um hotel quatro estrelas e considerado pelos locais, bem como pelas entidades hoteleiras, como o melhor hotel da capital do Tocantins.

Bem, a minha função aqui no EPM é de editor-chefe para programas de fidelidade, milhas, pontos, cartões de crédito, reviews de voo e etc. Entretanto, vez por outra, procuro trazer alguma coisa diferente. O faço quando julgar que seja algo que tenha potencial de agregar conhecimento e informação relevante para vocês!

Palmas - Estevam Pelo Mundo
Fachada do Girassol Plaza

Para acompanhar os demais posts desta série, basta dar uma conferida abaixo:

O HOTEL GIRASSOL PLAZA

Naturalmente, uma viagem ao Jalapão não seria completa sem uma visita a Palmas. Pelos fatores elencados logo acima, optei por me hospedar no Girassol Plaza.

Girassol Plaza - Hotel

Trata-se de um hotel quatro estrelas. É gerido diretamente pelo simpático casal de proprietários, sempre presente e atentos a tudo que se passa no hotel. Não obstante, oferece também uma ótima variedade gastronômica no seu restaurante Palazzo.

SUA PROPOSTA

Pois bem, a proposta do Girassol Plaza é proporcionar ao seu hóspede uma estádia com conforto, aconchego, eficiência e objetividade. Cumpre perfeitamente os requisitos das quatro estrelas que possui.

PÚBLICO ALVO

A priori, o público alvo é divido entre turistas e público corporativo. Foi o que me disse a gerente do hotel, em um bate-papo que tivemos durante a minha estadia. Há bastante sentido nisso, visto que trata-se de um hotel com uma boa relação custo/benefício, bem como nível de conforto esperado de um quatro estrelas. Igualmente, encontra-se numa localização privilegiada de Palmas.

LOCALIZAÇÃO

O Girassol Plaza está localizado no Plano Diretor Norte de Palmas. Esta área é considerada como uma das mais nobres na capital do Tocantins. O hotel está localizado precisamente na 101 Norte. Somente a alguns passos da emblemática Praça dos Girassóis e da Avenida Juscelino Kubitscheck, o mais movimentado eixo viário de Palmas. Para aqueles que vão a negócios, está bastante próximo (de carro) da área comercial da cidade.

Por outro lado, para aqueles que vão a passeio, as principais atrações culturais estão a curtas distâncias (de carro). Como exemplo, cito a Praça dos Girassóis, o Parque Cesamar, o Shopping Capim Dourado e a Praia da Graciosa. Somente para citar alguns.

A poucos minutos a pé, está o Palmas Shopping. Modesto, o primeiro shopping da cidade oferece algumas opções de alimentação e algumas poucas lojas de departamento.

MARCAÇÃO DE ESTADIA

Pode ser feita diretamente através do site do hotel, bem como dos principais portais de reserva como Hotéis.com, Booking, Expedia, Trivago e etc.

Numa simulação para uma estadia entre os dias 11 e 12 de fevereiro de 2021, para duas pessoas, as tarifas começam em R$263,00. Vejam:

Hotel
Página de Reserva

CHEGADA E CHECK-IN

Pois bem, ao chegar o check-in foi ágil e muito cordial. A atendente fez questão de me preparar uma lista dos principais pontos turísticos de Palmas e arredores. Devido a pandemia do novo coronavírus, há tapetes sanitizantes na entrada do hall. Igualmente, foi instalado um totem de álcool em gel para higienização das mãos. No balcão da recepção há uma barreira no intuito da manutenção do distanciamento dos hóspedes e dos funcionários que ali trabalham.

Confiram nas imagem abaixo:

Hotel - Estevam Pelo Mundo
Totem de álcool em gel na entrada do lobby
Estevam Pelo Mundo
Recepção do Girassol Plaza

Vale, novamente, ressaltar a simpatia e praticidade do pessoal da recepção. Ponto positivo!

A SUÍTE

Fiquei hospedado em um apartamento categoria suíte executiva. Ampla, deve ter pouco menos de 40 metros quadrados.

AS BOAS VINDAS

O hotel foi super bacana comigo. Tão logo cheguei no apartamento, havia alguns mimos de boas-vindas. Confiram a foto e volto em seguida.

Hotel - Palmas

Me esperava ali uma simpática carta de boas-vindas. Junto, havia uma caixa de chocolates e uma pequena e delicada garrafinha de álcool em gel. Acredito que este mimo tenha ocorrido porque foi minha primeira hospedagem no hotel.

O SUITE PROPRIAMENTE EM SI

Pois bem, as suítes executivas do Girassol Plaza são em formato loft. Logo, com sala e quarto integrados. Eu, particularmente, gosto bastante deste modelo. Gera para o hóspede uma sensação de amplitude.

Hotel - Estevam Pelo Mundo

QUARTO E SALA

Há uma sala de estar, com sofá e poltronas muito confortáveis. Seguindo, há uma espécie de mesa de trabalho e refeições com duas cadeiras. Do outro lado da mesa, por assim dizer, há a área da cama king size com duas mesas de cabeceira de apoio. Em baixo da mesa de trabalho encontra-se o frigobar devidamente abastecido. Sobre a mesa, uma cesta com snacks.

Ok, apesar da foto acima pode parecer confuso o que estou dizendo. Então, para facilitar confiram algumas fotos abaixo:

Hotel - Estevam Pelo Mundo

Hotel - Estevam Pelo Mundo
Reparem no ar contemporâneo da decoração

Hotel - Palmas

Hotel

Estevam Pelo Mundo
Frigobar devidamente abastecido

Note que a mesa de trabalho tem um tamanho satisfatório. Junto a ela, um suporte para malas. A televisão tem um suporte articulado que permite que seja direcionada para a sala ou para a cama.

Em frente a sala fica um armário. Vejam:

Hotel - Palmas

Hotel - Palmas

Um adendo: nos armários dos quartos há um cofre embutido. Nesta suíte específica não havia cofre. Notifiquei a recepção que informou-me que havia sido retirado, pois estava danificado. Entretanto, outra peça já estava sendo providenciada para reposição.

Um segundo adendo (e sugestão): o telefone fica na sala e há somente um ponto de linha em toda a suíte. Caberia bem uma extensão junto a cama 😉

BANHEIRO

O banheiro é estritamente funcional. Supre as necessidades do viajante corporativo ou de turismo. Todo o espaço foi muito bem aproveitado. Na entrada fica a pia. Separados por uma porta de correr, há a ducha e o toalete. Confiram as fotos abaixo:

Há um secador, igualmente. Ah! Vale lembrar que em Palmas a voltagem em 220V.

A ducha fica imediatamente ao lado.

Para fazer um tour virtual desta suíte executiva, basta clicar neste link.

Junto a pia, há uma cestinha com alguns ametinities: shampoo, condicionador e todas essas coisas. Infelizmente, por descuido, não tirei foto. Peço desculpas.

TV E INTERNET

A televisão tem os principais canais nacionais, bem como alguns internacionais de filme e etc (TV a cabo da SKY). Como não assisto muita TV, liguei apenas para saber o que tinha.

Quanto ao quesito internet, pra mim, particularmente, muito mais importante que televisão, o serviço infelizmente deixou a desejar. Dei azar com o  Wi-Fi, que apesar do acesso prático, estava passando por manutenção nas datas em que me hospedei. Assim, a velocidade de conexão estava comprometida. Entretanto, vale destacar, que quando fora da manutenção, naturalmente, o Girassol Plaza oferece internet de alta velocidade.

CAFÉ DA MANHÃ

Fartura, variedade e sabor. Estas são as palavras que melhor definem o café da manhã. É servido no restaurante Palazzo (vamos falar sobre ele já já), junto ao lobby. Há de TUDO. E de tudo mesmo. Bolos de todo o tipo, pães, queijos, frutas, geleias e opções quentes. Igualmente, as bebidas não deixam a desejar: sucos, achocolatados, leite, café, iogurtes e por aí vai. Vejam abaixo algumas fotos:

Hotel - Palmas

Hotel - Palmas

Hotel - Palmas

Hotel - Palmas

Hotel - Palmas

Hotel - Palmas

RESTAURANTE PALAZZO

Pois bem, a simpática proprietária do Girassol Plaza, D. Ilza, convidou-me para jantar no restaurante do hotel. O Palazzo é tido pelos locais em Palmas como um dos mais elegantes restaurantes da cidade. É lá onde frequenta o público palmense classe A, bem como, hóspedes do Girassol Plaza. Colhi esta informação com pessoas da própria cidade: motoristas de Uber, vendedores de lojas e etc. Sim, faço questão de conversar com locais quando viajo.

Enfim, seguindo: o jantar fez jus a fama que o restaurante tem. Vejam abaixo algumas fotos. Volto em seguida.

Hotel - Palmas
Couvert
Hotel - Palmas
Salada de entrada
Hotel - Palmas
Salmão com crosta de castanha acompanhado de risoto como prato principal
Hotel - Palmas
Salmão com crosta de castanha acompanhado de risoto como prato principal
Hotel
Sobremesa de banana

Pois bem, todo esse manjar dos Deuses foi acompanhado por um bom Malbec. Em tempo: o Palazzo tem uma ótima carta de vinhos. A adega é bastante completa.

Igualmente, o menu é completo. Oferece desde alguns pratos locais (como o tucunaré) a pratos da gastronomia internacional.

AS DEMAIS ÁREAS COMUNS

O Girassol Plaza possui algumas áreas comuns, naturalmente. Confiram abaixo uma a uma.

LOBBY

O lobby é amplo e imponente. Destaque para a grande área de sitting. Confortáveis poltronas e sofás. Confiram algumas fotos:

Hotel - Palmas

Hotel - Palmas

PISCINA

Pois, é! Um hotel quatro estrelas tem de ter piscina, não é mesmo? Principalmente numa cidade onde o calor é de rachar. Perdoem-me os palmenses… Enfim, o Hotel Girassol Plaza oferece a seus hospedes uma piscina em sua área externa. Junto ao espaço fica o Caribe Pool Bar. Confiram abaixo as imagens:

Estevam Pelo Mundo - Palmas

Estevam Pelo Mundo - Palmas

Estevam Pelo Mundo - Palmas

AÉREA INFANTIL

Dentro do Restaurante Palazzo há uma área infantil com brinquedos. Dentre eles, piscina de bolinhas e etc. Vejam a foto e volto em seguida com algumas informações bem interessantes.

Estevam Pelo Mundo - Palmas

Pois bem, em tempos da pandemia e conscientização de medidas sanitárias, o hotel permaneceu com esta área aberta. Entretanto, tudo é diariamente higienizado. E mais ainda: estas bolinhas são rotineiramente lavadas. D. Ilza me garantiu. E como se diz no popular, mata a cobra e mostra o pau: fez questão de me provar. Mostrou-me, com orgulho, uma foto das bolinhas sendo lavadas com todo o cuidado. Vejam:

Estevam Pelo Mundo - Palmas
Bolinhas da piscina infantil sendo higienizadas

Particularmente, acho uma atitude bastante louvável e coerente. Demonstra, claramente, a preocupação da administração do hotel para com a higiene do local.

SALAS DE REUNIÃO/CONFERÊNCIAS E AUDITÓRIO

O Girassol Plaza está atento ao público corporativo que viaja a capital do Tocantins, assim como a classe empresarial local, e oferece quatro salas de reunião. Uma mais intimista, para reuniões menores, já as outras três um pouco maiores. Estas são separadas por divisórias e podem ser convertidas em um grande auditório.

O aluguel é feito diretamente com o hotel.

Confiram abaixo algumas fotos que me foram franqueadas pelo hotel das salas de reuniões e conferências:

Estevam Pelo Mundo - Palmas

Estevam Pelo Mundo - Palmas

Estevam Pelo Mundo - Palmas

ACADEMIA

Embora pequena, atende às necessidades básicas daqueles que, mesmo em viagem, buscam manter a forma. Conta, igualmente, com uma TV. Vejam a foto do espaço logo abaixo:

Estevam Pelo Mundo - Palmas

UMA PALHINHA EXTRA…

Pois bem, na volta da minha viagem ao Jalapão, voltei a me hospedar no hotel. Somente por algumas horas. Uma vez que meu voo sairia somente de madrugada. Nesta oportunidade, em se tratando de uma estadia curta, optei por um quarto luxo, e não uma suíte. Confiram abaixo algumas fotos:

Estevam Pelo Mundo - Palmas

Estevam Pelo Mundo - Palmas

O banheiro é igual ao da suíte executiva. Este quarto, para uma rápida estadia, atende perfeitamente. Segue igualmente, o padrão de qualidade do hotel.

Para fazer um tour virtual deste quarto, basta clicar neste link.

CONSIDERAÇÕES

Pois bem, após esta estadia de 3 noites, posso aqui fazer algumas observações e considerações acerca do Hotel Girassol Plaza. O hotel entrega bem o que promete. Dentro das perspectivas de um hotel quatro estrelas.

Igualmente, me cativou bastante a atenção para com o hospede por parte dos colaboradores. Todos muitos simpáticos e com sorrisos sempre abertos. Não obstante, o casal de proprietários está sempre atento às demandas dos hospedes.

Conforme mencionei no início da matéria, o Girassol Plaza cumpre e faz jus as quatro estrelas que possui.

OBJETIVAMENTE FALANDO

Lembre-se: você paga por aquilo que você recebe. No Hotel Girassol Plaza você paga um valor razoável para os padrões do Tocantins e recebe, de acordo com o que foi dito no começo do post, um serviço bastante cordial e objetivo. Igualmente, e principalmente, é brindado com conforto.

A amplitude do quarto é um ponto super positivo. Ponto positivo é a mesa de trabalho e a sala de estar. Tudo isso num espaço único neste espécie de loft, o que faz o hospede se sentir em casa. Ao menos foi assim que eu me senti. Este modelo é excelente tanto para quem se hospeda a negócios, tanto para quem vai a turismo.

A atenção dos funcionários para com os hóspedes é outro ponto de destaque. São profissionais, porém sem excesso de formalismos. O que, ao meu ver, é ótimo. Junto a isso são mega ágeis e prestativos. Ponto positivo.

O café da manhã é tudo de bom. De novo, fartura, variedade e sabor. Estas são as palavras que melhor definem o café da manhã. A variedade é tanta que, as vezes, fica até difícil saber o que escolher. Outro ponto, naturalmente positivo.

A cama é pra lá de confortável! Macia, porém sem ser muito mole. Para aqueles, como eu, que gostam de se levar um pouco mais tarde… já viu, né?

Restaurante Palazzo. Super confortável e excelente gastronomia. Não à toa, é um dos mais renomados da capital do Tocantins.

Aproveito para ressaltar a privilegiada localização. Estamos falando de um hotel praticamente vizinho a praça dos Girassóis. Igualmente, bastante próximo, de carro, dos principais pontos turísticos e comerciais de Palmas.

“VEREDITO”

Em síntese: repito novamente o que escrevi acima: o hotel entrega o que promete. E muito bem entregue, diga-se de passagem. Não obstante, dentro das perspectivas de um hotel quatro estrelas, conforme vocês puderam observar no post.

Me hospedarei de novo? Com toda e absoluta certeza! E pretendo!

Fiquei muito satisfeito com a minha hospedagem no Girassol Plaza, em Palmas. O hotel está de parabéns pelo seu produto e serviço.

AGRADECIMENTOS

Aproveito este espaço para agradecer a todos os colaboradores do hotel. O faço na pessoa da proprietária, a senhora Ilza, pela atenção e cordialidade que a mim dispensou. A estadia foi muito agradável, assim como vejo como bastante positiva a cordialidade dos seus colaboradores. Muito obrigado!

AVALIAÇÃO GERAL

  • Check-in: nota 10,0
  • Quarto: nota 10,0
  • Localização: nota 10,0
  • Atendimento: nota 10,0
  • Café da manhã: nota 9,0
  • Restaurante: 10,0
  • Áreas comuns: 9,0
  • Entretenimento (TV e etc): nota 9,0
  • Internet: nota 6,0
  • Limpeza: nota 10,0
  • Serviço de quarto: nota 10,0

Vale ressaltar que estas avaliações, ao menos as minhas, são feitas de acordo com a categoria do produto que avaliamos.

FINALIZANDO

Pois bem, e você já se hospedou no Girassol Plaza? Se sim, conta pra gente como foi sua experiência?

Igualmente, se ficou alguma dúvida joga sua pergunta lá. Teremos o maior prazer em respondê-lo. E nada de acanhamento, hein? Lembrando que seu feedback é sempre muito importante pra nós!

Pois bem, e agora, para não perder o hábito dos posts que expresso minha opinião particular, vamos deixar uma coisa bem clara: estas são opiniões estritamente minhas. Não reflete a opinião do Estevam, de nenhum outro colunista do portal EPM ou tampouco do Estevam Pelo Mundo como fonte de informação e pesquisa sobre viagens, companhias aéreas, hotéis e demais assuntos da mesma natureza. Vamos deixar isso bem claro.

Vamos deixar também uma outra coisa bem clara: todo e qualquer produto que além da notícias eu revise, seja ele um voo em cabine premium, um programa de fidelidade, um lounge ou um hotel, sigo minha própria independência, bem como as diretrizes de imparcialidade do Estevam Pelo Mundo. Em assim sendo, tenho total liberdade e obrigação para com nossos leitores para pontuar, sob a minha ótica, o que acho. Seja para possíveis pontos positivos ou negativos.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Estou aqui precisamente desde meados de maio. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucasmcv 😉

Por fim, um grande abraço e até o próximo post!

LUCAS CABRAL

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Posts Relacionados